Pedido de Ajuda
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: terça nov 21, 2006 7:37 pm
Pedido de Ajuda
boas
desde já queria aqui deixar a minha sincera admiração por todos os que
colaboram activamente neste forum é que realmente, são muito á frente !!!
quero muito começar a minha produção caseira de bd e até já comecei a
minha (rede de recolha de ov usado) , no entanto ainda me deparo com alguns problemitas. isto porque quero começar á primeira, nomeadamente com a construção do processador.
a ideia não é querer sem ler, é apenas limar umas arestas, porque em relação á leitura acho que aqui o povo tenta ser claro e tenho gostado.
gostava de saber se é possivel, combinar tipo um minicurso intensivo para ver e colocar as minhas duvidas?
já pedi ajuda ao amigo joseff, mas ele é ovd, mas de qualquer forma agradeço a sua pronta atenção.
mas como estou a achar que estou a ser um pouco sangussuga, quero tentar compensar oferecendo ao forum 50 autocolantes para os carritos podendo depois fazerem o que bem entender dos mesmos. atenção que
não quero comprar ajuda, apenas compensar.
ps. sou da zona de sacavém
a todos um abraço
minha (rede de recolha de ov usado) , no entanto ainda me deparo com alguns problemitas. isto porque quero começar á primeira, nomeadamente com a construção do processador.
a ideia não é querer sem ler, é apenas limar umas arestas, porque em relação á leitura acho que aqui o povo tenta ser claro e tenho gostado.
gostava de saber se é possivel, combinar tipo um minicurso intensivo para ver e colocar as minhas duvidas?
já pedi ajuda ao amigo joseff, mas ele é ovd, mas de qualquer forma agradeço a sua pronta atenção.
mas como estou a achar que estou a ser um pouco sangussuga, quero tentar compensar oferecendo ao forum 50 autocolantes para os carritos podendo depois fazerem o que bem entender dos mesmos. atenção que
a todos um abraço
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta out 12, 2006 11:50 pm
Re: Pedido de Ajuda
ola corgascorgas Escreveu:boas
a todos um abraço
experimenta a ver aqui no http://www.journeytoforever.org/biodies ... essor.html
com certeza encontras um modelo de processador adequado as tuas necessidades ou poderas adapta-lo.
um abraço
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta out 12, 2006 11:50 pm
ola novamente;corgas Escreveu:boas argon1
obrigado, pela tua rápida resposta, embora eu seja um verdaeiro desastre a inglês, parece enteressante amanhã vou ver aquilo com mais atenção.
fica bem
pode ser que tenhas sorte e essa pagina tambem esteja em espanhol algumas delas estao traduzidas, qualquer duvida vai perguntando que alguemm ira responder.
um abraço
-
- Membro
- Registado: quarta jun 14, 2006 6:00 pm
boas, desculpem, gostaria de colocar aqui umas duvidas que ao contrario do amigo corgas nao foram respondidas, quer no forum quer em mp para dois moderadores, talvez ja estejam +- respondidas nas centenas de paginas de informacao que aqui estao, mas nao custa nada a quem sabe, e tendo eu me predisposto a contar a minha experiencia ao forum responder ou darem os links directos para tal, mas aqui vai:
estou a testar o oleo usado em aquecimento central ate agora sem resultado. estava, pois ontem foi a ultima vez a fazer a recolha num restaurante, e costumava fazer assim: deixava repousar uns dias e filtrava atravez de uma rede muito fina para outras vasilhas e entao ai iria fazer um sistema de filtragem como os aqui mostrados, mas o que acontece de dia para dia era ver o oleo a ficar com deposito e voltava a fazer a filtragem, ao fim de x tempo nao restava praticamente oleo nenhum, inclusive uma das vezes nao tinha oleo nenhum era so massa. estou a fazer algo errado ou o "oleo" nao e oleo e ...
obrigado
estou a testar o oleo usado em aquecimento central ate agora sem resultado. estava, pois ontem foi a ultima vez a fazer a recolha num restaurante, e costumava fazer assim: deixava repousar uns dias e filtrava atravez de uma rede muito fina para outras vasilhas e entao ai iria fazer um sistema de filtragem como os aqui mostrados, mas o que acontece de dia para dia era ver o oleo a ficar com deposito e voltava a fazer a filtragem, ao fim de x tempo nao restava praticamente oleo nenhum, inclusive uma das vezes nao tinha oleo nenhum era so massa. estou a fazer algo errado ou o "oleo" nao e oleo e ...
obrigado
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta ago 17, 2006 10:50 pm
- Contacto:
Pedido de ajuda
há restaurantes a usar óleo hidrogenado que é uma coisa tipo margarina. óleo no estado sólido. se o óleo "normal" tem de ser aquecido nesta época, esses óleos sólidos então nem se fala. quentinho, funciona melhor.
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda jan 15, 2007 2:19 am
- Contacto:
duvida
tenho ido a alguns restaurantes pediro o oleo usado alguns disem que he uma empresa que vai la levantar o oleo ...ministerio do ambiente ... alguns dao-me na mesma pessoal conhecido clientes meus outros que nao conheço disem que so me dao o oleo se eu levar uma folha igual aos que os gajos do ministerio do ambiente deixam o que posso faser pra oltrupassar esse obestaculo ????
uno 1.4 td 100%2%gasolina ibisa gttdi 40%60 grande cherokee td 100%2% gasolina
-
- Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado mar 10, 2007 10:00 pm
os restaurantes são obrigados a ter um certificado que comprove que o óleo que usam é encaminhado para determinado fim (como por exemplo biod ou sabão).
como tal, os que seguem a lei não são grandes fornecedores de ovu para os "produtores caseiros".
eu propunha ao pessoal, colocar as deixas que usam quando pedem óleo usado.. não é que me falte paleio mas há tantas razões para eles recusarem que nem sabemos se simplesmente não querem dar ou se têm medo/vergonha da qualidade do óleo nas últimas frituras.. para nós isso é indiferente ou quase(uma vez que a imagem deles, para nós, perde valor) mas a verdade é que para o biod não é pior, e é isso que nos interessa.
como tal, os que seguem a lei não são grandes fornecedores de ovu para os "produtores caseiros".
eu propunha ao pessoal, colocar as deixas que usam quando pedem óleo usado.. não é que me falte paleio mas há tantas razões para eles recusarem que nem sabemos se simplesmente não querem dar ou se têm medo/vergonha da qualidade do óleo nas últimas frituras.. para nós isso é indiferente ou quase(uma vez que a imagem deles, para nós, perde valor) mas a verdade é que para o biod não é pior, e é isso que nos interessa.
-
- Membro Dedicado
- Contacto:
resposta
facil meu amigo vai as finanças coleta-se como empresa de recolha de residos vai a casa da moeda compra as guias de recolha de residos e tafeito he so passar nos restaurantes pedir o oleo e mostrar o documento que vai deixar do menisterio do ambiente depois de algumas recolhas entrega o duplicado ou triplicado dessa folha no cnr do porto ou outra zona do pais e nao faltara oleo usado pra produçao de bio particular eles podem he querer ver o seu equipamento de producao particular ai tera que proceder a um projeto que pode ser feito por si em caso de eles querer faser a vistoria sao a volta de 130 eur e els passam uma licenca de produçao de biodisel se nao disserem nada siga pra frente na produçao
-
- Membro Dedicado
- Contacto:
resposta
cnr foi aonde eu fui tratar do assunto do bio foi no cnr no porto agora se tem outro nome nao sei mas foi la que me deram os requerimentos
-
- Staff Member
-
- Membro Dedicado
- Contacto:
resposta
ja nao tenho essa folha ja a entreguei la no crn juntamente com toda a documentaçaoo
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado mar 10, 2007 10:00 pm
ok, pensei que era preciso mais do que isso!
não é minha intenção fazer recolha aos bidoes mas sempre podemos competir com aqueles que fazem recolha !
ou melhor do que isso, é fazer a recolha nos restaurantes que deitam fora. assim até os ajudamos a estar dentro da lei.
já agora podes dar mais pormenores de como te colectas-te?
li uma resposta num forum que dizia:
(compra 3 declarações de início de actividade numa tesouraria de finanças, prenche e entrega na sua repartição de finanças. depois disso, é só comprar o livro de recibos verdes na tesouraria e começar a trabalhar.)
é isto? se assim for, parece facil! e não há outro tipo de requisitos?
e no teu caso tives-te de mostrar o teu equipamento?, salvo seja!!!
obg conde_de_valongo.
não é minha intenção fazer recolha aos bidoes mas sempre podemos competir com aqueles que fazem recolha !
ou melhor do que isso, é fazer a recolha nos restaurantes que deitam fora. assim até os ajudamos a estar dentro da lei.
já agora podes dar mais pormenores de como te colectas-te?
li uma resposta num forum que dizia:
(compra 3 declarações de início de actividade numa tesouraria de finanças, prenche e entrega na sua repartição de finanças. depois disso, é só comprar o livro de recibos verdes na tesouraria e começar a trabalhar.)
é isto? se assim for, parece facil! e não há outro tipo de requisitos?
e no teu caso tives-te de mostrar o teu equipamento?, salvo seja!!!
obg conde_de_valongo.
-
- Staff Member
conde, se te passaram esse requerimento, no tal cnr (que não sei que organismo é esse) e só tiveste de fazer isso, então lamento informar-te, mas não és recolhedor legalizado.. a funcionária do tal cnr não deve fazer ideia do que anda a fazer.. tal como tu, pois um licenciamento não é assim tão fácil como isso.. e envolve custos.
3º sócio novaenergia