Uma Vectrix em Viseu

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Volt »

A primeira versão cortava aos 100. A nova versão, que foi feita para as VX-1 que trazem o novo carregador, corta aos 110. Mas o modelo é o mesmo. Eles não podem dar características diferentes para motas com o mesmo modelo. Isto não é chinês...

Quanto à Li, se não dizem que corta aos 110, é porque se enganaram. No site da Vectrix (o americano e não o da Masac) a Li está descrita com os 110 de velocidade máxima.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por electrizado »

Irra lá vem a história do chinês :shock: , a vectrix é q é boa......... epá ó sócio já pareces o Paulo Futre :lol: :lol: :lol:

Desculpa lá isto Ricardo :D mas n resisti :mrgreen:
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por O_volt »

Volt Escreveu:A primeira versão cortava aos 100. A nova versão, que foi feita para as VX-1 que trazem o novo carregador, corta aos 110. Mas o modelo é o mesmo. Eles não podem dar características diferentes para motas com o mesmo modelo. Isto não é chinês...

Quanto à Li, se não dizem que corta aos 110, é porque se enganaram. No site da Vectrix (o americano e não o da Masac) a Li está descrita com os 110 de velocidade máxima.

:-).
Realmente parece que o site da Masac está errado...e tb no site americano a VX-1 de nimh tem 110kmh! E que carregador novo é esse?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Volt »

Não deves ter visto no site "americano" certamente... A versão NiMH já nem lá está. E quanto ao carregador, para quem tenta dar ideia de que está muito bem informado, de vez em quando comes queijo... Digo-te o mesmo que te vi dizer a outros: Procura no VisforVoltage.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por O_volt »

Volt Escreveu:Não deves ter visto no site "americano" certamente... A versão NiMH já nem lá está. E quanto ao carregador, para quem tenta dar ideia de que está muito bem informado, de vez em quando comes queijo... Digo-te o mesmo que te vi dizer a outros: Procura no VisforVoltage.
Tens razão é no site da Vectrix europe e está lá!
http://vectrixeurope.com/vx-1
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Cada dia que passa, cada quilómetro que percorro, cada rotunda e cada curva que realizo mais satisfeito estou com a minha aquisição, quero realçar uma vez mais a enorme segurança e o prazer de condução que a Vectrix nos dá… :)

Posso afirmar que é uma mota que dá nas vistas, será pela estética? Será por ser uma mota de grande porte? Pela cor? Pela ausência de ruído? Será pelo charme do motar? :D Não sei…a única certeza com que fico é que quando paro numa passadeira vejo o ar de estupefacto da grande maioria dos peões e quando rodo o punho a fundo ficam então ainda mais estupefactos por verem algo sem motor e sem tubo de escape a acelerar tão depressa…ou então pelos constantes comentários que oiço, e um dia destes fiquei mesmo parvo, ao passar por um bairro maioritariamente de etnia cigana não é que um deles reconheceu logo que era uma mota diferente das outras…”lelo, olha uma mota eléctricaaa” :lol: :lol:

Tenho vindo sempre para o meu trabalho com ela, onde tenho oportunidade de a colocar à carga, um dia destes irei tirar fotos onde ela permanece, acreditem que irão ver um avião entre outros aviões… :lol: são apenas 11 km de distância mas que são feitos com todo o prazer…é claro que por vezes no regresso a casa estes 11 km transformam-se em 30 ou 40…já devem imaginar porquê… ;)

Noto que pela manhã e durante a noite as temperaturas baixam consideravelmente, como consequência terei que comprar umas luvas para os dias mais frescos, e hoje a caminho do trabalho devido ao intenso nevoeiro fazia falta uma escova pára-brisas no meu capacete tal era a quantidade de água que escorria pela viseira.

Na viagem para o meu trabalho e como é sempre a subir e à velocidade de (+/- 80kph) gasto 3 barras de energia, já no sentido contrário gasto apenas 1 barra visto que nem tenho necessidade de puxar por ela, mas ainda chega a cortar os 110kph :D

Tenho mesmo que fazer alguns testes para ter a percepção até onde as baterias me deixam ir e assim poder partilhar.
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por O_volt »

A técnica da batata costuma resultar nos capacetes :lol: :lol: :lol:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 402
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Localização: Lisboa

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por electrizado »

Olá Ricardo tenho um capacete igual ao teu airoh j105 o capacete tem uma visão e protecção do vento em jet fantástico mas acho q é muito barulhento mesmo em integral ouve-se muito o vento..... Achas o mesmo?
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Olá electrizado...

Sim, infelizmente tens razão, acho o mesmo, mesmo com a queixeira colocada e a velocidades elevadas pensei que a sonorização fosse bastante melhor... :oops:

De qualquer forma tambem já estava +/- preparado para isso... ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Seal »

Comprem português: Nexx, CMS, Nau. ;)
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por serges »

Hum eu gosto também do que há lá fora... Dainese é a minha favorita até experimentar outras...

O 1º capacete foi um CMS... era péssimo em tudo peso conforto etc o 2º parecia uma limosine!!! lol!

Experimenta...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:Hum eu gosto também do que há lá fora... Dainese é a minha favorita até experimentar outras...

O 1º capacete foi um CMS... era péssimo em tudo peso conforto etc o 2º parecia uma limosine!!! lol!

Experimenta...
Mas estás a falar de quê do capacete ou da mota? :mrgreen:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por serges »

A Falar de marcas e a minha pouca experiência de capacetes, nacionais ou não...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Barrocas »

Os cascos de hoje sao bem melhores que os primeiros CMS que muitos de nós usaram (ei, eram baratinhos!)

Tudo depende dos a€rios que se quer gastar ;)


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Seal »

Eu não sou isento como sabem, mas também temos uma marca estrangeira.

Mas prefiro, de longe, vender o português.

Ou achamos que temos uma responsabilidade social, patriota, o que queiram chamar ou não vale a pena.

Como este vídeo:
Link

Não é só no ambiente que muitas vezes vem de volta. ;)
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por serges »

ricardocruzs2 Escreveu:Cada dia que passa, cada quilómetro que percorro, cada rotunda e cada curva que realizo mais satisfeito estou com a minha aquisição, quero realçar uma vez mais a enorme segurança e o prazer de condução que a Vectrix nos dá… :)

Posso afirmar que é uma mota que dá nas vistas, será pela estética? Será por ser uma mota de grande porte? Pela cor? Pela ausência de ruído? Será pelo charme do motar? :D Não sei…a única certeza com que fico é que quando paro numa passadeira vejo o ar de estupefacto da grande maioria dos peões e quando rodo o punho a fundo ficam então ainda mais estupefactos por verem algo sem motor e sem tubo de escape a acelerar tão depressa…ou então pelos constantes comentários que oiço, e um dia destes fiquei mesmo parvo, ao passar por um bairro maioritariamente de etnia cigana não é que um deles reconheceu logo que era uma mota diferente das outras…”lelo, olha uma mota eléctricaaa” :lol: :lol:

Tenho vindo sempre para o meu trabalho com ela, onde tenho oportunidade de a colocar à carga, um dia destes irei tirar fotos onde ela permanece, acreditem que irão ver um avião entre outros aviões… :lol: são apenas 11 km de distância mas que são feitos com todo o prazer…é claro que por vezes no regresso a casa estes 11 km transformam-se em 30 ou 40…já devem imaginar porquê… ;)

Noto que pela manhã e durante a noite as temperaturas baixam consideravelmente, como consequência terei que comprar umas luvas para os dias mais frescos, e hoje a caminho do trabalho devido ao intenso nevoeiro fazia falta uma escova pára-brisas no meu capacete tal era a quantidade de água que escorria pela viseira.

Na viagem para o meu trabalho e como é sempre a subir e à velocidade de (+/- 80kph) gasto 3 barras de energia, já no sentido contrário gasto apenas 1 barra visto que nem tenho necessidade de puxar por ela, mas ainda chega a cortar os 110kph :D

Tenho mesmo que fazer alguns testes para ter a percepção até onde as baterias me deixam ir e assim poder partilhar.

Olha que a Etnia que falas te por aí... também aqui já tinham reconhecido e dei uma volta com um para perceber como funciona, diz ele que já não morre estupido! LOL!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Mumia »

serges Escreveu:Olha que a Etnia que falas te por aí... também aqui já tinham reconhecido e dei uma volta com um para perceber como funciona, diz ele que já não morre estupido! LOL!

ahahahahahaahahahahhhahahahahahahahahahahahahahahah :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: é possivel isso?

gostava de ter visto a cena... :roll: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por serges »

Acredita qu é bem verdade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por Mumia »

nao percebeste :P dp digo-te ihihih
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: A minha Vectrix Viseu

Mensagem por ricardocruzs2 »

Perante este video :)

http://www.youtube.com/watch?v=UdjFwe_v ... re=related

Uma questão:

A BMW rendeu-se à Vectrix foi? Ou passaram a formar um Grupo electric scooter? :D :D
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”