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Híbrido TopGear's
Enviado: quarta abr 28, 2010 10:58 am
por Seal
it's been reported before that the crew over at topgear is not exactly environmentally friendly, but we'll give them the benefit of the doubt. c'mon, there's at least a bit of love for saving the earth over at topgear, right?
after all, they are suspected of triggering the volcano in iceland that grounded planes for several days thus reducing emissions in the area by who knows how many tons. now, they are showing off their green side a little more by debating the importance of the hybrid vehicle. see, they really do care about the environment and have finally realized that powerful, gas-guzzling vehicles are not the answer moving ahead, well maybe not.
so the hybrid debate goes something like this. topgear crew member the stig takes the insight and the prius for a brief drive to calculate fuel economy.
this is typical testing procedure until he suggests that fuel economy numbers can't be calculated without each vehicle going full bore on the track for 10 miles or in his words, until they soar. as the stig suggests, this is the only "real" way to test hybrids.
let's move on to topgear member james. his take on debating the value of hybrids is simple, hydrogen cars are the future of motoring, end of story.
finally, what does jeremy clarkson say? well, he likens hybrids to the catalytic converter. as he says, everybody supported the introduction of the catalytic converter as a move to reduce emissions when the real answer would have been to create more efficient engines that don't pollute as much. here's his take on hybrids:
hybrids are seen as the solution, because hybrids are a quick fix too. everyone likes hybrids. and as a result - trust me on this - history is poised to repeat itself, because soon everyone will realize we went down the wrong road. again.
so, the great debate comes to an end and we have gained a lot of knowledge from topgear once again.
let's recap, hybrids get poor gas mileage when driven flat out on a track. duh. hydrogen vehicles are the future. and finally, hybrids are essentially band-aids that don't address the real issue. wow, we feel so enlightened now that we have read this intellectual debate, and we hope you do to.
em:
http://green.autoblog.com/2010/04/27/to ... iuses-soa/
ainda há pouco tempo tinha criticado este programa, estas notícias só me dão razão.
isso é um teste do top gear não é, acreditam em testes de reality shows? pois o programa não é mais que isso. audiências é o que se quer. alguma vez viram um programa científico e de grande credibilidade a conquistar audiências?
carros a hidrogénio é que é, dizem eles, que energúmenos. ficarmos outra vez dependentes das estações de serviço e dos maiores produtores de hidrogénio, os árabes, ou seja ficar tudo na mesma.
tradução automática pelo google tradutor:
tem sido relatada antes que a tripulação sobre a topgear não é exatamente o ambiente, mas nós vamos dar-lhes o benefício da dúvida. vamos lá, há pelo menos um pouco de amor para salvar a terra lá no topgear, certo?
afinal, eles são suspeitos de provocar o vulcão na islândia que aviões em terra durante vários dias, reduzindo assim as emissões na área, quem sabe quantas toneladas. agora, eles estão mostrando seu lado verde um pouco mais, debatendo a importância do veículo híbrido. veja, eles realmente se preocupam com o meio ambiente e finalmente percebi que poderosos veículos beberrões de gasolina não são a resposta a avançar, talvez não assim.
assim, o debate híbrido é algo como isto. topgear membro da tripulação de stig leva o insight e prius para breve uma unidade de calcular a economia de combustível. este é o procedimento de teste normais até que ele sugere que os números de economia de combustível não pode ser calculado sem que cada veículo vai completa furo na faixa de 10 milhas ou em suas palavras, até que eles subam. como the stig sugere, esta é a única maneira "real para testar híbridos.
vamos passar para topgear james membro. sua assumir a debater o valor de híbridos simples, os automóveis a hidrogénio são o futuro do automobilismo, o fim da história.
finalmente, o que jeremy clarkson dizer? bem, ele compara os híbridos para o conversor catalítico. como ele diz, todos apoiaram a introdução do catalisador como um movimento para reduzir as emissões quando a verdadeira resposta teria sido a criação de motores mais eficientes, que não poluem tanto. aqui é o seu exame em híbridos:
os híbridos são vistos como a solução, porque os híbridos são uma solução rápida também. todo mundo gosta de híbridos. e, como resultado confiança - me sobre este assunto - a história está prestes a se repetir, pois logo todos vão perceber que fomos pelo caminho errado. novamente.
assim, o grande debate chega ao fim e ganhamos um monte de conhecimento do topgear novamente.
vamos recapitular, híbridos começar a milhagem do gás pobre quando fora plana circular em uma faixa. duh. veículos de hidrogênio são o futuro. e, finalmente, os híbridos são, essencialmente, band-aids que não abordar a questão real. uau, que nos sentimos tão iluminado, agora que temos lido este debate intelectual, e nós esperamos que você faz.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 11:25 am
por hmgp
não é tudo na mesma. essa perspectiva também eu tenho, de ficarmos na mesma dependentes das bombas.
mas a própria economia do hidrogénio é menos eficiente do que a electricidade.
já te ponho aqui uns exemplos. daqui a pouco.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 11:31 am
por hmgp
experimenta dar uma olhada aqui
http://www.physorg.com/news85074285.html
e aqui
http://www.metricmind.com/data/bevs_vs_fcvs.pdf
e depois diz-me se o hidrogénio é assim tão mais fixe!
agora que é muito mais interessante para os interesses instalados, lá isso é, mantém o "status quo" da bomba e só isso já é uma enorme vantagem para eles.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 11:39 am
por Seal
era a ideia que eu tinha.
mas visto assim é outra coisa, obrigado. já gravei para depois ler com mais atenção.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 11:46 am
por hmgp
ora essa, estamos aqui para partilhar conhecimento.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 11:51 am
por jmal
resumindo: enquanto à uns tempos falavam mal dos hibridos e ganhavam audiências, porque todos andávamos cegos, podiam partir hibridos, meter o prius a consumir mais que um super-desportivo (foi deste esta que abri os olhos em relação a este programa), e hibridos não eram solução. neste momento já se abriram alguns olhos, e ao fazerem o que disse atrás estão a perder audiências, portanto à que mudar de panorama.
quanto a esta:
let's recap, hybrids get poor gas mileage when driven flat out on a track. duh. hydrogen vehicles are the future. and finally, hybrids are essentially band-aids that don't address the real issue. wow, we feel so enlightened now that we have read this intellectual debate, and we hope you do to.
na pior situação possivel, sendo a estrada sempre plana (não sei onde isso existe), o híbrido passa a ser um normal, mesmo assim o orgulho deles continua lá.
quanto ao hidrogénio, neste momento é pouco eficiente, mas ainda estamos no inicio do túnel.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 2:24 pm
por koluirty
voltando a carga com estes idiotas, era bom que tivessem colocado os resultados da corrida do prius com o insight. outra coisa que poderiam ter feito se quisessem parecer sérios era incluir na corrida (é claro que isso já não interessava nada) carros do mesmo peso e potência a gasolina e a gásoleo, para vermos se esse conduzidos prego a fundo são económicos
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 3:20 pm
por jmal
koluirty Escreveu:voltando a carga com estes idiotas, era bom que tivessem colocado os resultados da corrida do prius com o insight. outra coisa que poderiam ter feito se quisessem parecer sérios era incluir na corrida (é claro que isso já não interessava nada) carros do mesmo peso e potência a gasolina e a gásoleo, para vermos se esse conduzidos prego a fundo são económicos
pois, mas isso não puxava nada as audiências como diz e com muita razão o seal, metam lá então os hdi a fundo para vermos o que consomem.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 8:37 pm
por RJSC
eu também sou completamente contra aos híbridos com baterias minúsculas e que não a carregam de fontes externas; ou seja, todos os actuais.
o custo do sistema não compensa, e é mesmo um remendo mal feito.
os únicos híbridos que valem a pena são plug-in, com baterias razoáveis (para 60 km ou mais), como o volt, em que o motor a combustão raramente será usado e não está ligado ao eixo das rodas, podendo funcionar na sua faixa de maior rendimento.
mesmo assim o volt também não é grande coisa, comparando com aquele protótipo com uma turbina a rodar o gerador.
a turbina tem maior rendimento, queima quase qualquer tipo de combustível líquido (gasolina, diesel, gás, querosene, etanol, metanol, etc...), ocupa um menos espaço, e tem muito menos peças, especialmente, peças móveis sujeitas a desgaste.
até aparecerem baterias acessíveis que façam 400 km a 500 km e passíveis de carga em 20 min a 30 min, a melhor solução para o carro único da casa é o híbrido com turbina.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 9:13 pm
por Bluesky
nao 'e nada p'a! o primeiro erro consiste em estarmos a discutir sem saber o que é um "hibrido", ou de que "hibrido" estamos a falar. o prius? bem, esse e o honda sao os mais marretas hibridos que alguma vez a mente humana poderia ter imaginado, mas o engano 'e pensar que nao se poderia ter feito melhor, pois o seu triunfo e aprovação deveu-se precisamente ao facto de ser um conceito aberrante, desenquadrado e condenado ao fracasso.
entao a solução para os tempos actuais seria simples, um electrico com um extensor de autonomia,ou seja, um veiculo electrico puro com um gerador electrico para recarregar as baterias on-board, apoiando-se a um pequeno motor a hidrogenio, gpl, metano, alcool ou carvão.
a palavra "hibrido" assusta um homem, pois equivale a algo que nem 'e carne nem peixe, o raio de um travesti encapsulado, tipo sereia, que nas palavras de shai agassi se resumia a que quando queremos uma mulher obtemos um peixe e quando queremos o peixe sai-nos uma mulher.
o engano tambem está na linguagem, pois se chamassemos veiculo multi-fuel ou multi-power soa melhor do que sopa de confusões com travestis. "hibridos"
quanto aos 3 estarolas do top gears divertem-me, e respectivamente do mais baixo ao mais alto, fazem-me lembrar quando eu tinha 7, 8 e 9 anos respectivamente. tambem tinha a mania das explosoes e nutria um odio visceral de rollotes. julgava que sabia muito de carros, era arrogante e tinha uma colecçao de carrinhos. apesar disso 'e bem melhor k uma novela.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 9:26 pm
por jmal
qual é a parte do "hibridos com funcionamento em série e paralelo" que vocês não entendem, são muito diferentes, vantagens qualquer um dos sistemas tem, mas no segundo caso e a funcionar ainda só se conhece os comboios, barcos, máquinas, e o volt quando sair.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 9:26 pm
por jmvsf
bluesky Escreveu:
apesar disso 'e bem melhor k uma novela.
o conteúdo do programa é quase só lixo.
como entretenimento acho que é brilhante.
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 9:37 pm
por serges
jmvsf Escreveu:bluesky Escreveu:
apesar disso 'e bem melhor k uma novela.
o conteúdo do programa é quase só lixo.
como entretenimento acho que é brilhante.
partilho da mesma opinião!!!
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quarta abr 28, 2010 11:02 pm
por tavares
tenho os programas todos gravados , alguém quer para a troca?
Re: TopGear's hybrid debate gets a little off track...
Enviado: quinta abr 29, 2010 12:03 am
por HighTech
também concordo este programa é muito mediático!
mas adoro adoro a comédia deles
mas as teclas vão sempre sendo as mesmas ate o dia de hoje e uns teimam e os outros esperam...
o problema é que a maioria das pessoas não pensam desde do momento em que nascem, porque foram condicionadas pelas opiniões que os rodeiam, são poucos aqueles que criam a sua própria realidade.
existe muito potencial em portugal mas infelizmente é só através de subsídios do governo e universidades é que là vão inventando e mexendo na tecnologia de curto médio prazo e mesmo assim não desenvolvem nada de jeito! com um visual dinâmico e um funcionamento eficaz. parecem mata velhos híbridos mas sempre é um bom começo e isso não se nega a ninguém.
deixo aqui a minha opinião que é a seguinte; quem pensa em eficiência pensa num futuro em que simplesmente os veículos eléctricos reinam na terra. quem pensa num futuro de abundância sol, agua e vento pensa num futuro dinâmico e eficaz em todo o sentido.
é simples! para que remar contra a maré? para que teimarem! para-que que insistem em meter os bois à frente da carroça
naquela época da antiguidade era com as caravelas que se atravessava oceanos, hoje é com cruzeiros! será que seria mais eficiente um cruzeiro eléctrico?
contudo admiro todos os projectos relacionados com ecologia e energias renováveis, portanto força ai para todos aqueles que estão a contribuir para um futuro eléctrico pois a edpr tem um futuro garantido para vocês e isso eu não tenho duvidas. quanto mais apoiamos os monopólios menos eficaz e e dinâmico se torna o nosso futuro. ou talvez não! se calhar tens €euros e nem te preocupas como o futuro poderá ser para 80% da população mundial ou talvez sim te preocupas em lucrares com esse 80% da população.
interessante que os lubrificantes industriais de nova geração (orgânicos) estão agora a ser analisados e a serem testados pelas principais centrais nucleares a nível mundial. será que estão antecipar um colapso agravado na qualidade de lubrificantes de origem fóssil produzidos daqui a 50 anos ou será esses lubrificantes vão ficar muito escassos?!
energia nuclear! deixem la essas centrais nucleares ficarem onde estão! quanto mais longe delas melhores! isso fica sem lubrificante... manda um puto dum estouro fica tudo contaminado(*******(palavra moderada lk)
o futuros esta neste momento nas vossas mãos.
abundância. sol, agua e vento