Diário de Bordo Opel Ampera - Sintra
Enviado: sexta fev 13, 2015 3:27 pm
Sou recentemente "convertido" à mobilidade eléctrica. Comecei à meses a estudar e acompanhar os DB neste e noutros fórums, falei com proprietários de vários modelos, portugueses e estrangeiros e finanlmente os 4 que eligi para a "short list" foram:
- Prius plug in
- Leaf
- Ampera
- Peugeot Ion
Ficaram de fora outros 2 que gosto bastante, o BMW i3 e o Outlander plug in apenas por questões orçamentais.
Após test drive's, a escolha ficou praticamente tomada pelo Ampera. E porquê o Ampera? É melhor? Não, apenas se adequa mais ás minhas necessidades e aquilo que entendo ser o mais importante.
- Gosto do design (critério subjectivo);
- Adorei o test drive, fiz cerca de 60 km com o carro e quando o deixei ainda tinha bateria. Dos 4 foi o que mais me agradou, apesar dos restantes serem, cada um à sua maneira, muito interessantes também;
- Faço cerca de 58 km's por dia, ou seja, dentro do limite 100% eléctrico do carro, ao mesmo tempo permite-me usá-lo como o primeiro carro da família pois tem o gerador/extensor de autonomia;
- Pesquisei muito sobre todos eles, nomeadamente li muitos "reviews" de proprietários com pelo 1 ano com cada carro, falei via email com alguns e a satisfação era geral, no caso do Volt nos EUA era inclusivé o carro com melhor indice de satisfação do cliente.
Enfim, a decisão é sempre questionável...bem sei que só tem 4 lugares, o que para mim é irrelevante, para outras pessoas poderá não o ser. É um carro caro em novo? É estupidamente caro! mas compreio usado, com uma garantia "generosa" e a preço interessante. Vamos ver.
LR
- Prius plug in
- Leaf
- Ampera
- Peugeot Ion
Ficaram de fora outros 2 que gosto bastante, o BMW i3 e o Outlander plug in apenas por questões orçamentais.
Após test drive's, a escolha ficou praticamente tomada pelo Ampera. E porquê o Ampera? É melhor? Não, apenas se adequa mais ás minhas necessidades e aquilo que entendo ser o mais importante.
- Gosto do design (critério subjectivo);
- Adorei o test drive, fiz cerca de 60 km com o carro e quando o deixei ainda tinha bateria. Dos 4 foi o que mais me agradou, apesar dos restantes serem, cada um à sua maneira, muito interessantes também;
- Faço cerca de 58 km's por dia, ou seja, dentro do limite 100% eléctrico do carro, ao mesmo tempo permite-me usá-lo como o primeiro carro da família pois tem o gerador/extensor de autonomia;
- Pesquisei muito sobre todos eles, nomeadamente li muitos "reviews" de proprietários com pelo 1 ano com cada carro, falei via email com alguns e a satisfação era geral, no caso do Volt nos EUA era inclusivé o carro com melhor indice de satisfação do cliente.
Enfim, a decisão é sempre questionável...bem sei que só tem 4 lugares, o que para mim é irrelevante, para outras pessoas poderá não o ser. É um carro caro em novo? É estupidamente caro! mas compreio usado, com uma garantia "generosa" e a preço interessante. Vamos ver.
LR