Página 1 de 1

ajuda inspeçao microproduçao

Enviado: terça jan 26, 2010 2:52 am
por ciclone
sou novo por estes lados ,mas queria uma pequena ajuda. o instalador da minha fotovoltaica pediu a inspeçao da instalaçao ,acontece que houve duas nao conformidades com a instalaçao,e no site das energias na hora,o projecto diz que está pendente de aprovaçao,o instalador disse-me que tenha que enviar uns documentos para a certilel,e ja passaram 5 dias uteis e o processo esta na mesma ,pendente aprovaçao,sera que ja alguem passou por isto?sera que vai demorar muito tempo? sera que vao me chumbar a instalaçao,quem me poder dar informaçoes agradecia.obrigados

Re: ajuda inspeçao microproduçao

Enviado: terça jan 26, 2010 3:10 pm
por rastaparta
ja agora, quais foram as nao conformidades?

ja perguntaste ao instalador o ponto da situacao?

acho que o instalador corrige as nao conformidades, depois envia uma declaracao de compromisso de honra em como esta tudo regularizado, afim de aprovarem a instalacao.

Re: ajuda inspeçao microproduçao

Enviado: terça jan 26, 2010 3:52 pm
por ciclone
rastaparta Escreveu:ja agora, quais foram as nao conformidades?

ja perguntaste ao instalador o ponto da situacao?

acho que o instalador corrige as nao conformidades, depois envia uma declaracao de compromisso de honra em como esta tudo regularizado, afim de aprovarem a instalacao.
uma das nao conformidades é a portinhola de consumo que nao foi montada junto ao contador de produçao ,pelo facto de a baixada da casa já ter mais de 20 anos e o instalador disse que nao era preciso ,tirou uma fotos aos quadros electricos e enviou para a certiel.

Re: ajuda inspeçao microproduçao

Enviado: quinta nov 11, 2010 10:24 pm
por cmm
boa noite, caso uma das não conformidades seja a portinhola sera dificil ser aprovada, visto tanto a portinhola como o contador de venda terão que estar junto à via publica, so não é obrigatório se for um condominio. espero ter ajudado.

Re: ajuda inspeçao microproduçao

Enviado: sábado nov 13, 2010 10:07 am
por matosjac
boas
é verdade esse raio da portinhola , obrigou-me a gastar mais 500 euros.

tive de partir o quintal para fazer uma vala para passar o cabo.

claro que tambem podia ir por fora dentro de um tubo de plastico. mas eu não quis.

matos

Re: ajuda inspeçao microproduçao

Enviado: sábado nov 13, 2010 5:10 pm
por cmm
boa tarde, poderia ser em tubo como disse, mas esse tubo teria que ser de hidronil para assim ser uma boa procteção mecanina, mas os culpados destas situações de obrigarem os clientes a ter despesas adicionais são alguns instalaladores para ganharem as obras não explicam todos os permenores que a instalação implica.
visto esta lei já entrou em vigor a cerca de 2 anos, estou ao dispor de todos fim de semana.

Re: ajuda inspeçao microproduçao

Enviado: sábado nov 13, 2010 6:27 pm
por matosjac
boas

foi por isso é que eu escolhi uma empresa certificada com norma de qualidade

acrededito que se tivesse recorrido ao zé da esquina, ou tivesse metido mãos à obra, tinha poupado uns euros, mas não era a mesma coisa......eheheheheheheeheh


desta forma e até agora não tenho tido nenhum problema com a instalação.

matos