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Petroleo vs gasolina

Enviado: sábado fev 03, 2007 5:04 pm
por jossef
tenho perto de casa (2km) uma casa de bi , ontem em fala com o srº e depois de termos pontos de vista bastante diferentes de os carros andarem a ovd , a questão de meter 2% de gasolina para ele fica ainda pior do q andar a ovd em vez de gasolina ele recomenda por essa % em petroleo.
será essa a melhor opção????????

Enviado: sábado fev 03, 2007 5:41 pm
por orbis
a questão não é produto mas a fundamentação em que se baseia. ou seja, o referido senhor acha que gasolina não é bom (porquê?) e defende o petróleo (porquê?). sem uma reposta a isto caímos na célebre frase atribuída aos americanos: "opinions are like assholes. everyone's got one".

Enviado: sábado fev 03, 2007 6:39 pm
por Fry

Enviado: sábado fev 03, 2007 7:15 pm
por jossef
a gasolina n é bom na sua op pois vai dár cabo dos inj. mesmo em 2% .
para quem trabalha a mais de 20 anos em bi deve saber mais delas do q eu.

Enviado: sábado fev 03, 2007 7:36 pm
por husky
mas pode ser aquelas garrafinhas que se compra nas drogarias de que o petroleo é meio cor de vinho??

Enviado: sábado fev 03, 2007 7:37 pm
por orbis
mas dá cabo da bomba injectora porquê? essa parte é que falta saber.

Enviado: sábado fev 03, 2007 8:16 pm
por jossef
não é da bi q da cabo mas sim dos inj. aquilo q me deu a entender foi q os bicos dos inj vão para o galheiro .
o petroleo pode ser desse.

Enviado: sábado fev 03, 2007 9:10 pm
por visitante
vivam ...

jossef...

...a gasolina n é bom na sua op pois vai dár cabo dos inj. mesmo em 2% .
para quem trabalha a mais de 20 anos em bi deve saber mais delas do q eu.
...

trabalhar hão mais de 20 anos em que actividade seja..não implica que se detenha todo o conhecimento dessa matéria, aliás, no caso, até me sugere que deverá ser alguém muito mal informado..

consultemos a maior parte dos manuais de utilizador fornecidos por qualquer fabricante de automoveis e verificaremos que não só admitem como aconselham a adição de gasolina, em percentagens variaveis, ao gasoleo..

mau, principalmente para os injectores e pré-camaras, quando aplicadas, é a acumulação de depositos carbonosos, fenomeno que é muito atenuado utilizando a gasolina por providenciar uma combustão muito mais rápida e com um teor calorifico mais elevado, logo, mais eficaz...

um abraço
[***************]

Enviado: sábado fev 03, 2007 9:24 pm
por jossef
boas fernando a duvida n esta na bi mas sim nos bicos dos inj. serão estes resistentes para a gasolina???
nos primordios do forum tinhamos a ideia de 10% de gasolina depois lemos o q dizia a empresa q o hynek representa e eles com graficos dizem q n se deve passar os 2% .
são 8%a menos n sera o petroleo melhor q a gasolina??
nos paises nordicos mete-se gasolina para q o gasoleo n fique congelado mas aqui n temos esse problema .

Enviado: sábado fev 03, 2007 9:31 pm
por orbis
uma questão que me ocorreu agora: em que é que os injectores dos motores a gasóleo diferem dos dos motores a gasolina?

Enviado: sábado fev 03, 2007 11:33 pm
por visitante
vivam...

basicamente, e exceptuando os aplicados em common-rail e injector bomba, a diferença reside no processo de abertura do bico de injecção...

nos diesel por pressão, nos de gasolina electronicamente...

foram utilizados por algumas marcas injectores para gasolina que injectavam a gasolina nas camaras ou condutas de admissão através de um distribuidor/pressurizador (por comando mecanico), técnica substituida logo que a electronica demonstrou fiabilidade, em que o que era exigido á pressão era tão somente o vencer o orificio restrictor ( tipo gigleur, á semelhança dos sistemas de injecção de agua e/ou vapor maquinado ou aplicado) no corpo do injector, o qual, por curiosidade, era mais conhecido por "falso injector..

um abraço
[***************]

Enviado: domingo fev 04, 2007 1:03 am
por orbis
muito bem. e o que é isso tem a ver com a questão?
porque a gasolina dá cabo dos bicos, se é que dá?

aqui há uns tempos um amigo meu meteu inadvertidamente gasolina no depósito do diesel. o que teve de ser reparado foi a bomba injectora, não os injectores.

Enviado: domingo fev 04, 2007 9:32 am
por Melobanha
sem querer ser considerado "opinion maker", sempre digo que o principal problema dos bicos dos injectores é a corrosão. e essa só pode vir da provavel existencia de água no combustivel.

Enviado: segunda fev 05, 2007 10:02 am
por manuelcar
não me parece razoável esta polémica sobre o efeito da gasolina nos injectores. se desmontares um injector vais ver que todos os componentes são em aço. ora não há registo de que a gasolina provoque qualquer tipo de acção corrosiva sobre o aço. infelizmente há qualquer coisinha a dizer sobre a qualificação de alguns portugueses para o exercicio da sua profissão para além dos aspectos rotineiros da mesma. muitos motores queimam misturas de gasoleo com até 10% de gasolina em todo o mundo, muitos fabricantes referem a possibilidade da adição de gasolina, e até de jeta1, em situações específicas, não vejo portanto necessidade de levantar essa duvida. muitos mecânicos estão à partida contra o uso de ov nos motores diesel por preconceito e por associação com os polímeros que vêm formar-se nas bordas das fritadeiras, mas numa análise mais profunda podem mudar de opinião, desde que se disponham a analizar a questão e a efectuar testes.

Enviado: segunda fev 05, 2007 10:06 am
por orbis
era aí que eu queria chegar precisamente. não tem qualquer lógica falar em corrosão dos injectores devido ao material de que são feitos. foi por isso que perguntei qual a diferença entre os da gasolina e do gasóleo.

Enviado: terça fev 06, 2007 4:15 pm
por husky
tenho andado a meter 1/2 litro de gasolina 95 num deposito...

Enviado: terça fev 06, 2007 8:09 pm
por jossef
e qual a % de ov????

Enviado: terça fev 06, 2007 8:32 pm
por husky
ovd +/-70%

Enviado: terça fev 06, 2007 8:39 pm
por jossef
a gasolina n deve passar os 2%

Enviado: quarta fev 07, 2007 12:33 am
por husky
entao entre o petroleo e a gasolina tb és adepto da gasolina.... o maximo que mete em 40litro foi 0.7l de 95