Ensaio ao BMW Hidrogen 7, o Futuro está perto!
Enviado: sexta dez 15, 2006 6:38 pm
no seguir deste tópico http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1557 veja-se agora o ensaio ao bmw hidrogen 7
"a bmw acredita que o hidrogénio (h2) será o combustível do futuro, nomeadamente no sector dos transportes. aquele que, na área automóvel, poderá suceder aos derivados do petróleo, sem implicar perda de rendimento dos motores (que podem continuar a ser de combustão), logo, menor agrado e prazer de utilização. e tudo isto com a vantagem de garantir emissões de poluentes praticamente nulas e ser uma fonte de energia virtualmente inesgotável.
haverá quem discorde. mas esta crença da marca bávara não é teórica, ou não tivesse a bmw já disponível o hydrogen 7, o seu novo automóvel capaz de consumir hidrogénio líquido (lh2). mais do que um veículo de pesquisa, trata-se de um modelo de transição perfeitamente funcional, que marca o início da industrialização desta tecnologia, como a automotor teve oportunidade de confirmar no contacto que ao volante do mesmo efectuou na zona de berlim."
"[ fi c h a t é c n i c a ] bmw hydrogen 7
motor 12 cil. em v a 60°, long., diant.
cilindrada (cc) 5972
potência máxima (cv/rpm) 260/5100
binário máximo (nm/rpm) 390/4300
velocidade máxima (km/h) 230
0-100 km/h (s) 9,5
consumo médio
gasolina
h2
13,9 l/100 km
3,6 kg/100 km (13,3 l/100 km)
preço* (euros) n.d.
à venda n.d."
a ler o ensaio completo bastante interessante e objectivo desta montra tecnológica in http://automotor.xl.pt/0107/1000.shtm
"a bmw acredita que o hidrogénio (h2) será o combustível do futuro, nomeadamente no sector dos transportes. aquele que, na área automóvel, poderá suceder aos derivados do petróleo, sem implicar perda de rendimento dos motores (que podem continuar a ser de combustão), logo, menor agrado e prazer de utilização. e tudo isto com a vantagem de garantir emissões de poluentes praticamente nulas e ser uma fonte de energia virtualmente inesgotável.
haverá quem discorde. mas esta crença da marca bávara não é teórica, ou não tivesse a bmw já disponível o hydrogen 7, o seu novo automóvel capaz de consumir hidrogénio líquido (lh2). mais do que um veículo de pesquisa, trata-se de um modelo de transição perfeitamente funcional, que marca o início da industrialização desta tecnologia, como a automotor teve oportunidade de confirmar no contacto que ao volante do mesmo efectuou na zona de berlim."
"[ fi c h a t é c n i c a ] bmw hydrogen 7
motor 12 cil. em v a 60°, long., diant.
cilindrada (cc) 5972
potência máxima (cv/rpm) 260/5100
binário máximo (nm/rpm) 390/4300
velocidade máxima (km/h) 230
0-100 km/h (s) 9,5
consumo médio
gasolina
h2
13,9 l/100 km
3,6 kg/100 km (13,3 l/100 km)
preço* (euros) n.d.
à venda n.d."
a ler o ensaio completo bastante interessante e objectivo desta montra tecnológica in http://automotor.xl.pt/0107/1000.shtm