boas novo projecto

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
vascorib
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta dez 10, 2010 11:49 am

boas novo projecto

Mensagem por vascorib »

boas so novo por estas andanças e ontem andei a pesquisar o forum e achei muito interesante enbora nao preceba muito ja deu pre ter uma ideia tamto que hoje de manha ja fiz um gerador e basicamente um motor de uma ventoinha ligado a uma lanpada debita 8.11 volts quando ligado a um berbequim entao a minha ideia e motor trifasico modificado para produzir 220 voltes mas como aqui vi isto gera um problema que e corrente instavel pelo simples facto de o vento nao ser estavel, e dai eu pense e se iliminase o vento e fizese o sequinte esquema ventoinha de um carro acupolada a um alternador de um carro que carregava uma bateria tambem de carro que por sua vez dava inergia a um motor de 12 volts que fazia girar o motor trifazico que por sua vez com os respectivos retificadores de corrente. a ideia era no minimo sustentar as luzes da oficina cumps

BRICOLEIRO
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 24, 2008 7:32 pm

Re: boas novo projecto

Mensagem por BRICOLEIRO »

amigo se conseguisses fazer essa engenhoca arranjavas já uma mina de ouro. devias estudar mais alguma coisa sobre estes assuntos, porque do sonho á realidade ainda existe alguma distância. com isto não te quero desencorajar, continua e bom trabalho.

Autor do tópico
vascorib
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta dez 10, 2010 11:49 am

Re: boas novo projecto

Mensagem por vascorib »

entao e podes me esplicr porque que nao da?
entao como e que estabiliso a corrente do alternador trifazico"?

Responder

Voltar para “Energia Eólica”