sergiomms Escreveu:
Entretanto o rapaz já deve ter idade para pensar em carros fora dos jogos, certo?
................................
Os tópicos servem para isto mesmo.... serem desenterrados para a informação ficar arrumada...
Acho o civic uma boa cobaia para a conversão, é leve (para as suas dimensões) tem espaço no compartimento do motor, e é um carro a sério....
Mas já tens a ideia acente em papel? Pergunto se já tens o estudo sobre que componentes utilizar, local onde os fixar, estimativas de consumos, performance e autonomias, custos, tempos e prazos, fornecedores...... .... enfim as coisas que deverias de pensar antes de lhe arrancar o motor.
-Se tivermos em conta que nos dias de hoje se encontram,... ou existem pessoas com a minha idade (quase 45), e viciadas em jogos virtuais,... não sei que resposta te possa dar.
-Sobre o Honda Civic eu sou um bocado suspeito, porque sempre gostei do carro, mas de um modo geral, basicamente falas-te o que eu tenho na ideia.
Neste momento o projeto que existe é apenas mental, tenho contas a fazer mas isso é com o carro cá em casa, e uma das primeiras coisas a fazer é medir o perímetro de uma das rodas, e a partir daí começar a estudar tudo melhor e mais aprofundado. Ele vem calçado com 175/70R13 e eu queria ver se o calçava com 165/65R14, mas isto são contas em cima do joelho, eu nem sei o que ele trás averbado no livrete...
O que tenho na ideia ainda é muito superficial, e a saber é o seguinte:
-Dispensar por completo caixa de velocidades e diferencial.
-Um motor por cada roda com potência unitária de 5 ou de 7,5 KW.
-Preferência por motores de corrente alterna, ou de corrente continua se não for escovado. (esta parte tenho de a trabalhar muito bem e está sujeita a diversas alterações devido ao efeito regenerativo)
-Um controlador por cada motor (possivelmente serão adquiridos em conjunto com os motores)
-Tentar velocidade máxima de 120 km/h, se conseguir 100 já me dou por contente. (abaixo de 100 km/h para mim é pouco)
-Tempo de execução do projeto, minimo de 2 anos. (altura em que o filhote termina a formação acadêmica em que está envolvido agora). Por motivos pessoais que não são para aqui chamados poderá ir alem deste tempo.
-Aquisição dos artigos - Made in China.
-Autonomia - sem dados para falar, mas abaixo de 100 km para mim é pouco.
-Custo estimado, tendo por base conversões que vi por aqui aponto para oito mil euros (???)
Este valor irá certamente subir se lhe colocar um painel solar no capô e dois no tejadilho tal como está previsto, mas certezas ainda não as tenho.
... e de momento é todo o que eu posso dizer, mas como se diz em Português, até ao lavar dos cestos é a vindima. Convém lembrar que o carro ainda não está cá em casa, em principio virá daqui por 8 dias.
Sobre desenterrar tópicos,... após ler de novo as regras aquela nº3 deixa-me um pouco de pé atrás, e se tiver em conta já ter havido alguém que não gostou de um comentário inofensivo que fiz,...(...) bem, voltemos ao assunto do tópico. Qual o melhor para converter? A mim pareceu-me aquele, como dizes é leve, tem espaço, tem um sistema de suspensão como poucos têm, é baixinho, tem boa estabilidade, tem uma linha desportiva agradável, e eu sempre tive paixão por carros japoneses... o resto logo se vê...