Página 1 de 1

Turbo da Scooter electrica

Enviado: domingo jul 07, 2013 12:28 pm
por Jiraya
Boas, eu sou novo aqui no fórum, e tenho uma duvida , a minha prima deu uma scooter electrica ao meu pai para ele ir para o trabalho, uma vez que de carro gastava 40 euros por semana em gasolina, no entanto a minha prima uma vez caiu de mota (lol), e depois ficou com medo e deu-a ao meu pai, mas a scooter funciona na mesma,mas a scooter tem o botão de turbo ou bust que é para ajudar nas subidas, só que sempre que se carrega no botão a mota apita (como se fosse o botao da buzina que por acaso é do outro lado), é normal? ou será que foi devido a queda que a minha prima teve e avariou o turbo ?

Já agora a moto é uma
Ecospeed Evader – EV 100GT

Desculpem lá a minha ignorância :roll:

Re: Turbo da Scooter electrica

Enviado: segunda jul 08, 2013 10:20 pm
por Nunio
Não percebi bem.

Antes da queda, quando se carregava no botão a mota ficava com mais força?
E não apitava?
Ou sempre apitou sem ficar com mais força?

Nunio

Re: Turbo da Scooter electrica

Enviado: terça jul 09, 2013 1:01 am
por Jorge Rocha
Pode nem sequer ter essa função... isso por vezes acontece!

Se apita é porque assim foi feito para tal!

Re: Turbo da Scooter electrica

Enviado: terça jul 09, 2013 9:00 am
por rocker_pt
É mais uma mota elétrica chinesa adaptada em que os fabricantes não se deram ao trabalho de mudar a marcação do botão. As motas não tem turbo e muito menos as eletricas. Pelos vistos sempre teve dois botões de apitar. Será?

Re: Turbo da Scooter electrica

Enviado: terça jul 09, 2013 9:15 am
por jmal
Esse botão nas scooters a gasolina serve para acionar o motor de arranque, nalgumas eléctricas ou especialmente as bereco 2500, esse botão activa a função BOOST, que aumenta a potência do motor durante uns 40 segundos, desconheço outras marcas e modelos que tenham essa função, e quando não têm, está desligado ou também liga a buzina, tal como o do lado esquerdo.

Re: Turbo da Scooter electrica

Enviado: terça jul 09, 2013 2:28 pm
por Jorge Rocha
A e-max tem esse botão "boost" que lhe activa a máxima potencia do controlador por um minuto.

Nessa scooter só poderia ser aplicável se o próprio controlador tivesse essa função.

A consequência seria uma diminuição das já poucas recargas que as baterias de gel chumbo têm!

Uma melhor solução, para o aumento de potencia, seria a colocação de litio e controlador na sua máxima potencia nominal!