Citroen C-Zero
Enviado: segunda mar 14, 2016 3:20 pm
Fui hoje à Citroen de Sacavém para fazer o test-drive de um C-Zero.
Afinal não era possível fazer um test-drive em estrada, só dentro das instalações da Citroen.
Foi o que fiz.
O carro tem uma chave à antiga, abre-se abrindo a porta do condutor com a chave.
Sentei-me no lugar de trás, pareceu-me espaçoso, pelo menos em altura há bastante espaço.
Abri o porta bagagens, pequeno, o "chão" do porta bagagens é ao nível do para choques.
Pelo menos este modelo não tem, nem aparentava ter aplicações para aplicar, chapeleira.
Para alem do porta bagagens ser minúsculo ainda por cima anda tudo à vista, não gostei.
Sentei-me para conduzir, o vendedor ao meu lado, senti-me apertado em largura.
A porta pareceu-me mal concebida. Tem uma zona que alarga mas não é na zona do braço.
O carro liga-se com a chave como um Citroen de à 20 anos.
O tablier desilude. A informação de carga é como um indicador de gasolina.
Carregando num botão lá se muda um pequeno display que mostra sequencialmente, os quilómetros totais do carro, os quilómetros parciais, a autonomia restante e outra informação que não consegui decifrar.
Como não pude sair das instalações da Citroen não pude perceber o comportamento em estrada, pareceu-me vivo a aumentar a velocidade mas foi sempre a baixas velocidades.
O senhor que me entregou o carro não tinha grandes conhecimentos do carro, nem sequer sabia como se via a autonomia.
Prometeu que me contatava para eu poder andar com o carro em estrada.
O C-Zero no site está por 31196€
Este fim de semana estive dentro de um Kia Soul EV, infelizmente não pude testar, que me disseram que custa 35000.
Não estou por dentro dos preços da Nissan, mas parece que o mais barato (com aquisição de bateria) custa 30400.
A minha conclusão: uma vez que a minha intenção é comprar em segunda mão compreende-se perfeitamente porque razão os I-Miev, C-Zero, Ion mais baratos na Europa rodem os 8000€ e os Nissan 12000€, até custa a acreditar que a diferença de valores não seja maior.
Afinal não era possível fazer um test-drive em estrada, só dentro das instalações da Citroen.
Foi o que fiz.
O carro tem uma chave à antiga, abre-se abrindo a porta do condutor com a chave.
Sentei-me no lugar de trás, pareceu-me espaçoso, pelo menos em altura há bastante espaço.
Abri o porta bagagens, pequeno, o "chão" do porta bagagens é ao nível do para choques.
Pelo menos este modelo não tem, nem aparentava ter aplicações para aplicar, chapeleira.
Para alem do porta bagagens ser minúsculo ainda por cima anda tudo à vista, não gostei.
Sentei-me para conduzir, o vendedor ao meu lado, senti-me apertado em largura.
A porta pareceu-me mal concebida. Tem uma zona que alarga mas não é na zona do braço.
O carro liga-se com a chave como um Citroen de à 20 anos.
O tablier desilude. A informação de carga é como um indicador de gasolina.
Carregando num botão lá se muda um pequeno display que mostra sequencialmente, os quilómetros totais do carro, os quilómetros parciais, a autonomia restante e outra informação que não consegui decifrar.
Como não pude sair das instalações da Citroen não pude perceber o comportamento em estrada, pareceu-me vivo a aumentar a velocidade mas foi sempre a baixas velocidades.
O senhor que me entregou o carro não tinha grandes conhecimentos do carro, nem sequer sabia como se via a autonomia.
Prometeu que me contatava para eu poder andar com o carro em estrada.
O C-Zero no site está por 31196€
Este fim de semana estive dentro de um Kia Soul EV, infelizmente não pude testar, que me disseram que custa 35000.
Não estou por dentro dos preços da Nissan, mas parece que o mais barato (com aquisição de bateria) custa 30400.
A minha conclusão: uma vez que a minha intenção é comprar em segunda mão compreende-se perfeitamente porque razão os I-Miev, C-Zero, Ion mais baratos na Europa rodem os 8000€ e os Nissan 12000€, até custa a acreditar que a diferença de valores não seja maior.