Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Concentração Fevereiro - AVEIRO

11 Fevereiro
5
28%
25 Fevereiro
13
72%
 
Total de votos: 18

Avatar do Utilizador

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 501
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por renateves »

Ora muito bom dia

Fico contente por saber destas novidades... infelizmente o tempo não tem existido para escrever mas tenho andado por cá. Claro que podem contar comigo, afinal de contas é mesmo ao "lado de casa" :)

Tive pena não ter ido ao Porto mas só me apercebi já no domingo... foi um fim-de-semana para esquecer já que estava a curar uma gripe que me deixou de "caixão para a cova". Mas pronto, já passou (digo eu, já que esta tosse ainda me dá que fazer)...

Sobre a localização, eu tinha uma bem jeitosa mas é "recatada" de pública... no entanto temos 4 postos da mobi-e disponíveis para as ditas. Seria na Forca, junto à loja do cidadão... tem um restaurante/bar com bom espaço para convívio e com vista para o parque onde estão os postos de carregamento... no entanto, para o objetivo de dar-nos a conhecer, é muito negativo.

Pode-se falar com o (jornal) diário de aveiro a ver se estão interessados em mostrar uma pequena notícia... quem sabe!
;)
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por marcopns »

Boa ideia Renateves o local é este: 40.639114,-8.64039. Fica 2km a norte do Glicinias

Sabes se os postos estão operacionais?

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Concordo com o renateves. Depois do encontro podia redigir-se uma nota de imprensa com fotos (até pode ser em nome do Nova Energia) e envia-se para a comunicação social. Quem quiser usa e publica.
Sobre esse dia estive a falar com uma pessoa conhecida que é de Cantanhede acerca de locais públicos para fazermos a paragem técnica de abastecimento. Lá expliquei que seria bom para os proprietários ter o negócio publicado num portal (Electromaps) e que, neste caso, até fica em rota de localidades importantes e com muita afluência: Figueira, Mira, Aveiro... Sendo assim, apontei vários nomes: "O penedo", "A pedreira" (este é o restaurante da águia de pedra :) ), "BurguerLunch" (perto do Lidl e pelo que percebi com uma frota de fumarentas à porta), um outro perto da estação, "Veneluzo" e o "Fininho". paulogil, que achas?

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

Pá se ligarmos à SIC e dissermos "Crise à porta do glicinias, motas sem combustível para continuar viagem" eles aparecem logo!!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 501
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por renateves »

Desculpem a qualidade da imagem mas não consegui melhor para as restrições do site:

O posto da mobi-e encontra-se assinalado com um círculo azul. O tal restaurante/bar é o que se encontra logo acima (seta amarela).

Entretanto lembrei-me que um pouco mais abaixo, há um outro snack, ideal para comer e beber... tipo fastfood! Sandes, saladas, hamburgers... mesmo em frente do pavilhão dos Galitos e onde há muita gente... Deixo ao vosso critério.

Sobre os postos, da ultima vez que passei por lá estavam operacionais... irei confirmar.
Anexos
Concentracao-1200.jpg
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por paulogil »

pafi Escreveu:Concordo com o renateves. Depois do encontro podia redigir-se uma nota de imprensa com fotos (até pode ser em nome do Nova Energia) e envia-se para a comunicação social. Quem quiser usa e publica.
Sobre esse dia estive a falar com uma pessoa conhecida que é de Cantanhede acerca de locais públicos para fazermos a paragem técnica de abastecimento. Lá expliquei que seria bom para os proprietários ter o negócio publicado num portal (Electromaps) e que, neste caso, até fica em rota de localidades importantes e com muita afluência: Figueira, Mira, Aveiro... Sendo assim, apontei vários nomes: "O penedo", "A pedreira" (este é o restaurante da águia de pedra :) ), "BurguerLunch" (perto do Lidl e pelo que percebi com uma frota de fumarentas à porta), um outro perto da estação, "Veneluzo" e o "Fininho". paulogil, que achas?
Boas desses todos o que tinha em mente é o Restaurante "O Penedo", come-se bem e não é muito caro, costumo lá ir e conheço bem as pessoas. Já a "Pedreira" é bastante puxado, e o "Fininho" nem se fala, pois já fez 3 anos que lá não entro, desde que o dono ralhou comigo e assisti a outras cenas com outros clientes, lol....

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Ótimo! Ainda bem que conheces. As coisas continuam a bater certo e os astros parecem estar a alinhar-se para o dia VE ser um grande dia. Que grande trupe que se está a formar!!!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

pafi Escreveu:Ótimo! Ainda bem que conheces. As coisas continuam a bater certo e os astros parecem estar a alinhar-se para o dia VE ser um grande dia. Que grande trupe que se está a formar!!!
Só espero que a metereologia ajude.....!!!
Mas para já vontade há....tudo vai correr bem
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Este encontro neste momento já tem vontade própria! Irá realizar-se de qualquer modo!!! Precisamos de reunir estatística para continuar a defender a causa e a chamar a atenção de mais pessoas :)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por paulogil »

Boas
Como a minha menina é de 40ah, vou precisar de carga em Aveiro para voltar, mas eu não tenho mobi.e... Mas penso que não será problema.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 501
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por renateves »

paulogil Escreveu:vou precisar de carga em Aveiro para voltar, mas eu não tenho mobi.e...
Não te preocupes que eu tenho e "empresto"! ;)
Por falar nisso ainda nem sequer a testei (a carregar)... ainda me vais estrear o sistema :lol:
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por e_bike »

paulogil Escreveu:
pafi Escreveu:Concordo com o renateves. Depois do encontro podia redigir-se uma nota de imprensa com fotos (até pode ser em nome do Nova Energia) e envia-se para a comunicação social. Quem quiser usa e publica.
Sobre esse dia estive a falar com uma pessoa conhecida que é de Cantanhede acerca de locais públicos para fazermos a paragem técnica de abastecimento. Lá expliquei que seria bom para os proprietários ter o negócio publicado num portal (Electromaps) e que, neste caso, até fica em rota de localidades importantes e com muita afluência: Figueira, Mira, Aveiro... Sendo assim, apontei vários nomes: "O penedo", "A pedreira" (este é o restaurante da águia de pedra :) ), "BurguerLunch" (perto do Lidl e pelo que percebi com uma frota de fumarentas à porta), um outro perto da estação, "Veneluzo" e o "Fininho". paulogil, que achas?
Boas desses todos o que tinha em mente é o Restaurante "O Penedo", come-se bem e não é muito caro, costumo lá ir e conheço bem as pessoas. Já a "Pedreira" é bastante puxado, e o "Fininho" nem se fala, pois já fez 3 anos que lá não entro, desde que o dono ralhou comigo e assisti a outras cenas com outros clientes, lol....

Abraço
Epah, estava a pensar ir directo de Coimbra para Aveiro sem recargas pelo meio. Não se esqueçam que eu até Coimbra vou fazer 115 kms e vou precisar de umas boas horas de carga por lá. A ideia era mesmo comer no Forum Coimbra e sair de Coimbra por volta das 13 horas. Mas se o pafi e paulogil fizerem muita questão podemos almoçar em Cantanhede.
Há um probleminha adicional, vou levar o carregador mais potente que puxa à volta de 1600W da rede, se for para carregar num restaurante pode ser complicado para as tomadas. :mrgreen:

Ainda falta muito tempo, depois acertamos esse pormenores.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Ups, pois é. Temos de ver isto bem e sem precipitações. Em teoria estou à vontade para os 60-70 km até Aveiro. A questão de Cantanhede é mais o rendezvous para passarmos a ser 3 na estrada por aí fora :) . Registar o momento, conhecer o paulogil, tirar umas fotos, carregar um pouco, conversar, etc. Se não for para almoço, toma-se um café e uma água. Outra hipótese é concluires o carregamento do Fórum enquanto almoçamos. Logo vemos. Com 3 variáveis certamente arranjaremos a combinação ideal. Tenho que ir ver o registo da minha viagem Coimbra-Cantanhede para ver quanto gastei. Mas também não vai servir de muito pois em fevereiro teremos necessariamente que rolar devagar e pacientemente :)

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por paulogil »

Boas
Realmente nem me tinha lembrado do e-bike, ainda vem de muito longe, mas de qualquer maneira sempre se toma uma água, e depois seguimos....
Mas ainda temos tempo para ir combinando.

Já agora alguém conhece alguém com vectrix aqui de Cantanhede? É que já passou por mim uma serie de vezes, mas nunca consegui falar com ele. Eu penso que ele trabalha na Masac, e a mota é azul. Podíamos divulgar lá na Masac e até eles se podiam juntar....

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por marcopns »

O posto Mobie em questão não está a funcionar. Testei mais 2 que funcionam, o da universidade e da Segurança social.

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por e_bike »

O da Universidade é bom pois tem 4 tomadas, embora seja um sitio onde passa pouca gente. O mais central é o do Rossio, mas não sei se está a funcionar. O da estação de comboios também deve ter 4 tomadas.

Para tanta mota ao mesmo tempo convém ter postos de 4 tomadas, a menos que o pessoal de Aveiro e arredores não carregue as motas.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por marcopns »

Os postos com 4 tomadas tem 2 + 2... por isso só estão disponíveis 2
1ª foto, loja do cidadão, que não funciona.
2ª foto, universidade, a funcionar... o carro a ocupar o lugar Mobie,é o meu!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1562
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Localização: Viseu

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ricardocruzs2 »

paulogil Escreveu:Boas
Realmente nem me tinha lembrado do e-bike, ainda vem de muito longe, mas de qualquer maneira sempre se toma uma água, e depois seguimos....
Mas ainda temos tempo para ir combinando.

Já agora alguém conhece alguém com vectrix aqui de Cantanhede? É que já passou por mim uma serie de vezes, mas nunca consegui falar com ele. Eu penso que ele trabalha na Masac, e a mota é azul. Podíamos divulgar lá na Masac e até eles se podiam juntar....

Abraço
Das duas uma, ou é pessoal a realizar test-drives ou então é o Eng Angelo que usa uma vectrix de serviço, por acaso eu realizei o meu test drive numa azul ;)
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por serges »

Acho que o Angelo já não está na Masac...

Mas seria sempre interessante!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por Jorge Rocha »

Eu vou falar com a Maria, pode ser que esteja disposta a aparecer e assim já tínhamos mais uma Vectrix.

Quem precisa de carregar sua mota, que se acuse, diga quantos W`s necessita e quantas horas de carga, para podermos estar preparados para tudo. Obrigado!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”