A minha Super-ZEV

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por MRider »

Volt Escreveu:Sim, mas eu tenho uma. Já tu, não percebo as razões dos teus pesadelos...
Não tenho nem quero :lol:

Não sou sadomasoquista
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Pelo que tens mostrado, até deves ser. Mas olha, ainda bem que assim é. Eu sou da opinião que para se ter uma mota tão boa como esta, deve-se merecer. No teu caso, esta ordem natural cumpriu-se. Valha-nos isso. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por MRider »

Eu tinha mais umas respostas para ti mas já a minha avó dizia não se deve contrariar as crianças com birra.

Fica bem !
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Por alguma razão a tua avó te disse isso. Reflecte mas é nas tuas birras e deixa as pessoas de bem em paz.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por galt »

Em breve estarão a discutir as viagens entre a Ilha da Madeira e o Continente por barcos ou aviões Eléctricos... ...já a minha avó pensava... a gasolina está cara! :lol: :lol: :lol:
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por urraisse »

galt Escreveu:Em breve estarão a discutir as viagens entre a Ilha da Madeira e o Continente por barcos ou aviões Eléctricos... ...já a minha avó pensava... a gasolina está cara! :lol: :lol: :lol:
:lol:
Vá lá pessoal, electric peace!
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Tem andado de vez em quando. Já esteve semanas e semanas ligada à tomada sem andar. Também já a emprestei. Enfim. Um dia destes passo aqui para fazer um resumo.
Entretanto podem ver o meu Leaf a persegui-la acima dos 120 kph no youtube. Este é um dos vídeos:
http://youtu.be/wpBRoKNeLh4" onclick="window.open(this.href);return false;
Hoje por acaso passei por lá com a minha Vectrix de tecnologia JL (Jorge Lucio) e deu para ver com a velocidade máxima quantos amperes estão a ser pedidos às baterias. A média nessa subida é de 120Ah, o que nessa mota é cerca de 3C e o limite que o fabricante recomenda. Não convém fazer muito senão a vida delas vai-se depressa...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Nesse vídeo, na parte onde se vê o mostrador do Leaf, nota-se que teve de ir aos 50 kW para acompanhar a Vectrix na subida. São máquinas impressionantes. No caso da Vectrix, o que ela fez nessa subida só seria possível numa 400cc ou superior, para as equivalentes a combustão. E só quem conhece as experiências que temos compreenderá essa satisfação. E nós, que somos alvo da inveja de quem não consegue ter a felicidade que temos, cá vamos aguentando os ataques cobardes.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Nesse vídeo, na parte onde se vê o mostrador do Leaf, nota-se que teve de ir aos 50 kW para acompanhar a Vectrix na subida. São máquinas impressionantes. No caso da Vectrix, o que ela fez nessa subida só seria possível numa 400cc ou superior, para as equivalentes a combustão. E só quem conhece as experiências que temos compreenderá essa satisfação. E nós, que somos alvo da inveja de quem não consegue ter a felicidade que temos, cá vamos aguentando os ataques cobardes.
:mrgreen:
E já agora, grande Luisão hein? :D
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Cinco estrelas. ;-). Nesta fase da minha vida estive um mês quase inteiro em que só saí de casa para ir ao estádio. Tenho de fazer o mesmo que o Serges fez com o Belenenses e pedir ao Benfica um lugar para VEs, pois os Mobi.e cá fora já não nos chegam. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Cinco estrelas. ;-). Nesta fase da minha vida estive um mês quase inteiro em que só saí de casa para ir ao estádio. Tenho de fazer o mesmo que o Serges fez com o Belenenses e pedir ao Benfica um lugar para VEs, pois os Mobi.e cá fora já não nos chegam. :-).
:P
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Mr_Icaro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 159
Registado: quinta mar 01, 2012 12:24 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Mr_Icaro »

Volt Escreveu:Cinco estrelas. ;-). Nesta fase da minha vida estive um mês quase inteiro em que só saí de casa para ir ao estádio. Tenho de fazer o mesmo que o Serges fez com o Belenenses e pedir ao Benfica um lugar para VEs, pois os Mobi.e cá fora já não nos chegam. :-).
Os Belenenses tem lugar para ve's lá dentro?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por serges »

Tem estacionamento para socios e cedem energia aos mesmos... um clube muito a frente do seu tempo... ah e tem uns quantos eléctricos alguns com mais de 20 anos...

Os locais eram as rx piscinas, agora lago, e por fim loja azul e secretaria do clube ao pé da estatua do Matateu...

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-).

Não tem acontecido muita coisa com a SuperZEV, mas como já passou muito tempo desde o último relato, as novidades ainda são algumas...

Ora bem, a SZ fez os 37, 38 e 39 mil quilómetros, nos dias 20 de Setembro, 2 de Janeiro e 3 de Abril. Como podem verificar, esta fase é completamente atípica. Desde que comprei o Leaf e mudei a rotina (pois nestes últimos meses somos três a ir e vir de casa a Lisboa todos os dias), a SZ fez cerca de 3 mil quilómetros (e nem todos foram meus!).
KM@SZ
KM@SZ
chart_1 (2).png (12.2 KiB) Visto 2181 vezes
Neste momento está a uns 300 KM dos 40 mil, mas (a continuar a rotina) ainda vai demorar até serem feitos. ;-).

Houve, entretanto, outras novidades. Talvez negativas, se eu fosse do género de gente que olha para o copo meio vazio. Talvez positivas se olhar para o copo meio cheio. Mas, algumas consequências deste acontecimento podem ter ajudado muitos outros donos de Vectrix.

Concretizando, a Super-ZEV deixou de carregar em Abril. O carregador avariou. Felizmente, (aqui em Portugal e neste fórum) temos um tipo que percebe "à brava" do assunto e arranja carregadores com relativa facilidade. Isto foi, inclusive, mote para uma conversa com a Masac, que pretende honrar os seus compromissos e dar garantia às motas que vendeu. Pode ser que daqui ainda saia um copo cheio...

Entretanto, a minha SZ ganhou um carregador emprestado (pertence à Masac [Obrigado!]) e continua disponível para fazer quilómetros. O carregador da SZ, também está prestes a regressar [creio que já está arranjado].

Falta falar de um balanceamento feito às baterias (aproveitando a paragem da troca do carregador), mas isso depois falo quando puder concretizar algumas novidades no mundo Vectrix. :-).
SZ@Home
SZ@Home
photo.JPG (189.08 KiB) Visto 2181 vezes
Até hoje, apenas gastei dinheiro a trocar o pneu de trás. Mas acho que um dia tenho de fazer uma revisão à mota. O facto de agora a mota andar pouco deverá degradar os pneus (o da frente leva quase 40 mil quilómetros). As pastilhas também têm de ser vistas (apesar de eu raramente usar os travões) pois também são as de origem ainda. O óleo dos travões também já deve estar a perder propriedades. Enfim, esta coisa da manutenção tornou-se tão rara que até estranhamos os minutos que perdemos a falar dela...

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por sugarstorm »

Volt,

Na foto vê-se:

1- Leaf ao fundo, check!
2- Vectrix, AKA Super ZEV, à frente, check!
3- Goldwing, AKA a gulosa :lol:, à esquerda, check!
4- O que é essa cinza em 1º plano?

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Mumia »

se não me falha a memoria é uma 125cc... q ele tinha comprado :lol: ainda vencem as 2 rodas nesta garagem!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Ora, aqui vai um bocadito de offtopic:
É uma Majesty 400cc da Yamaha. :-). A pequena Honda Vision é uma 110cc vermelha e não se vê nesta imagem. Comprei-a porque queria ver se a minha pendura começava a conduzir.
De duas rodas, também não se vê uma bicicleta. :-). Das minhas motas, só fica a faltar a 250cc (é uma Piaggio X8 cinza) que não se pode ver mesmo, pois não está cá, está no Algarve com o meu pai. Em breve devo substituir a X8 por uma mais recente. E um dia quero voltar a ter algumas experiências que, possivelmente, ainda me farão comprar uma ou duas motas diferentes destas... ;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Mumia »

era da 250cc que falava... eheheh mas não me lembrava se era 125 se 250 :lol:

ui ui ui esse final.... cheira-me a regresso a algo :roll: ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


JoseB
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: domingo jun 29, 2014 12:34 pm

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por JoseB »

Esta mota ainda tem as baterias de origem?
Última edição por Mumia em sábado jul 05, 2014 12:24 pm, editado 1 vez no total.
Razão: post escrito por Mrider usando o Clone JoseB, infracção à Regra n.11

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por Volt »

Nenhuma das primeiras VX-1 quer (NiMH quer Li) tem as baterias de origem. Todas elas foram chamadas a trocar porque os seus softwares originais vinham com problemas. A minha foi a trocar no final de 2012, onde está aquele "buraco" de dois meses em que a mota não fez quilómetros. :-).
Na altura combinei a agenda com a Masac e andei numa NiMH de serviço branca deles que não durou muito tempo e já foi entretanto convertida para Li.

A pouco e pouco as Vectrix Li começam a aumentar... Já temos mais uma Li+ importada (o novo dono há-de reactivar o seu DB em breve, era a do paulo.oliveira de Barcelona), e está outra quase a chegar para as mãos de um conterrâneo meu. :-D. Felizmente, em Espanha ainda se estão a vender os CoC.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”