in http://jn.sapo.pt/paginainicial/interio ... id=1476279o presidente da venezuela, hugo chávez, acusou o estados unidos de “brincarem aos deuses” com uma arma que provoca sismos e culpa o país pelas mortes no haiti.
a acusação baseia-se em informações russas, que monitorizam a actividade marítima na região das caraíbas, revela a televisão venezuelana “vive tv”, que deu voz às suspeitas de chávez.
o presidente venezuelano vai mais longe nas acusações e afirma que um outro sismo, ocorrido na califórnia na semana passada, também foi provocado por esta arma secreta, que estará a ser desenvolvida pelos eua para “destruir o irão”, revela o jornal espanhol abc.
a notícia nao é propriamente recente mas estou curioso e vamos lá dar opiniões que é para isso que um forum serve!
chavez: um delator do imperialismo americano ou um doido desvairado?
seja como for, é tudo muito suspeito. 20 mil tropas já estão a caminho e depois isto:
http://newsone.com/world/casey-gane-mcc ... l-and-gas/the earthquake that killed more than 150,000 people in haiti this month may have left clues to petroleum reservoirs that could aid economic recovery in the western hemisphere’s poorest nation, a geologist said. (...)
“a geologist, callous as it may seem, tracing that fault zone from port-au-prince to the border looking for gas and oil seeps, may find a structure that hasn’t been drilled,” said pierce, exploration manager at zion oil & gas inc., a dallas- based company that’s drilling in israel. “a discovery could significantly improve the country’s economy and stimulate further exploration.”
para mim tá mais do que visto qual é o interesse dos eua no haiti. investigadores afirmam que existe mais gas e petroleo no haiti do que na venezuela!
nao se trata de mais uma teoria da conspiração e o caos no país é propício à exploração do mesmo. a reconstrução tb será altamente lucrativa como aconteceu no iraque...
com isto não estou a afirmar que os eua usaram a arma haarp para induzir o terramoto, só estou a sugerir que, mais uma vez os eua irão usar a sua política imperialista e a sua máquina de guerra para chupar até ao tutano o haiti, visto que o médio oriente já não é o que era... é só esperar para ver!
be aware