sistema AQS Martifer-EnerQ (grande problema)

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
lemoscorp
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta set 23, 2011 2:25 pm

sistema AQS Martifer-EnerQ (grande problema)

Mensagem por lemoscorp »

Boa tarde a todos.... eu tenho um sistema Martifer-EnerQ.....tudo normal até à primeira manutençao.
Acontece que dede a primeira manutençao a valvula AQS à entrada do termossifao pinga agua a fio...
O tecnico ja mudou o vaso de expançao; instalou uma reductora de pressao; trocou a tal valvula que pingava por uma nova de 7 bar; mas o problema pressiste ha 4 meses...
Venho perguntar aqui se alguem sabe de uma soluçao. Ou pelo menos atenuar o efeito ja que o meu consumo de agua disparou de 3m3 para 7m3 o que é muito!
Se alguem souber uma soluçao agradecia...lol

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Re: sistema AQS Martifer-EnerQ (grande problema)

Mensagem por Master »

Pode ser excesso de pressão da agua da rede.
Eu coloquei um redutor de pressão logo á saída do contador da agua e nunca mais de 3,5 Bars, penso que 7 bars é exagerado.
Dos Fracos Não Reza a História...

Autor do tópico
lemoscorp
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta set 23, 2011 2:25 pm

Mensagem por lemoscorp »

Mas eu tenho uma reductora de pressao e esta a 3 bar o que é de 7bar é a valvula de segurança..

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

Boas

Bom mesmo era medir a pressão da água porque, ou a valvula redutora avariou, mas mesmo assim penso que a agua da rede nao terá mais de 3 ou 4 bares. Possivelmente a valvula substituida continua avariada.
O meu sistema TS 200L não tem vaso de expansao, não tenho redutora de pressão, a água da rede chega a cerca de 2 bares, e nunca pingou por qualquer valvula, e no mes de maio, acho eu, passou dos 100º.
Inté

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

lemoscorp Escreveu:Boa tarde a todos.... eu tenho um sistema Martifer-EnerQ.....tudo normal até à primeira manutençao.
Acontece que dede a primeira manutençao a valvula AQS à entrada do termossifao pinga agua a fio...
O tecnico ja mudou o vaso de expançao; instalou uma reductora de pressao; trocou a tal valvula que pingava por uma nova de 7 bar; mas o problema pressiste ha 4 meses...
Venho perguntar aqui se alguem sabe de uma soluçao. Ou pelo menos atenuar o efeito ja que o meu consumo de agua disparou de 3m3 para 7m3 o que é muito!
Se alguem souber uma soluçao agradecia...lol

Boas!

Oh amigo é caso para dizer: "isto vai aqui uma assorda"... :lol:
Então se antes está tudo bem, depois... fica mal :shock: parece-me lógico concluir que algo foi muito mal executado nessa manutenção e só o técnico tinha obrigação de saber o quê, mas como fez mal, na cabeça dele não existe essa possibilidade... :evil: , por isso aconselho a chamar outro técnico...que não cometa o mesmo erro, porque não se está a lidar com nehuma tecnologia de ponta...acho eu de que :D

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”