Página 1 de 1

"electrificar" uma bike.

Enviado: sábado abr 30, 2011 4:29 pm
por klinzter
boas camaradas,

estou a pensar em electrificar uma bike, para poder dar uso às estas baterias:
110430_160838.jpg
datasheet da bateria


opiniões em relação a estas baterias...


abrs

Re: "electrificar" uma bike.

Enviado: sábado abr 30, 2011 4:35 pm
por zointz
oi,

reparei que nas baterias está escrito designed for standby use ou seja, baterias para ups. estas não estão feitas para descarregarem !!! ou seja são para uso em ups e afins


não me parecem adequadas

Re: "electrificar" uma bike.

Enviado: sábado abr 30, 2011 4:48 pm
por klinzter
viva,

mas não têm a palavra "only" :p

abr

Re: "electrificar" uma bike.

Enviado: sábado abr 30, 2011 5:20 pm
por zointz
boas,
claro que não...., antes de mais peço desculpa se estiver a subestimar os teus conhecimentos sobre baterias(isto de falar nos fóruns tem destas coisas). as baterias de chumbo nasceram para um uso em standby, dai o uso generalizado em automóveis, ups, e afins, gostam de estar sempre bem carregadas, e aguentam pequenas descargas com frequência, entretanto devido ao seu baixo custo foi-se tentando coloca-las em veículos eléctricos, mas modificavam o desenho da baterias para evitar os efeitos nocivos das descargas parciais e não penalizar muito o numero de ciclos, apesar disso continuam a ser muito más para os veículos electricos como comprovam os vários db (com honrosas excepções claro).
agora repara se as desenhadas para descarga profundas têm os problemas que têm, imagina as que não são, julgo que é por isso que vem esse "aviso" escrito na bateria.

seja como for eu sou a favor da experimentação se já tiveras as baterias poderás sempre experimentar com essas baterias, mas não deves esperar um resultado fantástico e é provável que durem pouco tempo. se não as tiveres recomendo que compres no mínimo baterias adequadas a descargas profundas, o ideal actualmente é sempre o lithium.

fica bem !

Re: "electrificar" uma bike.

Enviado: sábado abr 30, 2011 5:30 pm
por mauri
pelo que entendi, está escrito, as np são baterias industriais
security and alarm systems
cctv’s
ups systems
emergency energy lighting systems
oem electrical equipment
electronic applications
ou seja para
aplicações eletrônicas do equipamento elétrico
de sistemas
de lighting oem
da energia da emergência dos sistemas da segurança
e do ups dos sistemas
de alarme cctv

Re: "electrificar" uma bike.

Enviado: sábado abr 30, 2011 5:46 pm
por jmal
com essas baterias vais fazer poucos kms de autonomia, mesmo num sistema de 48v, ou seja 4 delas.

cumps

Re: "electrificar" uma bike.

Enviado: sábado abr 30, 2011 10:25 pm
por klinzter
pois neste caso tenho 10.
falta-me saber se estão todas boas

tenho isso parado a coisa de 5anos "fechado numa caixa"

Re: "electrificar" uma bike.

Enviado: domingo mai 01, 2011 12:51 am
por tavares
as minhas baterias desse genero fizeram 700kms e depois , lixo.