e-max JR

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urraisse
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Re: e-max JR

Mensagem por urraisse »

Muito bem! Esta scooter está apta para os nórdicos:)

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D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

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MVS
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Re: e-max JR

Mensagem por MVS »

RJSC Escreveu:Assim acaba-se com os relés, o que aumenta a fiabilidade das motos.
Já várias acabaram por queimar o relé da ignição.
De acordo. Os relés mecânicos são uma praga nos VEs. A própria bobine de comando é uma potencial fonte de problemas. Costumo usar relés solid state pelas mesmas razões.
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Jorge Rocha
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Re: e-max JR

Mensagem por Jorge Rocha »

visitante2 Escreveu:Fantástico :-)

Uma pergunta .

Quais as células que aguentam mais picos de descarga. Essas ou as " amarelas"?
Eu não noto diferença alguma!
Poderei concluir que o fabricante das Sinopoly seja mais contido nas características que anuncia.
Mesmo que não seja bem como eu penso, depois de alguns packs formados com estas baterias concluo que serve na perfeição para o funcionamento que lhes está aplicado.
A mota depois de atingir os 60Km/h passa a gastar apenas 30A ou seja 0,5C.
A capacidade real destas baterias de 60Ah após o terceiro carregamento é de 66Ah. Penso que poderá aumentar um pouco ainda com mais uma dezena de recargas, começando só depois a descair muito lentamente sua capacidade, podendo daqui por uns 100 mil quilómetros ainda manter bem perto dos 60Ah.
A capacidade deste pack dá para percorrer facilmente 100Km sempre no seu máximo de velocidade.

O carregador está a terminar a carga aos 58,7v dando assim uma média de tensões por célula de 3,45V (e verifiquei que todas se mantinham entre esses valores de 3,4...V)

Na descarga tem o controlador a fazer o corte aos 49,3V, que dá uma média por célula de 2,90V (verifiquei que todas as células logo após o corte ficavam a cima dos 3,10V).

Em resumo, o patamar máximo possível de utilização do pack andará na ordem dos 95% (entre os 4% mínimos a 99% máximos)
Nota: foi neste patamar de capacidades que se contaram os 66Ah. Se fosse os 100% daria mais de 68Ah...


MVS,
É pena que o stock destas baterias tenha terminado. Para mim acho-as as com melhores características para equipara os veículos eléctricos. (relação preço/peso, volume, capacidade)
Última edição por Jorge Rocha em domingo fev 23, 2014 7:12 am, editado 1 vez no total.
Tudo por um mundo mais limpo!

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A.Marques
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Re: e-max JR

Mensagem por A.Marques »

Muiitos parabéns excelente trabalho. :D
e-max 90s a rolar
SW Predator 60Ah - Figueira da Foz


O_volt
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Re: e-max JR

Mensagem por O_volt »

A primeira vez que tive junto dessas baterias foi na Alemanha e já na altura a vendedora garantia-me que ram de 66ah...tudo se confirma passados 3 anos.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


sugarstorm
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Re: e-max JR

Mensagem por sugarstorm »

Grande Jorge! :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

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Mumia
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Re: e-max JR

Mensagem por Mumia »

ehehehe bonita bricolage ;) va va venha o resultado final com mais fotos :D
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

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galt
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Re: e-max JR

Mensagem por galt »

Mais uma vez UM excelente trabalho do JRocha...

Muito profissionalismo e competência de todos os intervenientes: JRocha e RJSC.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

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MVS
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Re: e-max JR

Mensagem por MVS »

O_volt Escreveu:A primeira vez que tive junto dessas baterias foi na Alemanha e já na altura a vendedora garantia-me que ram de 66ah...tudo se confirma passados 3 anos.
Correcto. Sempre consegui extrair 66Ah dessas células cumprindo todas as especificações do fabricante em vários packs distintos que instalei.
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MRider
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Re: e-max JR

Mensagem por MRider »

Aquela espuma de isolamento vais pintar de preto ou fica tudo tapado pelas crenagens da mota ?
Live long and prosper!

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visitante1
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Re: e-max JR

Mensagem por visitante1 »

Mais um fantástico trabalho, parabéns Jorge Rocha
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

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MRider
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Re: e-max JR

Mensagem por MRider »

Ah só um pormenor.
A mota que já tive e esta que tenho agora não tem relés de ignição ou assim.
O único relé que tem é o dos piscas.
Live long and prosper!

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lopes
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Re: e-max JR

Mensagem por lopes »

Muito muto bom!
Parabéns Jorge e continuação do excelente trabalho.
Gostei do pormenor do "piso radiante" ;)
Abraço,


RuFuS
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Re: e-max JR

Mensagem por RuFuS »

Fantástico!

E a parte de cima isolas como?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

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zointz
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Re: e-max JR

Mensagem por zointz »

Jorge Rocha Escreveu:Sistema de aquecimento do pack das baterias!

Termostato que desliga o circuito dos 30W de aquecimento do "piso radiante" da caixa das baterias, com limite máximo de 30ºC.
2014-01-20 10.41.29.jpg
Dispositivo de corte para período de Verão.
2014-02-08 03.37.46.jpg
Circuito de 3 resistências de 560 Ohm colocadas em série, para ligação em paralelo com a alimentação do carregador de 5,5A (lento), inserido no pack).
2014-02-08 03.41.30.jpg
Parabéns Jorge,

Muito boa esta solução, na minha Chica de Lithium notava uma grande diferenca na autonomia, abaixo dos 13 graus já era bastante, mas tinha a caixa das baterias bastante exposta.
Uma duvida, na tua solução ligas-te as resistências á saida do carregador, porque não ligas-te antes aos 220v, terá sido por segurança ?
Fiquem bem !

Prius
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GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

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Jorge Rocha
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Re: e-max JR

Mensagem por Jorge Rocha »

zointz Escreveu:...Uma duvida, na tua solução ligas-te as resistências á saida do carregador, porque não ligas-te antes aos 220v, terá sido por segurança?
Ficou sim ligado aos 230V ~. Mas realmente poderia ter ligado à tensão total da bateria! Mantendo o interruptor e o termostato com protecção de temperatura superior a 30ºC, ficaria ainda melhor, mas ainda faltaria um sistema que desligasse automaticamente quando a tensão da bateria estivesse baixa, para que não a descarregasse até ao fim, danificando-a. Fica para a próxima!

Obrigado malta, por todos os elogios ao trabalho!
Já entreguei a mota a seu novo dono, mas ainda lhe vou pedir para fazer um video para mostrar tudo o que foi feito, e que na minha opinião, ficou bem melhor do que eu tinha idealizado inicialmente (e que até tinha referido no tópico dos classificados que lhe tinha aberto mas que infelizmente foi fechado injustificadamente)!
Espero que as pessoas aprendam com os seus erros e não os voltem a cometer (já que não tiveram a dignidade de pedir desculpa)!
Tudo por um mundo mais limpo!

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serges
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Re: e-max JR

Mensagem por serges »

Tudo muito bem...

Excepto na parte do fechado injustificadamente...
Foi explicado o porquê e pedi te para abrires um novo e teimas a carregar na mesma tecla, pois já se tinha perdido o "norte" do tópico assim fechei para tu o abrires de novo com todas as explicações do que querias vender e possível transformação... enfim ando tipo papagaio a explicar 30x a medma coisa.
Será desta.

Parabéns pelo projeto.

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Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Emanuel Couto
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Re: e-max JR

Mensagem por Emanuel Couto »

Pois Jorge, isto estava a ir tão bem..... :|
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Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


RuFuS
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Re: e-max JR

Mensagem por RuFuS »

Então e vendeste a mota com ou sem BMS? É que se foi com todo esse trabalho de isolamento térmico era desnecessário... ;)
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Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

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Jorge Rocha
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Re: e-max JR

Mensagem por Jorge Rocha »

serges Escreveu:... já se tinha perdido o "norte" do tópico assim fechei para tu o abrires de novo com todas as explicações do que querias vender e possível transformação...
Essa afirmação de se ter perdido o "norte" é completamente desapropriada. Desde o inicio que descrevi tudo o que iria ser feito e até esmiucei nos pontos que tinham levantado questões.
Eu não tenho paciência para reescrever o que já tinha escrito só porque resolveram apagar sem me pedirem consentimento nem justificarem com argumentos plausíveis. Quem me garante que não o voltariam a fazer novamente? Afinal somos ou não responsáveis pelos nossos actos?

As mensagens de quem só queria lá colocar ruído é que deveriam ser retiradas, já que em nada ajudavam na boa compreensão do tópico.

Se fores verificar cada palavra que lá escrevi, e se depois de bem analisada verificares que disse algo que não se enquadra no tópico dos classificados, cita tais palavras para que então se conclua se existiu justificação para esse fecho e desaparecimento imediato (sim, porque quase todos os tópico que são fechados ficam ainda assim visíveis por longos dias, ao contrário deste meu).

É tão simples ser-se transparente! Onde é que está a dificuldade?

Reparem para o que eu faço, e verifiquem se me vou meter nos tópicos dos outros de forma a criar conflitos?
O meu objectivo aqui não é esse! Não sou policia nem quero o mal a ninguém! Tento sempre ajudar e da forma mais simples possível!
Tudo por um mundo mais limpo!

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