A minha Super-ZEV

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por zointz »

Boas,
Muito rapidamente é só para dizer que sou oficialmente um dos que está cheio de inveja :mrgreen: , pelo que nem os parabéns consigo dar :evil: :evil: :evil:

pronto, dou os parabéns, mas baixinho... malandro a esconder uma coisa destas da malta
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jmal »

Njay Escreveu:Os 2 sensores nas fases é para medir a corrente que passa no motor, para limitação da mesma (protecção do motor). A corrente que lá passa num determinado instante pode ser muito diferente da que passa pela bateria.
Exacto, protecção do motor e também da parte de potência do controlador, serve também para controlar a regenerativa, já que é pela corrente fornecida pelo motor que é regulada a travagem em função do que o utilizador pretende.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

zointz Escreveu:Boas,
Muito rapidamente é só para dizer que sou oficialmente um dos que está cheio de inveja :mrgreen: , pelo que nem os parabéns consigo dar :evil: :evil: :evil:

pronto, dou os parabéns, mas baixinho... malandro a esconder uma coisa destas da malta
:-D.

Thanks zointz.

Hoje, quando peguei na mota de manhã, ela estimava 153 kms de autonomia... Tenho de tirar um fim-de-semana para testar isto a sério. :-).
Ontem, ao regressar a casa (vindo de Lisboa), fiz 30 quilómetros com apenas 5 barras de autonomia gastas (equivale a 29%). Ao meu ritmo de rotina (casa-trabalho-casa), é impressionante esta autonomia (na A2 vim sempre a abrir)...

;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por futurewatt »

Estás imparavel....eheh (quando é que a minha chegaaaaa???? não aguento mais ouvir-te a falar assim dela...)
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 317
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
Localização: Malveira

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por MH_electric »

Que inveja :evil:

;)
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Mumia »

eheheh axo que me vou auto-bloquear a este DB :P :lol: :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por futurewatt »

Boas,

Podes-me dizer em quanto fica o teu seguro para a Vectrix? tenho de começar a pensar tb nisso.

Um abraço
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

O meu seguro é igual em todas as motas... Pago uns 70 euros anuais. Mas há um tópico sobre seguros onde tens muito boa informação:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=11200

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por futurewatt »

Obrigadão!!!!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por futurewatt »

Volt desculpa mas sabes me dizer que informaçoes preciso eu de dar ao mediador relativamente á Vectrix para me darem a cotação? A sua potencia?? Como é??
Obrigado mais uma vez.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por electrizado »

70 euros.... tá bem tá... isso já não se usa, ou então tens uns belos conhecimentos.
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Se forem ao tópico dos seguros, vêem que há quem consiga mais barato... Claro que não ter acidentes ajuda... :-).
Também ajudaria ser colaborador da empresa de seguros, mas há limites máximos de bónus e descontos, coisa que eu (felizmente) atingi já há algum tempo... :-D.

Quanto a informações a dar ao mediador, diz-lhe que é uma mota eléctrica que se pode conduzir com carta de carro, visto que têm cerca de 7.8 kW de potência (dá uns 9 cavalos, acho). Se apenas vais pedir para coberturas RC (também chamada de "contra terceiros"), PJ (protecção jurídica, caso precises de advogado, dá muito jeito) e AV (assistência em viagem, que devia ser obrigatória), nem o valor da mota precisas dar. Só se quiseres DP ("contra todos") é que tens de dar o valor da mota.
Também precisas dar a tua idade, data da carta, data de registo da mota, matrícula, número de quadro... Mas isso depois vais receber um papel que o Armando tem de passar para poderes circular. Vem lá esses dados.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jmap »

Eu fui o primeiro aqui a ter uma Vectrix e fiz com a Allianz. Acho que pago 60 e tal euros anualmente. Desde então já passei o contacto a muita gente e penso que terão ficado satisfeitos.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 284
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Localização: Margem Sul- Fernão Ferro

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por futurewatt »

Ok! Obrigado a todos pelos esclerecimentos! Vou ficar aqui com a indicação do jmap pois sessenta e tal euros agrada-me bastante. Ainda hei-de saber se for "contra todos" qual será a diferença no premio...um balurdio imagino! Allianz...ok, vamos tentar...em breve...eheheh
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jmap »

futurewatt Escreveu:Ok! Obrigado a todos pelos esclerecimentos! Vou ficar aqui com a indicação do jmap pois sessenta e tal euros agrada-me bastante. Ainda hei-de saber se for "contra todos" qual será a diferença no premio...um balurdio imagino! Allianz...ok, vamos tentar...em breve...eheheh
O Valor exacto deste ano foi 60,43€ na modalidade anual e com débito directo. Penso que não há melhores valores, eu fiz na altura uma procura extensa. Deparei-me com a dificuldade de ninguém saber o que eram veiculos eléctricos, não existirem nas bases de dados e nem os formulários estavam preparados para os aceitarem... um verdadeiro pesadelo que já passou. Mando-te o contacto por PM...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-)

Ontem, decidi que estava na hora de apresentar a Super-ZEV ao Glorioso. Hoje, creio que ainda estamos todos a comprovar as lágrimas de São Pedro perante tanta emoção enquanto a Super-ZEV se aproximava do Eusébio. ;-).

Mais logo lá estaremos de novo.

:-D
Anexos
S-Z@SLB2
S-Z@SLB2
IMG_1849.JPG (172.44 KiB) Visto 2366 vezes
S-Z@SLB1
S-Z@SLB1
IMG_1848.JPG (157.25 KiB) Visto 2366 vezes
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por ricardocruzs2 »

Brutal.... :D

Não podia haver melhor cenário... :D olhando para essa tua vectrix dá até a sensação que se encontra artilhada :lol:
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jmap »

ricardocruzs2 Escreveu:Brutal.... :D

Não podia haver melhor cenário... :D olhando para essa tua vectrix dá até a sensação que se encontra artilhada :lol:
O Preto fica-lhe bem, embora prefira letras mais discretas...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por electrizado »

Jmap esse seguro q tens está feito como motociclo ou ciclomotor? esse preço está bastante distante da realidade q tenho encontrado.(tb ando á procura de seguro)
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jmap »

electrizado Escreveu:Jmap esse seguro q tens está feito como motociclo ou ciclomotor? esse preço está bastante distante da realidade q tenho encontrado.(tb ando á procura de seguro)
Motociclo mas de uma forma estranha. Eles da primeira vez tinham cometido precisamente esse erro mas depois corrigiram e especificaram exactamente o veiculo e a sua potência. Na realidade o que notei foi uma grande confusão e falta de preparação para a chegada dos eléctricos.

Na realidade o sistema classifica automáticamente os veiculos com menos de 49cc (neste caso tem 0) como ciclomotores mas no contrato eu tenho uma que o veiculo segurado é um motociclo eléctrico com 3,8Kw. Eu exigi isto porque todos sabemos como são os seguros. As coisas agora poderão já estar regularizadas, pelo que aconselho a consulta e perguntar especificamente por esta situação.

Atenção que a grande vantagem da Allianz e que permite estes preços é a inexistência de acidentes com o meu seguro de carro. Nem todos os seguros permitem a herança do histórico dos carros. No meu caso (ausência de acidentes) permitiu a maior redução.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”