Página 1 de 1
Óleo Vegetal directo??
Enviado: terça mai 09, 2006 9:28 am
por filipe cunha
boas, como primeiro post e como já ando por aqui há algum tempo, só agora me registo... e já tenho questões, tenho um 1.6 gtd e um 1.9 d (antigos), com bombas injectoras bosch, e queria pô-los a svo directo, é possivel???
Enviado: terça mai 09, 2006 9:55 am
por barbas
viva filipe,
ora continua a participar!
mudei esta mensagem para a área dos automóveis pois parece-me que é sobre o tema definido.
neste forum não morremos de amores por svo mas
esta mensagem é sobre o assunto e não temos nada contra!
conta-nos depois o resultado das tuas investigações!
cumprimentos
barbas
Enviado: terça mai 09, 2006 5:36 pm
por barbas
o resto da mensagem está provisoriamente na área "
outras alternativas ao combustiveis fosseis"
cumprimentos a todos
barbas
Enviado: segunda mai 15, 2006 11:11 pm
por visitante
vivam..
cunha...
um funcionário meu possui um golf gtd de 1986 com a motorização igual ao teu...entusiasmado com as experiencias que me vê fazer no punto e no portaro..principalmente nestes dois...andou uns tempos com oleo vegetal novo na proporção 50/50...sempre adicionando, seguindo o que eu considero um bom exemplo meu.., em cada pleno 3 litros de gasolina e 1 litro de oleo 2t..
mas de hão uns dois meses para cá passou a utilizar o oleo vegetal a 100%...sempre adicionando a gasolina e o 2t...
como será facilmente perceptivel na região onde trabalho e resido..algarve..com facilidade se efectuam altas médias de quilometragem..ele.., talvez derivado á juventude..anda que se farta e esmifra o carro todo...até dá dó a forma como esmaga o pedal de acelerador...
como na oficina estamos bem equipados com ferramentas e equipamentos de diagnóstico e aferição...foi, com alguma surpresa minha.., verificado que em quase 15.000 kms feitos a 100% os injectores, bomba e circuito se encontram em perfeitas condições de funcionamento..todos os parametros se manteem dentro da normalidade, consumo de lubrificante, taxa de compressão, débitos, taragens..etc...
tudo isto não tendo sido feita qualquer alteração ou adaptação de regulagens nos componentes...
este motor, o carro já foi meu, tem para cima de 100.000 kms feitos utilizando oleo vegetal, sendo que os ultimos 15.000 a 100%..e já vai com quase 425.000 kms no total..sem problemas...
espero ter ajudado
um abraço
[***************]
Enviado: terça mai 16, 2006 10:34 am
por boral
olá fernando,
fico contente por saber que está por perto (eu vivo em loulé).
lá mais para o verão, se vier a comprar um diesel como tenho previsto, vou recorrer com certeza a si para calibrar ou aferir alguma transformação que tenha que ser feita.
(leia o meu ultimo post em óleos vegetais e diga-me o que pensa?)
até breve
Enviado: quarta mai 17, 2006 8:15 pm
por filipe cunha
[***************] Escreveu:vivam..
cunha...
um funcionário meu possui um golf gtd de 1986 com a motorização igual ao teu...entusiasmado com as experiencias que me vê fazer no punto e no portaro..principalmente nestes dois...andou uns tempos com oleo vegetal novo na proporção 50/50...sempre adicionando, seguindo o que eu considero um bom exemplo meu.., em cada pleno 3 litros de gasolina e 1 litro de oleo 2t..
mas de hão uns dois meses para cá passou a utilizar o oleo vegetal a 100%...sempre adicionando a gasolina e o 2t...
como será facilmente perceptivel na região onde trabalho e resido..algarve..com facilidade se efectuam altas médias de quilometragem..ele.., talvez derivado á juventude..anda que se farta e esmifra o carro todo...até dá dó a forma como esmaga o pedal de acelerador...
como na oficina estamos bem equipados com ferramentas e equipamentos de diagnóstico e aferição...foi, com alguma surpresa minha.., verificado que em quase 15.000 kms feitos a 100% os injectores, bomba e circuito se encontram em perfeitas condições de funcionamento..todos os parametros se manteem dentro da normalidade, consumo de lubrificante, taxa de compressão, débitos, taragens..etc...
tudo isto não tendo sido feita qualquer alteração ou adaptação de regulagens nos componentes...
este motor, o carro já foi meu, tem para cima de 100.000 kms feitos utilizando oleo vegetal, sendo que os ultimos 15.000 a 100%..e já vai com quase 425.000 kms no total..sem problemas...
espero ter ajudado
um abraço
[***************]
muito obrigado, um bom testemunho a ter em conta
Óleo 2t em motores a gasolina
Enviado: terça ago 07, 2007 5:21 pm
por MacSousa
viva
tenho um brava 1.4 a gpl
vou instalar um kit de lubrificação de válvulas que mistura na admissão de ar uma gotas de um liquido destinado a lubrificar as válvulas, que com o gpl sofrem um pouco relativamente ao uso da gasolina
acontece que o kit nem é caro mas depois o liquido lubrificante fica um pouco caro: cerca de 20€ o litro que dará para cerca de 8 000 km.
pus a hipótese de se utilizar óleo 2t em vez do tal liquido esquisito mas logo disseram que ia danificar o catalisador. não me convenceram. até porque motores a queimar óleo não faltam por aí.
que lhes parece usar o óleo 2t para lubrificar as válvulas?
eu atrevo-me a pensar que até o óleo igual ao do carter servia para as válvulas e é muito mais barato.
cumprimentos e obrigado
Enviado: domingo nov 25, 2007 2:25 am
por GoTcHa_21
mais uma prova que o motor 1.6tdi é maquina eheh
continua a dar noticias
abraço
Enviado: domingo nov 25, 2007 4:26 pm
por orbis
esse material que é usado nos carros a gpl, não é óleo. é uma emulsão à base de carbono. pessoalmente não acredito nas vantagens disso. no meu carro a gpl, não uso nada.
Enviado: domingo nov 25, 2007 8:48 pm
por visitante
vivam ...
a lubrificação das hastes e pés de valvulas é efectuada pelos vapores de oleo do carter..
abraço
[***************]
Enviado: domingo nov 25, 2007 9:19 pm
por orbis
parece que a ideia desse produto é lubrificar mesmo as válvulas e as sedes dentro dos cilindros, já que o gpl não tem os aditivos da gasolina.
Enviado: domingo nov 25, 2007 9:54 pm
por visitante
vivam ...
talvez não tenha utilizado a denominação correcta..mas é a que uso..e o pé da valvula é o que entra em contacto com a sede..daí que nada mude sobre a lubrificação deste componente..
abraços
[***************]
Enviado: domingo nov 25, 2007 9:57 pm
por orbis
ok...foi só um problema de terminologia.
abraço
ps: o nome da mistela é flashlube.