Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Concentração Fevereiro - AVEIRO

11 Fevereiro
5
28%
25 Fevereiro
13
72%
 
Total de votos: 18

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por e_bike »

Jorge Rocha Escreveu:Eu vou falar com a Maria, pode ser que esteja disposta a aparecer e assim já tínhamos mais uma Vectrix.

Quem precisa de carregar sua mota, que se acuse, diga quantos W`s necessita e quantas horas de carga, para podermos estar preparados para tudo. Obrigado!
Eu no máximo em 3 horas devo ter carga completa na mota para regressar a Coimbra. O meu carregador gasta à volta de 1600W em plena carga e depois vai baixando quando a bateria ultrapassar os 90% de carga.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Estou a preparar-me para ir.
Sou dos que necessita de carga para o regresso, pelo menos até à Granja. Mas não tenho experiência, por isso queria seguir em grupo, na ida e na vinda!
Vou tentar ir, nas próximas semanas, até ao Senhor da Pedra, (Granja) para confirmar o "mobie" e treinar o "calo". Acho que é o melhor ponto de encontro para quem vai do Porto.
Vamos falando!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por paulogil »

Boas
Eu também vou precisar de carga, o meu carregador e de 900w, e devo precisar de perto de 2h30. E não tenho o mobi.e.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

BondadeSua Escreveu::mrgreen:

Estou a preparar-me para ir.
Sou dos que necessita de carga para o regresso, pelo menos até à Granja. Mas não tenho experiência, por isso queria seguir em grupo, na ida e na vinda!
Vou tentar ir, nas próximas semanas, até ao Senhor da Pedra, (Granja) para confirmar o "mobie" e treinar o "calo". Acho que é o melhor ponto de encontro para quem vai do Porto.
Vamos falando!

BondadeSua
Boas.
Também penso o mesmo bondade sua. O mobi do cais e lavradores não funcionam para ja senhora da pedra esta a funcionar mas no dia anterior a noite vou lá testar e coloco aqui no fórum.
Preciso de no max 3h para voltar. Acho que o pessoal do porto podia encontrar na senhora da pedra nem que seja para uma pequena carga de 20min
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

Jorge e Marco quanto tempo demoraram do cais de gaia a casa do jorge?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por marcopns »

ICEM4N Escreveu:Jorge e Marco quanto tempo demoraram do cais de gaia a casa do jorge?
Podem contar com cerca de 1:45H, sempre próximos dos 55km/h. Nós viemos sempre junto ao mar até Espinho foram 71km, o percurso mais curto são 67km. Em qualquer dos casos não terão qualquer problema de falta de autonomia porque nestas condições podem fazer 85km.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

marcopns Escreveu:
ICEM4N Escreveu:Jorge e Marco quanto tempo demoraram do cais de gaia a casa do jorge?
Podem contar com cerca de 1:45H, sempre próximos dos 55km/h. Nós viemos sempre junto ao mar até Espinho foram 71km, o percurso mais curto são 67km. Em qualquer dos casos não terão qualquer problema de falta de autonomia porque nestas condições podem fazer 85km.
Proponho então ao pessoal do Porto encontro no Mobi-e da Senhora da Pedra por volta das 12h30, para passado uns 10/15 minutos arrancarmos. Eu vou um pouco mais cedo para aproveitar um pouco para carregar cerca de 20min ... mas a ideia era sair sem falta cerca das 12h40/12h45...

O que acham?
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por BondadeSua »

ICEM4N Escreveu:..............
Proponho então ao pessoal do Porto encontro no Mobi-e da Senhora da Pedra por volta das 12h30, para passado uns 10/15 minutos arrancarmos. Eu vou um pouco mais cedo para aproveitar um pouco para carregar cerca de 20min ... mas a ideia era sair sem falta cerca das 12h40/12h45...

O que acham?

:mrgreen:

Parece-me a opção mais acertada. Como tenho alguém conhecido na Granja, vou tentar criar um "programa", de forma a já estar lá antes do meio dia. Mas vamos estando atentos.
Ainda não vi previsões meteorológicas para essa altura. Não aprecio passeios à chuva! :lol: :lol:

BondadeSua

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

BondadeSua Escreveu:
ICEM4N Escreveu:..............
Proponho então ao pessoal do Porto encontro no Mobi-e da Senhora da Pedra por volta das 12h30, para passado uns 10/15 minutos arrancarmos. Eu vou um pouco mais cedo para aproveitar um pouco para carregar cerca de 20min ... mas a ideia era sair sem falta cerca das 12h40/12h45...

O que acham?

:mrgreen:

Parece-me a opção mais acertada. Como tenho alguém conhecido na Granja, vou tentar criar um "programa", de forma a já estar lá antes do meio dia. Mas vamos estando atentos.
Ainda não vi previsões meteorológicas para essa altura. Não aprecio passeios à chuva! :lol: :lol:

BondadeSua
Não estando bom tempo tem que se reagendar .. daí eu ter inicialmente colocado como opção o dia 11 e depois o dia 25 caso o tempo nao permitisse.. também não faço concentrações à chuvinha!!
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Fui ao Senhor da Pedra, para confirmar funcionamento e distancias em relação à minha morada. Atenção que está inactivo. Tinha portinhola aberta e indicava no ecran "passe cartão". Mas nem "passando cartão" funcionou.

No restaurante "solar senhor da pedra", mesmo ao lado da casa dos milagres, obtive electrões parar repor carga e regressar tranquilamente.

Aguarda-se confirmação de reparação, que ficou prometida na assistência mobie.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por e_bike »

Olá a todos.

Pela experiência que tive ontem na viagem de regresso da Batalha, e se no dia 25 continuarem a estar estas temperaturas à noite, vou ter que desistir da ida a Aveiro. :(

Por pouco não fiquei apeado a 15 kms de casa e a viagem foi só de 88 kms. VE, baixas temperaturas e viagens longas não combinam. Como vou irei fazer o regresso de Aveiro já de noite e Coimbra fica a mais de 110 kms da minha casa, será arriscado com baixas temperaturas. Como não há pontos de carga intermédios e não gosto de pedir carga em restaurantes, torna-se dificil.

Ainda faltam algumas semanas e até lá pode mudar muita coisa, mas por agora é esta a minha posição.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por pafi »

Verifiquei a minha agenda para os próximos dias e está difícil a minha participação no encontro. No fim de semana de 25 tenho o aniversário da minha afilhada, e claro, não posso faltar. Como é nas bandas da capital nem sequer posso fazer a ponte entre o encontro e a festa. Mesmo assim, mantenho o compromisso de fazer a nota de imprensa que depois de umas fotos (sem mim :( ) será enviada para a comunicação social para dar visibilidade à nossa mobilidade.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por Jorge Rocha »

pafi Escreveu:Verifiquei a minha agenda para os próximos dias e está difícil a minha participação no encontro. No fim de semana de 25 tenho o aniversário da minha afilhada, e claro, não posso faltar. Como é nas bandas da capital nem sequer posso fazer a ponte entre o encontro e a festa. Mesmo assim, mantenho o compromisso de fazer a nota de imprensa que depois de umas fotos (sem mim :( ) será enviada para a comunicação social para dar visibilidade à nossa mobilidade.
É pena não poderes vir. :(
Agradeço por toda a dedicação, e vou tentar tirar o maximo de fotos possiveis, para que se aproveite as melhores!
Abraço
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por ICEM4N »

Então companheiros.
Como estamos? Prontos para daqui a 1 semana arrancar??
Contamos ainda com os mesmos?
Estamos com problemas de carregamento para arrancar para aveiro. A minha mota não vai gostar muito de sair de Ermesinde e chegar a Aveiro sem olhar uns 20min para uma tomada.. Se calhar vou parar uns minutos no MOBI acima do cais de gaia antes do encontro.

Amanha devo ia à sra da pedra ver se o mobi e continua avariado. Se estiver avariado convem se calhar fazer um ponto de encontro num local com uma tomada.
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por marcopns »

É uma pena estas duas ausências. O Pafi, nada a fazer, família primeiro. Ja o e_bike, é preciso ter esperança porque as temperaturas começam a subir, e com uma carga completa em Coimbra elas ficam quentinhas para fazer 110km... alem disso os dias já estão muito maiores.


Então o ponto de encontro será no apartamento do Jorge, ao lado do Glicinias. 40.627815,-8.645532

Icem4n, de Ermezinde a este ponto são 80km pela nacional 109, que fazes sem problemas se não ultrapassares 55km/h

Recomendo que façam o trajecto pela 109 e não pela nacional 1 que mais parece uma montanha russa

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por paulogil »

Eu vou. E pelo que vejo, vou sair sozinho de Cantanhede. No ponto de encontro vai haver tomada?

Abraco
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por e_bike »

marcopns Escreveu:É uma pena estas duas ausências. O Pafi, nada a fazer, família primeiro. Ja o e_bike, é preciso ter esperança porque as temperaturas começam a subir, e com uma carga completa em Coimbra elas ficam quentinhas para fazer 110km... alem disso os dias já estão muito maiores.
paulogil Escreveu:Eu vou. E pelo que vejo, vou sair sozinho de Cantanhede. No ponto de encontro vai haver tomada?

Abraco
Epah a minha desistência ainda não é definitiva! :P

Andei a ver a meteorologia e parece que não vai haver chuva, embora haja possibilidade de estar nublado. :|
As temperaturas já estão um bocado melhores e o maior problema será ao sair de manhã e no regresso ao anoitecer.

Infelizmente o pafi não poderá ir, estava a contar com ele para a carga em Coimbra ser menos monótona. Se as temperaturas continuarem assim vou mesmo arriscar ir, até porque já resolvi o problema do pneu traseiro.

Paulogil, podes contar comigo para seguirmos até ao ponto de encontro.

Espero ver-vos no sábado! :D
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:

Como tempo frio, ainda está instalado e para durar ;) , estou receoso.
Se tivesse que decidir hoje, a resposta seria não. Para já, não quero arriscar longas distâncias, que a minha coluna desaconselha e as baterias também... :lol:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

paulogil
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
Localização: Cantanhede

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por paulogil »

e_bike Escreveu: Epah a minha desistência ainda não é definitiva! :P

Andei a ver a meteorologia e parece que não vai haver chuva, embora haja possibilidade de estar nublado. :|
As temperaturas já estão um bocado melhores e o maior problema será ao sair de manhã e no regresso ao anoitecer.

Infelizmente o pafi não poderá ir, estava a contar com ele para a carga em Coimbra ser menos monótona. Se as temperaturas continuarem assim vou mesmo arriscar ir, até porque já resolvi o problema do pneu traseiro.

Paulogil, podes contar comigo para seguirmos até ao ponto de encontro.

Espero ver-vos no sábado! :D
Então temos de combinar as horas. E também se precisas de carga aqui em cantanhede.

Abraço
ImagemPREDATOR GTI Bordô
25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Concentração 25 Fevereiro - AVEIRO

Mensagem por Jorge Rocha »

Paulogil e a todos, aqui em Aveiro os pontos de carregamentos mobi-e estão todos a dizer passa o cartão (só não sei se estão efectivamente a funcionar porque não tenho cartão), mas até um que estava inclinado, por uma batida de um carro, já foi composto, o que representa que têm tido o cuidado em manter operacional o sistema.

No Forum Aveiro existem dois estacionamentos reservados aos electricos bastando para isso pedir a chave aos seguranças.

No Glicinias, em frente ao meu apartamento, existirão umas 50 tomadas de 16A tipo schuco espalhadas por os parques de estacionamento, que eu irei verificar a possibilidade de carregamento para os electricos (amanhã mesmo).

Em minha casa tenho 30A disponiveis.

Chá e biscoitos oferta da casa, para o pessoal fazer a viagem de regresso mais tranquilo!


O tempo já não está tão frio quanto estava quando fomos a Gaia, o que quer dizer que os comportamentos serão melhores!

As previsões do tempo são animadoras, enquanto que para amanhã as temperaturas ficam por 5 min. e 16 max, para 6ª passa a 8 min. e 17 max. e o vento será fraco! :D

Uma boa semana para todos!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”