Material:
1 bateria 180A
1 bateria 95A
1 Painel Mono 100W
1 painel Mono 10W
1 controlador 10A
1 Inversor 400W (onda modificada)

Fusiveis e rele (visto o controlador ser de 10A e precisar de mais...)

Não, tenho a saida ligada a um rele de 50 A, isto porque visto ser o controlador ser de 10A, estava limitado então para não estar a comprar um novo para já, meti um rele, em que a saida 12V alimentam a bobine do mesmo e faço passagem pelos contactos do positivo e o negativo vai direto ao inversor. Podendo assim abusar mais um pouco sem que o controlador se queixe.ProjectSolar Escreveu:O controlador é igual ao meu antigo como pode ver no meu projeto também . Vejo que tinha a saída de 12v ligada, esta ligada ao inversor? É que se assim for ligue diretamente nas baterias o Inversor. Pode Confirmar aqui. http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=46&t=15933
O voltimetro e o amperimetro, ambos eram de um equipamento velho que la tinha em casa.ProjectSolar Escreveu:Onde arranjou o voltímetro e amperímetro, ando a procura de tal igual mas de menor escala claro.
Tens que meter aqui fotos do teu... Estou curioso, claro é se já não tiveres posto e eu não vi.visitante2 Escreveu:boas isso é uma boa ideia![]()
Ou criar algo tipo como eles tem na recolha de sangue![]()
PS: no meu caso esses sistema dava mesmo jeito pois tenho de subir ao sotão de escadote todos os sabados![]()