bom dia galera , como devem ver sou novo no forum, recentemente comprei uma chacara em goias, la tem energia eletrica casa e tudo mais, mais eu queria colocar parte la iluminaçao com lampadas de 12v e 20w e pra alimentalas montar um aerogerador como os que vejo na internet, onde eu mesmo monto as espiras e prego os imas e tudo mais. bom é o seguinte, sera um consumo com todas as lampadas de 400w, quero usar uma bateria de carro de 70a, qual a voltagem e qual os aparelhos preciso pra carregar esta bateria?
como disse sou novo e queria montar uma coisa legal nas minhas ferias. sem falar que é uma energia limpissima!!
existem lampadas de 12v fluorescentes com maior w?
desde já agradeço!!!
Gerador Eólico, qual devo usar?
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça fev 15, 2011 5:34 pm
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Re: Gerador Eólico, qual devo usar?
com esse consumo, essa bateria não te dá para 2h!
gerador para isso, um de 200w dava, se o vento tivesse alguma intensidade.
gerador para isso, um de 200w dava, se o vento tivesse alguma intensidade.
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça fev 15, 2011 5:34 pm
voces podem me dar exemplos de bouas baterias?
vi em um site um pessoal que fez um gerador com um motor , abriram cortaram o rotor e fizeram , mais ainda nao falaram o que conseguiram de carga!!!
vi em um site um pessoal que fez um gerador com um motor , abriram cortaram o rotor e fizeram , mais ainda nao falaram o que conseguiram de carga!!!
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta jan 06, 2011 4:33 pm
maximo de 400w por quanto tempo?
na realidade o que importa são os w/h que gastas em 24h e não o consumo máximo instantâneo.
tenta fazer o exercicio de perceber quanto tempo terias as lampadas ligadas..todas..uma a uma...5 minutos lampada wc + 2 horas lampada cozinha etc etc
no final terás uma ideia dos kw/h necessarios por dia de iluminação.
goahead
na realidade o que importa são os w/h que gastas em 24h e não o consumo máximo instantâneo.
tenta fazer o exercicio de perceber quanto tempo terias as lampadas ligadas..todas..uma a uma...5 minutos lampada wc + 2 horas lampada cozinha etc etc
no final terás uma ideia dos kw/h necessarios por dia de iluminação.
goahead