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Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.
Enviado: sábado mai 31, 2014 6:53 pm
por pasvb
Olá a todos,
Gostaria de perguntar aos actuais possuidores de Nissan Leaf, qual a opção que no vosso entender é a mais acertada, no que à bateria diz respeito. Comprar o Leaf com a bateria incluída ou alugar a bateria ?
Cumprimentos,
Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.
Enviado: sábado mai 31, 2014 7:53 pm
por Celestino
Cada caso é um caso. Mas ainda não consegui encontrar um cenário em que o aluguer seja vantajoso. Mas até estou curioso. Pode ser que apareça aqui um.
Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.
Enviado: domingo jun 01, 2014 10:38 pm
por sergiomms
No meu ponto de vista, se fizeres muitos kms, mas mesmo muitos, tipo média diária a propria autonomia do carro ou o pé pesado de forma a diáriamente consumires a energia a bordo, uma utilização frequente de cargas rápidas, o carro sempre na rua (quente no verão e frio no inverno), o aluguer poderá ser interessante porque dado a utilização intensiva da bateria poderá ser necessária a troca prematura da mesma..... mas, a própria garantia da nissan cobre estes factores no caso da compra da bateria.... logo.......
Se o carro estiver em nome de empresa que seja necessário justificar custos de deslocações, ou até que seja uma forma de "sacar" dinheiro da empresa, o aluguer pode ser intereessante.
Mas penso que principalmente, o aluguer serve para descarga de consciência, para os que têm medo de ficar sem a bateria, ou que avarie de forma a ficarem com um "mono" com rodas parado em casa.
Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.
Enviado: segunda jun 02, 2014 7:07 pm
por pasvb
Olá boa tarde,
Antes de mais, agradeço a todos os que se deram ao trabalho de me responder...
Na verdade o que realmente me preocupa é investir, por exemplo, 30000 euros num Leaf e ao fim de 5 anos, pós garantia da bateria, ter que investir 10000 euros para uma nova bateria...
Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.
Enviado: terça jun 03, 2014 9:54 am
por rnlcarlov
Isso também depende dos cuidados que se tem com a bateria e as condições climatéricas da região. Mas acho que para uma bateria ter de ser trocada logo ao fim dos 5 anos é porque se fizeram muitos, mas muitos km. Possivelmente mais do que os 12500km anuais do que o programa de aluguer contempla.
Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.
Enviado: terça jun 03, 2014 10:31 am
por O_volt
pasvb Escreveu:Olá boa tarde,
Antes de mais, agradeço a todos os que se deram ao trabalho de me responder...
Na verdade o que realmente me preocupa é investir, por exemplo, 30000 euros num Leaf e ao fim de 5 anos, pós garantia da bateria, ter que investir 10000 euros para uma nova bateria...
Como sabe que a bateria nova daqui 5 anos vai custar 10000euros?
Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.
Enviado: terça jun 03, 2014 10:55 am
por ICEM4N
pasvb Escreveu:Olá boa tarde,
Antes de mais, agradeço a todos os que se deram ao trabalho de me responder...
Na verdade o que realmente me preocupa é investir, por exemplo, 30000 euros num Leaf e ao fim de 5 anos, pós garantia da bateria, ter que investir 10000 euros para uma nova bateria...
Quanto custa o Turbo e o Motor de um carro de media/alta gama a gasóleo? Sabe?
Re: Dúvidas de um potencial comprador de um Nissan Leaf.
Enviado: terça jun 03, 2014 10:21 pm
por sergiomms
pasvb Escreveu:Olá boa tarde,
Antes de mais, agradeço a todos os que se deram ao trabalho de me responder...
Na verdade o que realmente me preocupa é investir, por exemplo, 30000 euros num Leaf e ao fim de 5 anos, pós garantia da bateria, ter que investir 10000 euros para uma nova bateria...
A bateria não avaria derrepente, ao fim de 5 anos poderás ter apenas menos autonomia do que a inicial, mas o carro estará perfeitamenet funcional.
Se comprares um a petroleo, pagas os mesmos 30m€ + os depósitos de combustivel (ao preço que estiver) e revisões e ao fim de 2 anos tens um carro velho no qual já gastaste 50m€ ( o electrico: 30 + 10 = 40)
Eu conheço quem comprou um clio e depois do fim da garantia (2 anos) teve que meter motor novo.....
Se encontrares uma bela sem senão, avisa

A titulo de curiosidade, o meu saxo tem baterias de 1997 e não noto qualquer problema nelas, o carro está podre de velho mas não se passa nada com as baterias... (teve 2 celulas que precisaram de substituição)
Os novos electricos acabam por ir para a sucata e as baterias ainda servem para outro carro
