Aerogerador de pequeno porte, alguém aqui utiliza?

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
Smarley
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jan 13, 2010 5:51 pm

Aerogerador de pequeno porte, alguém aqui utiliza?

Mensagem por Smarley »

olá pessoal,

na minha casa eu tenho alguns painéis solares e utilizo inversor grid-tie para jogar energia na rede.
no total tenho 500wh de energia sendo injetados na rede.

surgiu a idéia de comprar um aerogerador para integrar ao sistema, pois nos dias de chuva temos bastante vento e nenhum sol. nos dias de sol o vento não é tão forte, mas mesmo assim temos um pouco.

eu gostaria de saber se algum dos amigos aqui tem ou já viu funcionando este aerogerador:
http://www.aliexpress.com/product-gs/30 ... alers.html

eu tenho algumas dúvidas em relação a ele:
seria possível ligá-lo diretamente a um inversor grid-tie ou ele necessita de bateria para gerar energia?
qual é a função do potenciômetro que ele tem no próprio aerogerador?
caso ele funcione sem bateria, qual seria a faixa de tensão quando está em 12v e 24v?(pois não terá a bateria para segurar a tensão gerada, então eu preciso saber de quanto a quanto ela vai para ver se não ultrapassará a tensão máxima do inversor grid-tie.)

eu consigo inversor grid-tie com entrada de 10.8-30v e 20-60v.

qualquer ajuda é bem vinda.

abraços!
fábio posser

Goahead
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jan 06, 2011 4:33 pm

Re: Aerogerador de pequeno porte, alguém aqui utiliza?

Mensagem por Goahead »

boas smarley

geradores abaixo do 2kw não servem para muito.
com um gerador de 600w irás fornecer 50wh
com um gerador de 2kw poderás atingir os 800wh

se o teu controlador dos paineis não tiver entrada de aerogerador, vais necessitar de comprar um que tenha entrada para os dois ou então um controlador extra para a ventoinha.

goahead

Responder

Voltar para “Energia Eólica”