Página 1 de 9
e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 6:03 am
por Jorge Rocha
...................................................................
e-max 110S JR...................................................................
Olá a todos!
Venho dar início ao diário de bordo desta linda scooter eléctrica!
É o meu novo meio de transporte, depois de quase 20 mil kms feitos na anterior, embora já a tenha desde Fevereiro deste ano!
Não queria começar este diário sem antes estar preparado financeiramente para os melhoramentos que lhe pretendo fazer, mas como a situação assim o exige e já que comecei a andar com ela...
Por agora ela já conta com mil cento e poucos quilómetros.
Ficam as fotos, embora já antigas, da praxe!
https://picasaweb.google.com/1082784669 ... directlink
Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 7:48 am
por sugarstorm
Agora sim!!!
É sem dúvida um belo upgrade em termos de qualidade face à Flash original. Depois do teu tunning é que talvez não

Mas esses 4000w são outra coisa!
O pessoal já percebeu que a venda da Flash vai financiar o upgrade da E-max. Mas vais esperar que as baterias de gel morram?
E já agora, o que estás a pensar meter? Um pack parecido com a Super Predator do Ogadiv? Com quantos Ah?
Uma última questão. Vais conseguir retirar o limitador dos 45 kms/h? Se sim, que velocidade máxima esperas conseguir?
Desculpa as perguntas, mas já anda tudo em pulgas para conhecer a Super E-max 510s

Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 8:53 am
por MRider
Boas.
A moto tá fixe e parece ter qualidade .
Uma pergunta porque tens 4000w e matrícula amarela?
Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 9:14 am
por pena33
Uiii, nem quero imaginar como vai ficar, mas já estou a espera de um bom upgrade.
Força Jorge.
Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 9:55 am
por lopes
e-max JR -
the red power!
Isso vai sair uma coisa geitosa dai, vai vai!
Ficar muito atento...

Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 10:05 am
por ICEM4N
Já andei na E-max e acreditem que é muito porreira.
Para baterias de gel mexe-se muito bem, apenas contrariada pelo limitador.
Super silenciosa e travões em condições, julgo que tendo em conta a velocidade que atinge são travões a mais para a bichinha. O botão boost nota-se bem, claro está que daqui a uns meses aquele botão vai servir para sacar cavalo!!!!!!
Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 11:01 am
por jmal
ICEM4N Escreveu:Já andei na E-max e acreditem que é muito porreira.
Para baterias de gel mexe-se muito bem, apenas contrariada pelo limitador.
Super silenciosa e travões em condições, julgo que tendo em conta a velocidade que atinge são travões a mais para a bichinha. O botão boost nota-se bem, claro está que daqui a uns meses aquele botão vai servir para sacar cavalo!!!!!!
Tem limitador sim, e é possivel tira-lo e ela fica a dar 55-57 kmh, mas cuidado com a potência e tensão que lhe metem, esses controladores devem ser parentes próximos dos kelly, quando queimam só têm um destino.
Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 2:04 pm
por civic
E em termos de alterações? Que tens em mente?
Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 2:35 pm
por serges
Muito bonita...
Os meus parabéns...
Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 2:48 pm
por zointz
Sempre achei que a E-max é um veiculo de qualidade, pareceu-me que já a tens a algum tempo, foi comprada nova e guardaste-a ? fiquei curioso. E a garantia, não te preocupa com as alterações ?
Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 3:03 pm
por lopes
Acho que o Jorge já comprou a e-max usada. E se não estou em erro a matricula será de Janeiro de 2010 pelo que também já não deve ter garantia e esse problema não se colocará, e o Jorge está livre para poder "inventar" à vontade! :p
Mas que a mota tem muito bom aspecto, isso tem!

Re: e-max JR
Enviado: quinta out 18, 2012 3:10 pm
por serges
E-max tem um poder de equivalência tal como a vectrix... problema o preço abusado e elevado... mas infelizmente a qualidade deve ser dita como muito cara e não um preço de disponibilidade as massas...
Vamos aguardar o que aí vem e creio que tem uma mota para dar os 70km/h 80km/h com muita estabilidade! Coisa que muitas "amarelas" não o conseguiriam...
Eu Gosto...
Re: e-max JR
Enviado: sexta out 19, 2012 11:53 am
por Jorge Rocha
sugarstorm Escreveu: Mas vais esperar que as baterias de gel morram?
E já agora, o que estás a pensar meter? Um pack parecido com a Super Predator do Ogadiv? Com quantos Ah?
Uma última questão. Vais conseguir retirar o limitador dos 45 kms/h? Se sim, que velocidade máxima esperas conseguir?
Boas sugarstorm,
Provavelmente andarei com estas baterias até ter tempo e dinheiro para a litizar. Estou a pensar em qualquer coisa em torno dos 4000Wh, para poder ter uma autonomia despreocupada até os 80km e com alguma muderação até aos 100Km. O controlador já não é o de origem, esse estava a limitar muito a velocidade e também outros problemas na electronica associados aos piscas...
As velocidades maximas poderem ultrapassar os 60km/h com facilidade. (claro que tem motor para muito mais)
Re: e-max JR
Enviado: sexta out 19, 2012 12:04 pm
por Jorge Rocha
visitante2 Escreveu:Boas.
A moto tá fixe e parece ter qualidade .
Uma pergunta porque tens 4000w e matrícula amarela?
Boas,
A qualidade está presente, mas ainda pode ser melhorada!
O seu controlador limita-a a uns 2300W, apenas com o "bost" pode chegar aos 3000W ou mais...
Sua velocidade está limitada aos 45km/h. (com a chapa amarela)
Se for o modelo 120 já não tem essa limitação (e terá a chapa branca)!
Re: e-max JR
Enviado: sexta out 19, 2012 12:08 pm
por Jorge Rocha
jmal Escreveu:ICEM4N Escreveu:Já andei na E-max e acreditem que é muito porreira.
Para baterias de gel mexe-se muito bem, apenas contrariada pelo limitador.
Super silenciosa e travões em condições, julgo que tendo em conta a velocidade que atinge são travões a mais para a bichinha. O botão boost nota-se bem, claro está que daqui a uns meses aquele botão vai servir para sacar cavalo!!!!!!
Tem limitador sim, e é possivel tira-lo e ela fica a dar 55-57 kmh, mas cuidado com a potência e tensão que lhe metem, esses controladores devem ser parentes próximos dos kelly, quando queimam só têm um destino.
Pois, como são todos cheios com rezina, não dá para lhes mexer... foi o que aconteceu ao desta!
Re: e-max JR
Enviado: sexta out 19, 2012 12:10 pm
por Jorge Rocha
lopes Escreveu:Acho que o Jorge já comprou a e-max usada. E se não estou em erro a matricula será de Janeiro de 2010 pelo que também já não deve ter garantia e esse problema não se colocará, e o Jorge está livre para poder "inventar" à vontade! :p
Mas que a mota tem muito bom aspecto, isso tem!

Zointz, o amigo Lopes tem toda a razão!
Re: e-max JR
Enviado: sexta out 19, 2012 12:17 pm
por Jorge Rocha
serges Escreveu:E-max tem um poder de equivalência tal como a vectrix... problema o preço abusado e elevado... mas infelizmente a qualidade deve ser dita como muito cara e não um preço de disponibilidade as massas...
Vamos aguardar o que aí vem e creio que tem uma mota para dar os 70km/h 80km/h com muita estabilidade! Coisa que muitas "amarelas" não o conseguiriam...
Eu Gosto...
Serges, assim a olho nú, parece-me de inferior qualidade em relação à Vetrix, embora a Vectrix tenha um modelo igual, ou quase, a este!!!
Vou tentar melhora-la ainda mais... Vamos ver!!! (mas não já agora, pos tenho trabalhos já agendados, anteriormente a este)
Re: e-max JR
Enviado: sexta out 19, 2012 3:32 pm
por serges
Sao o mesmo modelo...
Sent from my XT910 using Tapatalk
Re: e-max JR
Enviado: sexta out 19, 2012 5:30 pm
por zepequeno
bela máquina!
Re: e-max JR
Enviado: domingo out 21, 2012 7:49 pm
por Jorge Rocha
zepequeno Escreveu:bela máquina!
Obrigado!
Vou dizer "por acaso", porque não imaginava que lhe ficasse tão bem esta cor, também sou da mesma opinião!
Como ontem ela foi ao seu 2º encontro (o primeiro foi o de Aveiro, ao lado do Glicinias, em Março, penso), e se portou muito bem! Sua autonomia principalmente, gastando 50Ah para fazer os 73km! Demonstrou assim que suas baterias anda estão como novas! Tivesse gasto a capacidade toda que chegaria aos 90km, mesmo já com os dias a ficar frio!
Jorge Rocha Escreveu:
E assim foi… Até acompanhei o camarada da outra e-max até Vagos, onde ele continuou até a Figueira, completando assim os 73km. Ainda daria para mais uns 20km, mas seria para uma descarga profunda, que não é recomendável!
Como não levei maquina fotográfica ficam as fotos do painel de instrumentos antes e depois do encontro elétrico!
https://picasaweb.google.com/1082784669 ... 5cHnq_-0MQ#
Mas claro, pelo GPS a velocidade maxima andava a rondar os 47km/h!