SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
cody2
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am

SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cody2 »

Bom dia a todos!

Chamo-me Carlos Dias, sou do Porto e tenho uma Scooter electrica, modelo Evader 100S, consegui fazer perto de 16000km com o pack de baterias de origem, entretanto a mota esteve parada cerca de 3 anos e este sábado coloquei-lhe 4 baterias novas (UCG35-12) com as mesmas características, a mota anda, já fiz cerca de 20km (as baterias vinham carregadas), no entanto a mota nao carrega!

Gostaria pf se fosse possível, pedir a vossa ajuda, ou indicarem-me alguma oficina especializada na reparação destes veículos, ligando o carregador à mota e a scooter o mesmo não arranca para efectuar o carregamento como habitualmente. Alguem já passou por esta situação?

Já tinha colocado esta questão num topico de assitencia por erro e amavalmente o colega "cuttysark76" já respondeu indicando que poderia ser o disjuntor ou o fusivel, o disjuntor está ok (pelo menos aparentemente pelo mesmo corta a corrente), poderá ser o fusivel? onde estará situado o mesmo? já tentei rever todos os cabos e está tudo ok!

Muito obrigado!


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cuttysark76 »

O carregador é interno ou externo? Parece ser problema do carregador. Há uma empresa em Águeda que vende e oferece assistência para motos de 48v. Procura por Gingabike. Penso que a Ecocriterio também é no norte do país. Tenta googlar.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cuttysark76 »

Pessoal do grande norte? Podem ajudar?
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1235
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am

Re: RE: Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por zeuz »

cuttysark76 Escreveu:O carregador é interno ou externo? Parece ser problema do carregador. Há uma empresa em Águeda que vende e oferece assistência para motos de 48v. Procura por Gingabike. Penso que a Ecocriterio também é no norte do país. Tenta googlar.
Ecocriterio é em Lisboa. ;)

O mais próximo do Porto, que eu conheça, é a Gingabike e a empresa que vendia estas Evader ( não recordo o nome )...

Tenho também a ideia que o user barrocas também é do Norte e dava assistência ao pessoal com scooters eléctricas, mas não sei se ainda esta activo...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por Jorge Rocha »

Uma empresa que conheço a dar esse tipo de assistência no Porto é a Interflexo, com os irmãos MVS e RVS.
Eles fazem quase toda a assistência a varias empresas que comercializam viaturas eléctricas em seu redor, incluindo a Ecoglady e a Gingabike, entre muitas outras...

Por vezes os carregadores avariam, pelo simples facto de estarem parados, com humidades e poeiras, para corroer algumas de suas pistas dos circuitos eléctricos e electrónicos.
Se quiseres enviar para o Nios26, ele também canaliza para um técnico da especialidade (quando ele mesmo não o faz). Pode ele também ter para venda algum carregador de 48V que te desenrasque, como para mim já o tem feito algumas vezes, e lhe agradeço por isso.

Caso não consigas seus contactos, volta cá e diz, que alguém tos dará sem problema algum.

Boa sorte!
Tudo por um mundo mais limpo!


Autor do tópico
cody2
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cody2 »

Jorge Rocha Escreveu:Uma empresa que conheço a dar esse tipo de assistência no Porto é a Interflexo, com os irmãos MVS e RVS.
Eles fazem quase toda a assistência a varias empresas que comercializam viaturas eléctricas em seu redor, incluindo a Ecoglady e a Gingabike, entre muitas outras...

Por vezes os carregadores avariam, pelo simples facto de estarem parados, com humidades e poeiras, para corroer algumas de suas pistas dos circuitos eléctricos e electrónicos.
Se quiseres enviar para o Nios26, ele também canaliza para um técnico da especialidade (quando ele mesmo não o faz). Pode ele também ter para venda algum carregador de 48V que te desenrasque, como para mim já o tem feito algumas vezes, e lhe agradeço por isso.

Caso não consigas seus contactos, volta cá e diz, que alguém tos dará sem problema algum.

Boa sorte!
Muito obrigado a todos pelas vossas respostas! Eu comprei a minha mota num stand em gondomar chamado "alternativa pratica" mas penso que já fechou! Espero poder retribuir esta ajuda e de alguma forma poder também ajudar-vos um dia! Sim, se tivesse outro carregador para testar seria ouro sobre azul! Pois apesar de os técnicos na empresa onde trabalho nao terem conseguido detectar nenhuma anomalia no meu carregador, claro que existe a hipótese do mesmo estar avariado!

Caro Jorge será que me consegue dar o contacto de email do utilizador que refere que possa vender um carregador? A mota usa 4 baterias de 12v 35ah, foram colocadas estas baterias:

http://www.castroelectronica.pt/product ... -ultracell

Teria que ser um carregador igual neste caso? Tenho realmente medo de comprar e depois o problema nao estar no carregador, mas penso que nao terei outra alternativa!


Autor do tópico
cody2
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cody2 »

cuttysark76 Escreveu:O carregador é interno ou externo? Parece ser problema do carregador. Há uma empresa em Águeda que vende e oferece assistência para motos de 48v. Procura por Gingabike. Penso que a Ecocriterio também é no norte do país. Tenta googlar.
Olá amigo, o carregador é externo, liga por baixo do banco com uma ficha de 3 pinos (igual ao cabo de alimentação que ligamos nos computadores DESKTOP) e depois do carregador sai outro cabo que liga à tomada. Antigamente, bastava ligar o carregador a mota e a tomada para que a ventoinha de refrigeração do mesmo disparasse e ele começasse a carregar, com uma luz fixa ligada! Agora nada disso acontece e ficam duas luzes acesas alternadas (a piscar)

Obrigado por tudo!


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cuttysark76 »

Desculpem se é intromissão, mas pode ser que funcione... pelo menos na minha ginga resulta... Ele que faça a ligação como habitualmente. Depois liga a ignição e acelera uns segundos. Se for por causa da tensão medida pelo carregador, (p.e. carregador preparado para Pb) que pode "estar a pensar" que estão carregadas e não começa. Quando acelera, a tensão baixa o suficiente para ele medir, e aí já inicia o carregamento.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cuttysark76 »

É a sugestão de um user que não eu!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
cody2
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cody2 »

cuttysark76 Escreveu:Desculpem se é intromissão, mas pode ser que funcione... pelo menos na minha ginga resulta... Ele que faça a ligação como habitualmente. Depois liga a ignição e acelera uns segundos. Se for por causa da tensão medida pelo carregador, (p.e. carregador preparado para Pb) que pode "estar a pensar" que estão carregadas e não começa. Quando acelera, a tensão baixa o suficiente para ele medir, e aí já inicia o carregamento.

Vou tentar amigo, obrigado!

Os meus colegas estavam a verificar o "rele" do transformador e caso nao detectem nenhuma avaria no mesmo, vou entao testar isso :)


Obrigado!


Autor do tópico
cody2
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cody2 »

cuttysark76 Escreveu:Desculpem se é intromissão, mas pode ser que funcione... pelo menos na minha ginga resulta... Ele que faça a ligação como habitualmente. Depois liga a ignição e acelera uns segundos. Se for por causa da tensão medida pelo carregador, (p.e. carregador preparado para Pb) que pode "estar a pensar" que estão carregadas e não começa. Quando acelera, a tensão baixa o suficiente para ele medir, e aí já inicia o carregamento.
Nada feito amigo, liguei o carregador à mota e à tomada, levantei-a no descanso, liguei-a e acelarei a fundo durante vários segundos (o ponteiro da voltagem quase que nem baixa) e o carregador continuava com as 2 luzes a piscar, alternadamente :(

Poderá ser incompatibilidade das baterias? Nem quero pensar nisso, pois nao as consigo devolver :(


cuttysark76
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1474
Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
Localização: Lisboa

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cuttysark76 »

Tenta a Interflexo, aí no Porto. Sendo a voltagem a mesma, não há razão para o carregador não funcionar, quanto muito poderia demorar mais tempo se a amperagem for superior. Os carregadores são das peças mais frágeis e sujeitas a avarias nas motos elétricas.
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos


Autor do tópico
cody2
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cody2 »

cuttysark76 Escreveu:Tenta a Interflexo, aí no Porto. Sendo a voltagem a mesma, não há razão para o carregador não funcionar, quanto muito poderia demorar mais tempo se a amperagem for superior. Os carregadores são das peças mais frágeis e sujeitas a avarias nas motos elétricas.
Obrigado amigo, vou buscar um novo carregador para testes este Sábado à ECOGLADY no Porto para testes, vamos ver se fica a funcionar! Depois coloco aqui umas fotos da mota e/ou um video como forma de agradecimento a toda a ajuda que me deram!

Obrigado!


Autor do tópico
cody2
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cody2 »

Caros amigos, consegui hoje ir buscar o carregador e ficou a funcionar! Muito estranho porque o outro não teria nada (pelo menos que os tecnicos conseguissem detectar) avariado. Mas com este que coloquei, ficou já a carregar! Queria agradecer-vos a todos, vou acompanhar de perto este forum e tentar ajudar no que puder também para o crescimento desta comunidade :)

Deixo-vos aqui uma foto da mota :)

[img=http://s28.postimg.org/vwljh6lt5/evader.jpg]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por Mumia »

Boa ainda bem que tudo ficou resolvido...

E que tal a abertura de um Diário de Bordo?? ;) depois se quiseres movemos para lá toda esta situação :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
cody2
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cody2 »

Mumia Escreveu:Boa ainda bem que tudo ficou resolvido...

E que tal a abertura de um Diário de Bordo?? ;) depois se quiseres movemos para lá toda esta situação :)
Claro que sim!

Será aqui correcto?

http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=62

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por Mumia »

cody2 Escreveu:[Será aqui correcto?

http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=62
Exactamente!! ;) na parte dos Motociclos/ciclomotores ;) venha de lá esse DB :mrgreen:

depois de abrires o DB se quiseres que se junte o que aqui foi falado é só dizeres ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
cody2
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cody2 »

Mumia Escreveu:
cody2 Escreveu:[Será aqui correcto?

http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=62
Exactamente!! ;) na parte dos Motociclos/ciclomotores ;) venha de lá esse DB :mrgreen:

depois de abrires o DB se quiseres que se junte o que aqui foi falado é só dizeres ;)
Obrigado! Este fim de semana vou acabar de lhe dar uma lavagem e tratamento completo, tirar umas boas fotos e depois abrir então aqui o tópico :)

Obrigado!


Autor do tópico
cody2
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 35
Registado: segunda mai 18, 2015 11:37 am

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por cody2 »

Mumia Escreveu:
cody2 Escreveu:[Será aqui correcto?

http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=62
Exactamente!! ;) na parte dos Motociclos/ciclomotores ;) venha de lá esse DB :mrgreen:

depois de abrires o DB se quiseres que se junte o que aqui foi falado é só dizeres ;)
Caro amigo, é possível transferir esta informação para o DB que já criei no link:

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 08&t=19062

?


Obrigado!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16151
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SCOOTER ELECTRICA - EVADER 100S

Mensagem por serges »

Assim podes e edeves começar com o DB!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”