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Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 3:51 pm
por cuttysark76
Já está!!!

Primeiras impressões:
Bom Chassis
Bons Travões

Aceleração - vim de uma XTZ 750 Super Tenere com 70 Cavalos... A segunda chegava aos 130kmh...
Velocidade - vim de uma XTZ 750 Super Tenere com 70 Cavalos... Velocidade Máxima GPS era 185kmh, 200Kmh no velocimetro.
Autonomia - Fiz os meus primeiros 10Kms, perdeu os 2 ou 3 primeiros traços. Muitas subidas e descidas, bem como algumas rectas em velocidade máxima, uns estonteantes 47kmh (Segundo o Fabricante).

A moto tem alguma dificuldade em arrancar nas subidas. Parar nos semáforos em subidas e arrancar é algo desesperante, principalmente, para quem está atrás de mim. São subidas entre os 6% e os 10% (Av. Duque de Loulé ou Rua Conde Redondo em Lisboa).

Os peões não me ouvem! Os outros carros e motas muito menos.

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 3:57 pm
por Emanuel Couto
Meus parabéns!
Mas que maravilha... :)

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 4:17 pm
por cuttysark76
Emanuel Couto Escreveu:Meus parabéns!
Mas que maravilha... :)
Obrigado! Estou muito contente com o novo brinquedo!

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 4:47 pm
por karamelo
Confirma que não tens o botão ECO ligado, senão é mais desesperante ainda...

Que motor é que tens? É um parker ou um letrika? Se for o letrika igual às 2.4 consegue-se dar mais uns cavalos ao bicho...

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 4:55 pm
por RuFuS
Parabéns e boa sorte com a menina! ;)

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 5:01 pm
por Jorge Rocha
Muitos parabéns pela atitude!

Essa é uma transformação psicológica que cada um deverá ter, passando a andar com mais calma e a gastar menos recursos, e a colocar menos suas vidas em risco, e principalmente a dos outros.
karamelo Escreveu:Confirma que não tens o botão ECO ligado, senão é mais desesperante ainda...

Que motor é que tens? É um parker ou um letrika? Se for o letrika igual às 2.4 consegue-se dar mais uns cavalos ao bicho...
Penso ser um Parker! Ainda assim pode-se dar um pouco mais de potencia. Só não deverá ser feito ainda, para uma rodagem, activação das baterias que desde 2013 que estão paradas. É apenas 1,5KWh, tem-se que ter isso em consideração.

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 5:05 pm
por RuFuS
Jorge Rocha Escreveu:
karamelo Escreveu:Confirma que não tens o botão ECO ligado, senão é mais desesperante ainda...

Que motor é que tens? É um parker ou um letrika? Se for o letrika igual às 2.4 consegue-se dar mais uns cavalos ao bicho...
Penso ser um Parker! Ainda assim pode-se dar um pouco mais de potencia. Só não deverá ser feito ainda, para uma rodagem, activação das baterias que desde 2013 que estão paradas. É apenas 1,5KWh, tem-se que ter isso em consideração.

Pois é...essas baterias tiveram paradas e agora certamente não estão nas perfeitas condições...tens que andar com cuidado e esse arranque com pouca potência já pode ser um sinal de baterias fracas! :?

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 5:10 pm
por Jorge Rocha
Nada que uma boa rodagem não active a química dessas células. É preciso é ter calma!

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 5:27 pm
por cuttysark76
karamelo Escreveu:Que motor é que tens? É um parker ou um letrika? Se for o letrika igual às 2.4 consegue-se dar mais uns cavalos ao bicho...
Motor é um AMK 6143, é Letrika, não é? Pelo é o que estava no teu DB ;)

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 5:35 pm
por cuttysark76
Não tinha a ECO ligada... Vamos ver.
Acabou de carregar a 100%.
Desliguei-a e dentro de 30 minutos vou por a carregar outra vez.
Infelizmente não tenho nenhuma forma de saber "quanto" é que estou a carregar. Ouvi falar de uns aparelhos do Lidl, não é? Tenho de os procurar!

Para o que eu ando chega perfeitamente (Velocidade e Autonomia), é uma questão de preparar as viagens e/ou os circuitos com alguma antecedência e evitar vias pseudo-rápidas aqui de Lisboa (Av. Liberdade, Av. Fontes Pereira de Melo, Av. Forças Armadas, Av. República, entre outras!

Estou a ser assaltado com algumas dúvidas:
Carregar sempre que possível, correcto?
Evitar andar com a bateria a 3/4, 1/2 ou 1/4, correcto?
Devo em alguma ocasião, colocar as baterias a 0?
A moto tem uma série de códigos de erro do controlador no manual (https://www.gebruikershandleiding.com/G ... =0028#af28)
Se existisse algum problema nas baterias surgiria um erro, correcto?

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 5:47 pm
por cuttysark76
Jorge Rocha Escreveu:Nada que uma boa rodagem não active a química dessas células. É preciso é ter calma!
Rodagem em andamento! :mrgreen:

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 6:07 pm
por Jorge Rocha
Fazer umas descargas profundas até pode ser benéfico para uma rápida activação química das células, mas é necessário ter muito cuidado, pois terá de ser uma descarga muito lenta, realizada em 4 horas mínimas consecutivas de preferência.

Depois o carregamento também deveria demorar umas 8 horas,e como não tem a possibilidade de carregar mais devagar com o original, seria necessário fazer umas pausas, conforme descrevi anteriormente. 15 minutos de carregamento e 30 minutos de pausa mínimos.

Tudo o que digo não é baseado na ciência, mas sim em muitos testes e muito boa observação deles obtida. Vale o que vale e é sempre discutível.

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 6:15 pm
por cuttysark76
Vou tentar ao máximo fazê-lo, mas é complicado uma vez que não tenho garagem. O tempo também não me está a ajudar, amanhã era um dia perfeito para andar!
Necessito de comprar um carregador especial para carregar a bateria em casa (não sabia)...
Depois de uma hora de descanso, voltei a por a moto a carregar e ao fim de 5m a luz de carga apagou-se!

Vamos ver como corre o regresso a casa mais logo!
Sinto-me uma criança depois de visitada pelo Pai Natal!

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 6:17 pm
por RuFuS
Esta mota tem BMS incorporado nas baterias de lítio?

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 7:25 pm
por cuttysark76
Não querendo dizer nenhum disparate, é um pack fechado com BMS.

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 8:48 pm
por Jorge Rocha
cuttysark76 Escreveu:...Necessito de comprar um carregador especial para carregar a bateria em casa (não sabia)...
Fiquei sem saber se estás a fazer uma pergunta, ou se estás a fazer uma admiração com base no que falei, de carregar de forma mais lenta do que como carregador original.
Em relação ao carregador que ela traz de origem, sim, ele bem colocado no interior e não dá para levar para casa e carregar lá. (podes levar a scooter toda para casa, que não deita cheiro a gasolina nem fumo) ;)

Mas se quiseres, podes adquirir um carregador pequeno para poderes fazer os carregamentos em casa enquanto dormes.

Correto e afirmativo, o BMS está dentro do pack.

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 9:13 pm
por Mumia
ora então Parabéns!!!! agora que venham muitoooosssssss e bons Km's sem problemas graves!!! :)

com calma certeza que essa menina vai fazer muitos Km's e cumprir aquilo para a qual a compraste :) o pessoal anda por aqui para ajudar! :)

Ahhhh e claro ;) fica já em falta a presença dela e tua na cafezada das 6ª feiras na Marina de Oeiras ;)

E agoraaaaa venham mais footttooosssss eheheheh

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 9:35 pm
por t3lmo
Bem vindo e disfruta dessas viagens a eletrões!
É tudo uma questão de hábito, principalmente o de passar a poupar muito mais :D
... e lembra-te que estás a conduzir um 'veículo do futuro' :lol: ... depois só vais querer desses, e mais potentes ;)

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 10:04 pm
por jmlflorencio
Parabéns pela compra! Não há mais fotos?

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta fev 06, 2015 11:52 pm
por cuttysark76
Jorge Rocha Escreveu: Mas se quiseres, podes adquirir um carregador pequeno para poderes fazer os carregamentos em casa enquanto dormes.
É isso mesmo. Sendo a bateria amovível, queria retirá-lá e carregar em casa, controlando melhor o carregamento, como indicaste. Necessito de comprar esse carregador, mas não sei qual é onde...