D.Branca nas ruas de Pataias.

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Então estou mesmo cego :)Tenho de fazer a Av. a penantes e mirar esses Mobi.e's.

Vectrix VX1 NiMh nos 5250 kms.
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por O_volt »

É a melhor zona para estacionar...e sem pagar!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por jasmim »

Quais são as últimas notícias da D. Branca? Espero que os problemas tenham acabado definitivamente e que estejas a desfrutar como deve ser essa máquina. :)
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

jasmim Escreveu:Quais são as últimas notícias da D. Branca? Espero que os problemas tenham acabado definitivamente e que estejas a desfrutar como deve ser essa máquina. :)
Ora bem as últimas notícias da D. Branca é que tem carregado e andado com zero chatices, o que me leva a crer que os problemas finalmente terminaram e desde então tem sido um gozo. Este mês (Março) fiz mais kms que o habitual o que levou a um consumo exagerado de 33 kw em todo oo mês, traduzido em euros deu pouco mais de 5 euros (estou a pagar o kw a quase 0,16 euros)!!! :o
Estas voltinhas dadas com o meu antigo CI a gasolina não ficariam em menos de 100 euros!
Portanto à chatices que até compensam ;)
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por O_volt »

Há chatices que vêm por bem :-)
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por sugarstorm »

urraisse Escreveu: Ora bem as últimas notícias da D. Branca é que tem carregado e andado com zero chatices, o que me leva a crer que os problemas finalmente terminaram e desde então tem sido um gozo. Este mês (Março) fiz mais kms que o habitual o que levou a um consumo exagerado de 33 kw em todo oo mês, traduzido em euros deu pouco mais de 5 euros (estou a pagar o kw a quase 0,16 euros)!!! :o
0,16€ por Kw? Mais 23% de IVA, não?
Esse preço só mesmo com contadores até 2.3 KVA?!?!?

https://energia.edp.pt/particulares/ene ... -2014.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Qual é o tarifário que tens?
Eu pergunto isto pois pago 0,0955€+23% de IVA por kw em vazio, ou seja 0,1174€ por kw e 0,1821€+IVA por Kw em cheio, ou seja 0,2239€ por Kw. Felizmente 95% dos carregamentos são em vazio...

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

Pois o IVA :? Assim passa quase a 6,5 euros!
A potência contratada é de 3,45 kVA sem ciclo (não tenho distinção do vazio) e ainda estou na EDP Universal.
Isto porque durante o dia estão sempre pessoas em casa a utilizar aquecedores entre outras coisas e dado que o mercado regulado tem tarifas de acesso pesadinhas, fiz bem as contas e não me compessa passar para este mercado, vou aguentando até terminar de vez.
Última edição por urraisse em quinta abr 03, 2014 7:54 pm, editado 1 vez no total.
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por t3lmo »

urraisse Escreveu:Isto porque durante o dia estão sempre pessoas em casa a utilizar aquecedores entre outras coisas e dado que o mercado regulado tem tarifas de acesso pesadinhas, fiz bem as contas e não me compessa passar para este mercado, vou aguentado até terminar de vez.
Não entendo que contas foram feitas, pois se passares neste momento tens as tarifas iguais às do mercado regulado e ainda um desconto de 2 a 3% em alguns operadores.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por jmal »

t3lmo Escreveu:
urraisse Escreveu:Isto porque durante o dia estão sempre pessoas em casa a utilizar aquecedores entre outras coisas e dado que o mercado regulado tem tarifas de acesso pesadinhas, fiz bem as contas e não me compessa passar para este mercado, vou aguentado até terminar de vez.
Não entendo que contas foram feitas, pois se passares neste momento tens as tarifas iguais às do mercado regulado e ainda um desconto de 2 a 3% em alguns operadores.


Não te admires Telmo, isto é o que acontece a quem vive fora das grandes cidades, em termos de comunicações e tv estamos na ZONA D (zona da discriminação, já que a todas as outra chamam "C") porque não existe concorrência de operadores e assim a PT pode cobrar alugueres e assinaturas mensais para que garantam o lucro, isto foi o que a ANACOM me disse, mesmo sobre a cena do lucro.

No caso da energia é a mesma coisa, eu já pedi propostas a várias empresas e nem se mostram interessadas em fornecer, dizem mesmo que não compensa mudar, por isso não mudamos, vou esperar até ao dia em que aparecerem para cortar a energia, já que a entidade que regula o mercado não responde ás nossas comunicações, ou pelo menos ás minhas que tenho milhares de euros cobrados a mais.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

jmal Escreveu:
t3lmo Escreveu:
urraisse Escreveu:Isto porque durante o dia estão sempre pessoas em casa a utilizar aquecedores entre outras coisas e dado que o mercado regulado tem tarifas de acesso pesadinhas, fiz bem as contas e não me compessa passar para este mercado, vou aguentado até terminar de vez.
Não entendo que contas foram feitas, pois se passares neste momento tens as tarifas iguais às do mercado regulado e ainda um desconto de 2 a 3% em alguns operadores.


Não te admires Telmo, isto é o que acontece a quem vive fora das grandes cidades, em termos de comunicações e tv estamos na ZONA D (zona da discriminação, já que a todas as outra chamam "C") porque não existe concorrência de operadores e assim a PT pode cobrar alugueres e assinaturas mensais para que garantam o lucro, isto foi o que a ANACOM me disse, mesmo sobre a cena do lucro.

No caso da energia é a mesma coisa, eu já pedi propostas a várias empresas e nem se mostram interessadas em fornecer, dizem mesmo que não compensa mudar, por isso não mudamos, vou esperar até ao dia em que aparecerem para cortar a energia, já que a entidade que regula o mercado não responde ás nossas comunicações, ou pelo menos ás minhas que tenho milhares de euros cobrados a mais.
Pois é verdade, e a nível de comunicações é uma vergonha, porque em Pataias se quiser o serviço do Sapo ADSL (agora é o basico da MEO) tenho de pagar mais 10 euros do que por exemplo uma pessoa que resida em Alcobaça. Apesar de Pataias pertencer ao concelho de Alcobaça a ANACOM faz distinção de zonas, e assim um Pataiense paga 30 euros mensais contra os 20 euros mensais de um Alcobacense, em que o primeiro tem uma net de 4mb(não reais) e o segundo por menos dinheiro tem 24mb.
Ainda bem que as comunicações são consideradas um bem de primeira linha, no entanto em Portugal para aceder a este bem há basicamente uma entidade que o fornece em monopólio gozando de um estatuto onde pode praticar preços personalizados, uma autentica descriminação!
O memorando da TROIKA alerta para a falta de concorrência e a falsa liberalização nestes mercados, no entanto a comunicação social nada opina sobre isto!
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16147
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por serges »

Hum e nao tem outra operadora? Ou é mesmo uma central remota, exclusivamente PT? Podem tentar outras ou não?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:Hum e nao tem outra operadora? Ou é mesmo uma central remota, exclusivamente PT? Podem tentar outras ou não?
Não, não existe, e segundo a ANACOM não vai haver, isto porque teriam de investir em toda uma nova estrutura, a PT e seus 40 larápios dificulta a passagem de cabos para novos operadores entre outras situações, além disso a PT faz concorrência desleal aos mesmos operadores, porque cobra mais na ZONA D (zona discriminada, periferia, pequenos centros urbanos e aldeias) onde não existe concorrência, para depois fazer preços mais baixos nas zonas onde tem concorrência (ZONA C), portanto mais tarde ou mais cedo a PT terá o monopólio das comunicações em Portugal.

Agradeçam pois à ANACOM e sucessivos governos, e OBRIGADO TROIKA por alertares mas não fazeres nada em relação a isso e outras situações que estão no memorando que o governo lê à sua boa maneira.

Desculpa Urraisse pelo desabafo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16147
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por serges »

Então digo te assim aguardem... pois esta para breve uma invasão espero nacional e nao só nos grandes centros...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por O_volt »

Espero bem que sim SErges!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

jmal Escreveu:Agradeçam pois à ANACOM e sucessivos governos, e OBRIGADO TROIKA por alertares mas não fazeres nada em relação a isso e outras situações que estão no memorando que o governo lê à sua boa maneira.

Desculpa Urraisse pelo desabafo.
Ora essa!
Também sinto uma grande revolta :evil:
Não consigo precisar, mas lembro-me vagamente de uma noticia de um fulano que elaborou uma tese de mestrado sobre este monopólio (penso que era nascomunicações) e foi processado por isso :?

Até hoje a D. Branca andava com pó amarelo, mas o S.Pedro resolveu dar uma mãozinha e já brilha, espero é que não se constipe :roll:
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por jasmim »

Como se tem portado a D.Branca? Já leva quantos km? :)
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo


Autor do tópico
urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por urraisse »

jasmim Escreveu:Como se tem portado a D.Branca? Já leva quantos km? :)
Há muito que não atualizo este DB porque (felizmente) tem sido carregar e andar :D
As Vectrix têm este "problema", quando está tudo bem tornam-se monótonas de tão grande fiabilidade. :lol: A D.Branca leva já 6800 km’s (quase 5000 kms nas minhas mãos).
Já da minha carrinha CI, recentemente em apenas um arranjo levou-me 1150 euros… Simplesmente coloquei-a a trabalhar e as mudanças não engrenaram. Era só óleo no chão…. Assistência em viagem, oficina e uma conta choruda !!! :x Esta carrinha é de 2005 e já levou arranjos para cima dos 5000 euros, nunca bati com ela e faz cerca de 4 kms por dia (só nas férias é que se estica)… E ainda dizem que as baterias dos VE’s são caras, será que ter um 4 rodas VE é um luxo?

Trouxe esta história do meu CI para este DB, porque no fim de semana em que preparava o aniverário do meu filho que se realizava no Domingo, no dia anterior andei sempre às compras com a D.Branca (e muita voltas e voltinhas dei)! Já no Domingo de manhã peguei na carrinha para carregar bolos (estes não eram aconselhados a ser transportados na D.Branca) e em frente à padaria, depois de ter andado cerca de 3 km's a D.Astra 1.7 fez birra e não andou mais... Enfim coisas dos CI's :roll:
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por jasmim »

Eheh, é bom saber que a D. Branca se tem portado bem! Vá atualizando, com fotos e tudo que a malta gosta ;)
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por galt »

urraisse Escreveu:
jasmim Escreveu:Como se tem portado a D.Branca? Já leva quantos km? :)
Há muito que não atualizo este DB porque (felizmente) tem sido carregar e andar :D
As Vectrix têm este "problema", quando está tudo bem tornam-se monótonas de tão grande fiabilidade. :lol: A D.Branca leva já 6800 km’s (quase 5000 kms nas minhas mãos).
Já da minha carrinha CI, recentemente em apenas um arranjo levou-me 1150 euros… Simplesmente coloquei-a a trabalhar e as mudanças não engrenaram. Era só óleo no chão…. Assistência em viagem, oficina e uma conta choruda !!! :x Esta carrinha é de 2005 e já levou arranjos para cima dos 5000 euros, nunca bati com ela e faz cerca de 4 kms por dia (só nas férias é que se estica)… E ainda dizem que as baterias dos VE’s são caras, será que ter um 4 rodas VE é um luxo?

Trouxe esta história do meu CI para este DB, porque no fim de semana em que preparava o aniverário do meu filho que se realizava no Domingo, no dia anterior andei sempre às compras com a D.Branca (e muita voltas e voltinhas dei)! Já no Domingo de manhã peguei na carrinha para carregar bolos (estes não eram aconselhados a ser transportados na D.Branca) e em frente à padaria, depois de ter andado cerca de 3 km's a D.Astra 1.7 fez birra e não andou mais... Enfim coisas dos CI's :roll:
O excesso de doces tem destas coisas...
Agora o carro sofrer do mesmo mal dos humanos é que é novidade.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.

Mensagem por MRider »

Qual a marca da carrinha CI ?
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”