Teste drive renault zoe Julho 2015
Enviado: segunda ago 03, 2015 4:36 pm
Boas,
Eis a minha experiencia no test drive do renault zoe no stand litocar cernache (oficial) em coimbra.
julho 2015
Descentralizado da cidade a cerca de uns 12 km, que acaba por não se perceber muito bem, porque é que o stand principal na própria cidade não tem veiculos eletricos, sendo os clientes encaminhados para cernache.
Muito bem, passada esta incongruencia, apareço no stand sem marcação. Boa apresentação, carros arrumados, e logo à entrada uma estação de carregamento com um zoe zen branco parado.
No stand lá dentro, alguns veiculos a combustão e mais um zoe preto intens.
Sentei-me, exploreio-o: bonito por fora, linhas contemporaneas e até algo futuristas, com o realce da grelha e farois frontais que lhe dão um aspeto moderno e fora do vulgar.
Sensaçao de carro mais alto que o clio, e praticamente do mesmo tamanho. Aliás, tem traços de muita semelhança com o clio.
Cheiro a novo, o interior é repleto de plásticos duros.
Futurista, agradável e limpo (simples mas prático), pareceu-me estar bem montado.
Apesar de serem plásticos duros, não me chateou muito, pois não parece um dácia com algumas folgas, mas sim assentam bem ao milimetro entre arestas.
A impressão que tive foi boa no geral.
Chegou-se um vendedor ao pé de mim, que começou com todo o seu discurso habitual profissional.
Simpático q.b., dispo-se a ajudar-me nas questões que necessitasse.
referiu tratar-se de um renault zoe intens com autonomia de 250km.
Primeira gafe.. .
Sei que no espositor estava o intens q210, e que não tem efetivamente aquela autonomia.
Confrontei-o ao que rapidamente tentou dar a volta. Fiz-me desentendido, para não criar constrangimentos.
Convidou-me a fazer um test drive, ao qual aceitei na hora.
Trazia comigo os meus filhos pelo que coloquei cadeira atras e lá se sentaram.
O carro q210 também, embora estivesse estacionado junto ao posto de carregamento, não estava a carregar.
Branco, não me atraiu tanto como o preto, bem como os interirores mais claros, embora bonitos, com o tempo adquirem uma tonalidade suja.
Após uma breve explicação de como funcionavam os comandos, ligou o carro.
Nada... silencio absoluto. gostei.
O seletor de mudanças é algo perro, onde apenas se encontra o drive, rewind e neutral.
Colocando na posição drive, o carro anda para a frente sem necessidade de acelerar, pelo que num semáforo por exemplo ou colocamos o pé no travão ou ele anda.
Iniciei a marcha e ..... silencio absoluto. Gostei.
muito fixe o acelerar gentil e macio do carro. Sem som é engraçado...
No mostrador apenas se verificava 14km de autonomia.. o que me leva a crere sempre na mesma porcaria dos stands.. colocam pouco combustivel (sempre na reserva) ou pouca bateria, para nos limitar no teste e não nos aventurarmos em grandes aceleraçoes etc.
Isso não gostei.
O vendedor, revelava falta de conhecimento geral a nivel do veiculo. muitas das vezes referia-se a autonomias exageradas e do estado excelente dos postos de carregamento a nivel do país, quando sabemos que não estão.
O carro, tem uma resposta de aceleração muito boa, para os 1400kg de peso. Acelera rápido. É agil. o volante é leve e com direçao precisa.
Não se ouvem ruidos parasitas (jantes 16).. embora com odisse sejam plasticos rigidos, parecem-me bem montados, não revelando (9000km) nenhum ruido que me chateasse.
aliás.. é mesmo muito insonorisado. Gostei.
Ao acelerar rápido, ouve-se um silvo metálico tipo turbo a acompanhar o que lhe dá um som agradável.
Em modo eco, a aceleração é ... uma lástima.. .
A fazer esses ou em curva, o carro tabém se comporta bem, desde que não se abuse, onde aí se verifica um ligeiro adornar da carroçaria, mas nada de mais. . Gostei.
ergonomicamente funcional, todos os comandos e funções são simples e de fácil leitura. Notei o volante um tanto ou quanto horizontalizado, se é que me faço entender.. Não tanto na veritical como a maioria. mais tipo forgão.. mas nada do outro mundo.. Não seria por aí que não o comprava ( ou compro).
Infelizmente e devido aos contrangimentos do vendedor que constantemente me dizia para onde ir ( apenas no quarteirão), limitou-me tanto quanto a autonomia que tinha, onde o chamei à razão, pelo facto de a marca ter esta estratégia afim de eu poder usar pouco o carro.
a condução em estrada nacional, foi pouca, mas notei que se mexe bem, acompnaha facilmente os restante carros dentro também do que manda a lei portuguesa sobre a velocidade..
Quando se quer ultrapassar o carro facilmente dos 65kmh passa para 85kmh por exemplo permitindo ultrapassar sem dificuldade.
Boa travagem embora estranha, com o pedal a parecer algo duro e um pouco mais demorada que um carro termico.
De regresso, fui verificando os sistemas de navegação, que é razoável, resposnde em tempo real. a camara de marcha atras tem boa definiçao, com as linhas existentes e as das rodas.
O som dos altifalantes... nada de especial.. hep.. ouve-se..
Os bancos são confortáveis e envolventes.. falta o apoio de braço central o que existe comm oacessório, ou pode-se arranjar na concorrencia..
No aspeto geral, não se pode exigir material de luxo neste tipo de veiculos, dado que já são caros por natureza e se realmente ainda lhe metessem tudo do bom e do melhor, ficava com preços impraticáveis..
Assim e desta forma, o compromisso relação preço qualidade, acho que está bom.
O material embora fraco, está bem montado e é confortável. Gostei.
Velocidade máxima não atingi, mas aos 120 coitadinho parece que já não tem muito mais pra dar, parece esgotado. . Não sei se era algum modo de sobrevivencia pela pouca autonomia..
De regresso ao stand, estacionei facilmente com o recurso à camara traseira e sons de aproximação de obstaculos. A direção muito leve facilita as manobras..
O carro é ágil no transito e manobravel, sendo uma excelente aquisição para quem anda maioritáriamente na cidade. .
Penso que como carro secundário para quem tenha outro é o ideal.. O térmico, passa a ficar parado e deve ser usado apenas para viagens mais longas ou para alguma emergencia.. e o eletrico.. usado e abusado.. pois em termos de custos posteriores são muito baixos..
Bom.. Acho que está praticamente tudo dito..
Do carro gostei muito.. Na minha perspetiva é mais bonito que o clio.. mais bonito que o leaf.. . embora não tenha para oferta o que o leaf tem.. mas também pelo valor de um e de outro.. este está muito em conta.
Gostei da condução, da ausencia de ruido, muito bem insonorisado, da agilidade, da aceleraçao.
Não gostei... é caro mesmo assim, o que leva a ter que fazer muito bem as continhas para se confirmar se compensa assim tanto no médio longo prazo este investimento contra um a gasoleo ou gasolina ou gás..
Mas.. estou mesmo muito inclinado em comprar um carro antigo por uns 200 300 euros, e aguardar 6 mesistos e ver o que nessa altura acontece e da-lo à troca para receber o incentivo na compra do zoe r240 que acredito seja muito melhor que este..
Não gostei da passividade do vendedor, da inércia do stand que parece que não quer vender carros eletricos..
ausencia de conhecimento das caracteristicas, não sabem nada dos carregamentos, não sabem preços de revisões do carro eletrico... e em cernache, limitaram-me muito o teste tanto que não tenho vontade de la o comprar e se me vir confinado a esse stand, de certeza que o proximo teste drive sou eu que decido.. horas a fio a ver o carro..
Pesssoa.. .
fiquem bem
Qualquer coisa perguntem pois posso ter-me esquecido de algo..
Eis a minha experiencia no test drive do renault zoe no stand litocar cernache (oficial) em coimbra.
julho 2015
Descentralizado da cidade a cerca de uns 12 km, que acaba por não se perceber muito bem, porque é que o stand principal na própria cidade não tem veiculos eletricos, sendo os clientes encaminhados para cernache.
Muito bem, passada esta incongruencia, apareço no stand sem marcação. Boa apresentação, carros arrumados, e logo à entrada uma estação de carregamento com um zoe zen branco parado.
No stand lá dentro, alguns veiculos a combustão e mais um zoe preto intens.
Sentei-me, exploreio-o: bonito por fora, linhas contemporaneas e até algo futuristas, com o realce da grelha e farois frontais que lhe dão um aspeto moderno e fora do vulgar.
Sensaçao de carro mais alto que o clio, e praticamente do mesmo tamanho. Aliás, tem traços de muita semelhança com o clio.
Cheiro a novo, o interior é repleto de plásticos duros.
Futurista, agradável e limpo (simples mas prático), pareceu-me estar bem montado.
Apesar de serem plásticos duros, não me chateou muito, pois não parece um dácia com algumas folgas, mas sim assentam bem ao milimetro entre arestas.
A impressão que tive foi boa no geral.
Chegou-se um vendedor ao pé de mim, que começou com todo o seu discurso habitual profissional.
Simpático q.b., dispo-se a ajudar-me nas questões que necessitasse.
referiu tratar-se de um renault zoe intens com autonomia de 250km.
Primeira gafe.. .
Sei que no espositor estava o intens q210, e que não tem efetivamente aquela autonomia.
Confrontei-o ao que rapidamente tentou dar a volta. Fiz-me desentendido, para não criar constrangimentos.
Convidou-me a fazer um test drive, ao qual aceitei na hora.
Trazia comigo os meus filhos pelo que coloquei cadeira atras e lá se sentaram.
O carro q210 também, embora estivesse estacionado junto ao posto de carregamento, não estava a carregar.
Branco, não me atraiu tanto como o preto, bem como os interirores mais claros, embora bonitos, com o tempo adquirem uma tonalidade suja.
Após uma breve explicação de como funcionavam os comandos, ligou o carro.
Nada... silencio absoluto. gostei.
O seletor de mudanças é algo perro, onde apenas se encontra o drive, rewind e neutral.
Colocando na posição drive, o carro anda para a frente sem necessidade de acelerar, pelo que num semáforo por exemplo ou colocamos o pé no travão ou ele anda.
Iniciei a marcha e ..... silencio absoluto. Gostei.
muito fixe o acelerar gentil e macio do carro. Sem som é engraçado...
No mostrador apenas se verificava 14km de autonomia.. o que me leva a crere sempre na mesma porcaria dos stands.. colocam pouco combustivel (sempre na reserva) ou pouca bateria, para nos limitar no teste e não nos aventurarmos em grandes aceleraçoes etc.
Isso não gostei.
O vendedor, revelava falta de conhecimento geral a nivel do veiculo. muitas das vezes referia-se a autonomias exageradas e do estado excelente dos postos de carregamento a nivel do país, quando sabemos que não estão.
O carro, tem uma resposta de aceleração muito boa, para os 1400kg de peso. Acelera rápido. É agil. o volante é leve e com direçao precisa.
Não se ouvem ruidos parasitas (jantes 16).. embora com odisse sejam plasticos rigidos, parecem-me bem montados, não revelando (9000km) nenhum ruido que me chateasse.
aliás.. é mesmo muito insonorisado. Gostei.
Ao acelerar rápido, ouve-se um silvo metálico tipo turbo a acompanhar o que lhe dá um som agradável.
Em modo eco, a aceleração é ... uma lástima.. .
A fazer esses ou em curva, o carro tabém se comporta bem, desde que não se abuse, onde aí se verifica um ligeiro adornar da carroçaria, mas nada de mais. . Gostei.
ergonomicamente funcional, todos os comandos e funções são simples e de fácil leitura. Notei o volante um tanto ou quanto horizontalizado, se é que me faço entender.. Não tanto na veritical como a maioria. mais tipo forgão.. mas nada do outro mundo.. Não seria por aí que não o comprava ( ou compro).
Infelizmente e devido aos contrangimentos do vendedor que constantemente me dizia para onde ir ( apenas no quarteirão), limitou-me tanto quanto a autonomia que tinha, onde o chamei à razão, pelo facto de a marca ter esta estratégia afim de eu poder usar pouco o carro.
a condução em estrada nacional, foi pouca, mas notei que se mexe bem, acompnaha facilmente os restante carros dentro também do que manda a lei portuguesa sobre a velocidade..
Quando se quer ultrapassar o carro facilmente dos 65kmh passa para 85kmh por exemplo permitindo ultrapassar sem dificuldade.
Boa travagem embora estranha, com o pedal a parecer algo duro e um pouco mais demorada que um carro termico.
De regresso, fui verificando os sistemas de navegação, que é razoável, resposnde em tempo real. a camara de marcha atras tem boa definiçao, com as linhas existentes e as das rodas.
O som dos altifalantes... nada de especial.. hep.. ouve-se..
Os bancos são confortáveis e envolventes.. falta o apoio de braço central o que existe comm oacessório, ou pode-se arranjar na concorrencia..
No aspeto geral, não se pode exigir material de luxo neste tipo de veiculos, dado que já são caros por natureza e se realmente ainda lhe metessem tudo do bom e do melhor, ficava com preços impraticáveis..
Assim e desta forma, o compromisso relação preço qualidade, acho que está bom.
O material embora fraco, está bem montado e é confortável. Gostei.
Velocidade máxima não atingi, mas aos 120 coitadinho parece que já não tem muito mais pra dar, parece esgotado. . Não sei se era algum modo de sobrevivencia pela pouca autonomia..
De regresso ao stand, estacionei facilmente com o recurso à camara traseira e sons de aproximação de obstaculos. A direção muito leve facilita as manobras..
O carro é ágil no transito e manobravel, sendo uma excelente aquisição para quem anda maioritáriamente na cidade. .
Penso que como carro secundário para quem tenha outro é o ideal.. O térmico, passa a ficar parado e deve ser usado apenas para viagens mais longas ou para alguma emergencia.. e o eletrico.. usado e abusado.. pois em termos de custos posteriores são muito baixos..
Bom.. Acho que está praticamente tudo dito..
Do carro gostei muito.. Na minha perspetiva é mais bonito que o clio.. mais bonito que o leaf.. . embora não tenha para oferta o que o leaf tem.. mas também pelo valor de um e de outro.. este está muito em conta.
Gostei da condução, da ausencia de ruido, muito bem insonorisado, da agilidade, da aceleraçao.
Não gostei... é caro mesmo assim, o que leva a ter que fazer muito bem as continhas para se confirmar se compensa assim tanto no médio longo prazo este investimento contra um a gasoleo ou gasolina ou gás..
Mas.. estou mesmo muito inclinado em comprar um carro antigo por uns 200 300 euros, e aguardar 6 mesistos e ver o que nessa altura acontece e da-lo à troca para receber o incentivo na compra do zoe r240 que acredito seja muito melhor que este..
Não gostei da passividade do vendedor, da inércia do stand que parece que não quer vender carros eletricos..
ausencia de conhecimento das caracteristicas, não sabem nada dos carregamentos, não sabem preços de revisões do carro eletrico... e em cernache, limitaram-me muito o teste tanto que não tenho vontade de la o comprar e se me vir confinado a esse stand, de certeza que o proximo teste drive sou eu que decido.. horas a fio a ver o carro..
Pesssoa.. .
fiquem bem
Qualquer coisa perguntem pois posso ter-me esquecido de algo..