Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Mete lâmpadas de LED !
Consomem menos, não puxam tanta energia quando ligam, aquecem menos e acendem de imediato.
Boa recuperação!
Consomem menos, não puxam tanta energia quando ligam, aquecem menos e acendem de imediato.
Boa recuperação!
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Depois de verificar os picos de corrente e altas tensões de retorno à instalação da mota, apenas devido a esse tio de iluminação, "Xenon", percebi porque tantos componentes electrónicos avariavam. Tenho em stock mais de 15 lamadas Xenon, e não as recomendo a ninguém.
Tudo por um mundo mais limpo!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Meus caros, isso é muito bonito para quem percebe!
Eu que não vejo nada disto, apenas tento verificar o que não trabalha, por tentativa e erro.
Limito-me a trocar o que possa estar avariado. Mais do que isso, já implica mexer em cabos, saber o que eles fazem, saber onde ligá-los, alterar ligações, verificar voltagens, etc... é muita areia para a minha camioneta.
O que fiz?...
Pensei que era a lâmpada fundida. Testei e verifiquei que não. Era um dos balastros. Procurei, encontrei um que me parecia compatível e comprei 2. Chegou, já testei e está impecável.
Tenho um balastro usado suplente, que já testei a funcionar juntamente com o novo, e que funciona perfeitamente. O avariado também está comigo (numa das vezes chegou a deitar um pouco de fumo...)
Se alguém o quiser para testes ou peças, diga qualquer coisa. Senão vai para o lixo. (Electrónico, como está claro...)
Eu que não vejo nada disto, apenas tento verificar o que não trabalha, por tentativa e erro.
Limito-me a trocar o que possa estar avariado. Mais do que isso, já implica mexer em cabos, saber o que eles fazem, saber onde ligá-los, alterar ligações, verificar voltagens, etc... é muita areia para a minha camioneta.
O que fiz?...
Pensei que era a lâmpada fundida. Testei e verifiquei que não. Era um dos balastros. Procurei, encontrei um que me parecia compatível e comprei 2. Chegou, já testei e está impecável.
Tenho um balastro usado suplente, que já testei a funcionar juntamente com o novo, e que funciona perfeitamente. O avariado também está comigo (numa das vezes chegou a deitar um pouco de fumo...)
Se alguém o quiser para testes ou peças, diga qualquer coisa. Senão vai para o lixo. (Electrónico, como está claro...)
Fkd
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POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Trocar as lâmpadas está ao alcance de qualquer um!
1º Passo - Identificar o tipo de lâmpada
Basta uma pesquisa pela net para descobrir qual o tipo de lâmpada que precisamos.
Nas motas, o mais comum são as H4 (médios + máximos, 55w + 60w) ou as HS1 (médios + máximos, 35w + 35w).
2º Passo - Procurar uma lâmpada de LED equivalente
Pesquisar no eBay ou outras lojas online ou numa casa de electrónica.
3º Passo - Trocar a lâmpada
Quem não tiver jeito ou não se sentir à vontade para trocar, pedir numa oficina que o façam
1º Passo - Identificar o tipo de lâmpada
Basta uma pesquisa pela net para descobrir qual o tipo de lâmpada que precisamos.
Nas motas, o mais comum são as H4 (médios + máximos, 55w + 60w) ou as HS1 (médios + máximos, 35w + 35w).
2º Passo - Procurar uma lâmpada de LED equivalente
Pesquisar no eBay ou outras lojas online ou numa casa de electrónica.
3º Passo - Trocar a lâmpada
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Ainda bem que está a correr bem, aos poucos e poucos vais ver que ela depressa volta à estrada Força e desistir nunca!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Meus caros ando desaparecido há muito tempo. É verdade. Mas não é por isso que as coisas têm corrido bem...
A mota voltou à estrada e fez uns meses até que, em outubro passado (2016), começou a desligar-se no final de 28 km...
depois 23, até que ficou impraticável sair com ela. Ando 1 km e desliga-se. Tenho de fazer reset ao Bms, arranca e passados uns metros voltamos ao mesmo...
Falei com o Barrocas que não tem tempo para me socorrer.
Penso que será alguma célula "danificada"...
PRECISO DE AJUDA
Neste momento limito-me a, 1 vez por semana, ligar as fichas das células ao BMS, ligar o dijuntor e pô-la à carga.
Carrega uns minutos e desliga-se. Eu, volto a desligar tudo. Dijuntor, fichas das células e tomada de eletricidade.
O Barrocas aconselhou-me a fazer assim, e assim tenho feito.
Alguém me pode ajudar?
Ou pelo menos fazer um oferta para eu vender a mota...
A mota voltou à estrada e fez uns meses até que, em outubro passado (2016), começou a desligar-se no final de 28 km...
depois 23, até que ficou impraticável sair com ela. Ando 1 km e desliga-se. Tenho de fazer reset ao Bms, arranca e passados uns metros voltamos ao mesmo...
Falei com o Barrocas que não tem tempo para me socorrer.
Penso que será alguma célula "danificada"...
PRECISO DE AJUDA
Neste momento limito-me a, 1 vez por semana, ligar as fichas das células ao BMS, ligar o dijuntor e pô-la à carga.
Carrega uns minutos e desliga-se. Eu, volto a desligar tudo. Dijuntor, fichas das células e tomada de eletricidade.
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POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
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http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Isso pode ser uma célula ou o BMS avariado.
A solução pode até ser de custos relativamente reduzidos.
Pergunta: esteve muito tempo sem efetuar descargas e cargas?
A solução pode até ser de custos relativamente reduzidos.
Pergunta: esteve muito tempo sem efetuar descargas e cargas?
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Boas,
Tens de testar isso celula a celula... eu tenho aqui uns cell log de 8celulas que te posso emprestar para veres isso mais facilmente.
Tens de testar isso celula a celula... eu tenho aqui uns cell log de 8celulas que te posso emprestar para veres isso mais facilmente.
Canal da Bicimota: http://www.youtube.com/user/plipe10
Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Não. Há data em que começou a falhar (fazendo cada vez menos km) andava diariamente nela.
A partir do momento que deixou de ser viável andar. O Barrocas aconselhou-me a carregar uma vez por semana e a desligar o bms no final da carga. De forma a proteger as restantes células. Penso eu...
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Não sei do que falas, mas "cheira-me" a ajuda e isso já é óptimo.
Andei para aqui a ver e reparei que muitos dos que acompanhava se encontram mto parados no forum, ao contrário de ti, que estás bem activo e a evoluir. Pelo menos fazes trabalhos para fora e tudo, o que é bom sinal. Fico feliz por ti
Se me pudesses ajudar era óptimo.
Vê a tua disponibilidade para vermos isso.
Obrigado
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
bom certamente haverá aqui malta que te pode ajudar e a coisa fica a rolar em dias vais ver
cheira-me como já disseram, que seja o BMS ou alguma célula... se conseguires medir uma a uma vê se estão todas iguais.... o BMS, com ele desligado ela também só te anda esse 1km?
cheira-me como já disseram, que seja o BMS ou alguma célula... se conseguires medir uma a uma vê se estão todas iguais.... o BMS, com ele desligado ela também só te anda esse 1km?
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SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Nao leste a PM que te mandei?
Ontem depois esqueci-me de te ligar de volta... estas ocupado hoje? de preferencia agora de manha. Tentei ligar-te mas deu desligado.
Ontem depois esqueci-me de te ligar de volta... estas ocupado hoje? de preferencia agora de manha. Tentei ligar-te mas deu desligado.
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Diario de bordo da Bicimota: http://www.novaenergia.pt/forum/viewtop ... 62&t=16709
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Exactamente.Mumia Escreveu: ↑quinta abr 20, 2017 10:03 pm bom certamente haverá aqui malta que te pode ajudar e a coisa fica a rolar em dias vais ver
cheira-me como já disseram, que seja o BMS ou alguma célula... se conseguires medir uma a uma vê se estão todas iguais.... o BMS, com ele desligado ela também só te anda esse 1km?
Fazendo uma ligação directa, entre os bornos do BMS, ela falha da mesma forma.
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Desculpa, só agora vi ambas as mensagens.
De qualquer modo já falamos e já passaste cá.
Ora bem. E em relação a isso ... Passou cá 1 "bombeiro" que trouxe o Cell log...
Detectou- se que uma célula estava muito alta - 3,75v enquanto outro grupo estavam baixas 3.20v.
Não sei. vamos tentar balancear as células para depois chegar ao problema...
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Força nisso companheiro. É a grande desvantagem da mobilidade elétrica, são as poucas opções que existem quando surge o problema. Está aí um.nicho de mercado que podia ser explorado... Ou Não ...
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Componentes de controlo também deviam ser mais fiáveis. É notável o desiquilibrio das células e sabemos nós que não foi provocado pelo utilizador.
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Equilibra as células o mais rápido possível.
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Re: Diário de Bordo_SWPredatorGTi40Ah - Esposende
Novidades Fernando? O cell log equilibrou alguma coisa?
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