Página 1 de 5
Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 10:36 am
por Aqua46
Bom dia, comecei a minha aventura dos V.E. no fim do ano, adquiri um E-Golf com o qual espero fazer muitos Klm, vou aproveitar este forum para partilhar a minha experiência com este V.E.
Posso começar por dizer que depois de ter feito perto de 4000klm em V.E. em teste drive acabei por optar pelo E-Golf por achar que é uma proposta mais completa.
Comecei as minhas experiências nos V.E. pelo I3, grande máquina, fiz mais de 1000klm com este carro, é um foguete com muita tecnologia.
Testei o Zoe R240, com o qual fiz perto de 2000klm, muito bom carro, excelente opção para quem quer um carro com muito boa relação de preço/qualidade.
Depois testei o Leaf II, andei mais de 500klm com este, posso dizer que cumpre, mas desilude, não me conformei com o design do interior.
Passados estes testes, fui experimentar um Hibrido Plug In, o Mitsubishi Outlander PEHV, grande máquina para cidade, fora desse ambiente, gasta que se farta, fiz quase 700 Klm com este e fiquei assustado com o consumo de gasolina.
Por fim testei o E-Golf, fiz mais de 500klm com este e para mim é mais carro que o outros e faz tudo o que os outros fazem, mais um pouco, mas o que me convenceu mesmo foi o sistema regenerativo de travagem, é melhor que os restantes (na minha opinião) e isso faz mesmo a diferença.
Depois vou partilhando a minha experiencia com o meu E.V.
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 10:57 am
por t3lmo
Parabéns pela escolha e desejos de muitos e bons km's elétrico com a máquina
A nível de regeneração, o i3 é o mais intenso dos modelos que testaste, embora prefiria a do Outlander pois tem seletor de intensidade nas manetes do volante (B0 a B5).
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 11:29 am
por jasmim
O facto de teres experimentado vários VE permitiu-te com certeza fazer a melhor opção.
Parabéns. Venham de lá os teus relatos.
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 11:37 am
por Aqua46
É verdade, tive a sorte de poder fazer muitos klm em teste drive para poder fazer uma escolha consciente
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 12:34 pm
por serges
Os meus parabéns.
Optima escolha gosto muito do design e muita curiosidade sobre o seu desenpenho...
Espero que mates muitas curiosidades minhas e desta malta...
Obrigado pela partilha
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 1:21 pm
por MRider
Parabéns
Só esta aqui a faltar umas fotos
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 2:13 pm
por zeuz
Bem-vindo e parabéns!
O e-Golf seduz-me bastante!
Fiz apenas uns metros dentro do ISP de Setúbal, mas adorei o seu funcionamento e principalmente da possibilidade de seleccionar os diferentes níveis de regeneração.
Pena que apenas tenham apostado nos 24kWh e que ainda se saiba tão pouco sobre ele...
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 2:21 pm
por Aqua46
Primeiras fotos, a do ecran principal foi uma uma utilização casa - trabalho - casa, em que 50 kms dos 151 foram em AE.
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 3:09 pm
por jmlflorencio
Parabéns pela compra, e bons Km ao volante do Golf

Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 3:40 pm
por O_volt
Mais um para o clube!
Bravo.
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 4:50 pm
por lmmr74
Parabéns e boa sorte com a máquina!
O melhor é mesmo experimentar vários modelos e depois decidir, foi o que fiz também.
Abraço
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 6:32 pm
por cuttysark76
Parabéns! Excelente opção!
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 7:56 pm
por Mumia
Parabéns pela aquisição!!
Agora que venham de lá muitos e bons Km's e claro muitas fotos do dito e muitas histórias e relatos

Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: segunda jan 04, 2016 11:27 pm
por Emanuel Couto
Uma estreia em grande... belo carro
Resta-me desejar-lhe muitos KM's com essa bela máquina.
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: terça jan 05, 2016 1:32 am
por joaocfgoncalves
Gosto.muito do golf, já tive um fumarento. Este é puro eléctrico ou Plugin? Parabéns pela máquina. O que não gostou no i3 face ao Golf?
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: terça jan 05, 2016 8:51 am
por jasmim
Sendo E-Golf é 100% elétrico. O Plug In é o Golf GTE.
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: terça jan 05, 2016 9:28 am
por Aqua46
joaocfgoncalves Escreveu:Gosto.muito do golf, já tive um fumarento. Este é puro eléctrico ou Plugin? Parabéns pela máquina. O que não gostou no i3 face ao Golf?
É 100% electrico, o que não gostei no I3, bem o carro é um espectáculo, muito tecnológico, anda que se farta a curvar é o melhor etc.... mas para mim peca por ser um "brinquedo" ou seja é um produto de desejo, muito seco, um carro rijo, as portas suicidas para mim também não funcionam, resumindo o E-Golf é um automovel, o I3 é um Kart com matricula

Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: terça jan 05, 2016 9:52 am
por t3lmo
jasmim Escreveu:Sendo E-Golf é 100% elétrico. O Plug In é o Golf GTE.
Ambos são plug-in, BEV e PHEV ou Rex. A diferença para o GTE é a componente híbrida.
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: terça jan 05, 2016 6:58 pm
por pafi
Bem vindo e muitos parabéns!
Re: Diário de Bordo E-Golf
Enviado: quarta jan 06, 2016 2:36 pm
por Aqua46
Percurso de hoje, 124Km, média CB - 12.1Kw/100kms, autonomia 55km