Página 1 de 1
Kit de aquecimento num LAND ROVER
Enviado: terça jan 30, 2007 11:35 am
por jossef
já temos neste forum um land rover com o sistema de 2 depositos agora é só com o sistema de aquecimento , a marca é a mesma e este sistema fica mais barato do q o de 2 depositos (o melhor é mesmo ter 2 depositos).
a montagem tem q ter o kit de aquecimento , tubo de combustivem de 10mm, 1metro, um rele , porta fusiveis e os respectivos, fio e terminais.
a qualidade do produto
a ligação ao filtro
o sistema todo montado onde se ve o kit de aquecimento o rele e os fusiveis na caixa.
a ligação a bomba
este trabalho pode demorar entre 2 horas a 4 horas
o preço sem o kit ronda entre os 50€ a 60€ tudo depende das qualidade das peças q se compra.
Enviado: terça jan 30, 2007 11:38 am
por jossef
já agora as minhas desculpas por o tamanho das fotos (é q eu meti isto aqui sem as lentes nos olhos)
tamanho da imagens!
Enviado: terça jan 30, 2007 1:23 pm
por mtavares
oh joseff!
tive de ir pro fundo da sala , pra ter uma melhor prespectiva da tua instalação.
acho que falta ai, as resistencia perto das cabeças dos injectores !
ab
mtavares
Enviado: terça jan 30, 2007 3:44 pm
por hynek
muito bem jossef.
posta aqui também a instalação que fiz no lr do teu amigo, para completar.
para explicar melhor esta instalação:
- o pré-aquecedor eléctrico do combustível e-hitecheater, de 400 w de potência, está munido de 2 velas incadescentes de 200 w e de um termocontacto de 75 ºc
- este sistema tem dois circuitos eléctricos separados. um de comando (a partir do isqueiro, através do interruptor, passa pelo termocontacto e segue á bobina do relé, outra saída da bobina está ligada à massa do carro - pólo negativo). outro circuito é de potência (a partir da bateria, através dos contactos de potência do relé, de onde dois fios passam pelos fussíveis e cada um liga às velas do aquecedor). o fio da bateria tem uma secção de 4 mm2, os restantes fios 1,5 mm2.
este sistema de aquecimento permite que dentro de uns 10 a 15 minutos o combustível no circuito do motor atinge e mantém uma temperatura próxima de 70 ºc.
porquê demora tanto tempo? porque a bi, quando ainda não está aquecida, retira uma boa parte da energia térmica ao combustível.
há pessoas que pensam que este tipo de aquecimento ajuda no arranque do motor. errado. no momento do arranque o combustível aquecido ainda nem entrou na bi quanto mais nos injectores.
para assegurar um bom arranque é preciso ter velas incadescentes em bom estado, como também os injectores. uma boa parte dos carros tem velas queimadas. a vida útil da vela varia entre 2 e 4 anos. quem tiver mais sorte, mais algum tempo. por isso é aconselhável verificar isso antes de começar usar o ov.
a função da vela é aquecer a câmara de combustão antes do arranque. assim o ar comprimido atinge mais fácilmente a temperatura de combustão. se a câmara não for pré-aquecida, o motor às vezes tem de dar mais voltas para gerar o calor necessário.
penso que as velas queimam-se com mais facilidade se o arranque se desse antecipadamente, ainda no momento quando as velas estão e ser alimentadas por electricidade. quando ainda muito quentes, mais vulneráveis ficam. gostava de ver opinião de outros sobre este tema.
Enviado: terça jan 30, 2007 9:24 pm
por jossef
neste momento estou a 90% de ov a quando ponho o land a trabalhar fica uns 20 a 30 seg. a trabalhar aos soluços mas depois volta ao normal , em adanmento só passado uns 10km é q esta em pleno a sua força.
Enviado: terça jan 30, 2007 10:55 pm
por manuelcar
penso que as velas queimam-se com mais facilidade se o arranque se desse antecipadamente, ainda no momento quando as velas estão e ser alimentadas por electricidade. quando ainda muito quentes, mais vulneráveis ficam. gostava de ver opinião de outros sobre este tema.
as velas aquecem como disseste e com essa função, no entanto, quando se desliga a luz avisadora no painel, estas ainda se mantêm alimentadas durante mais alguns minutos (podes ouvir o relé a desligar). este procedimento tem como função melhorar a combustão a frio e reduzir as emissões. o topo das velas de incandescência situa-se na periferia do cone provocado pela atomização de combustivel, o contacto das minusculas gotas com a superficie incandescente provoca o inicio da combustão deste ainda na pré-câmara favorecendo assim a queima completa. quando so injectores pulverizam deficientemente pode ocorrer que gotas de razoáveis dimensões atinjam a superficie incandescente encurtando assim a vida util das velas.
a primeira parte retirei da descrição do funcionamento do sistema de injecção do manual de oficina do meu citroen saxo. a segunda li algures, mas parece-me uma descrição razoável.