Página 1 de 1

Existe Power bank para Scooter electrica?

Enviado: sexta set 09, 2016 12:14 pm
por Anab
Olá a todos,

sou nova neste fórum e nas scooter electricas. Comprei uma Guewer em segunda mão para a minha prima ir para a escola e não percebo nada do assunto! :) A minha dúvida é: A scooter é muito pesada e eu sempre pensei que dava para tirar as baterias e levar para casa para carregar. Só depois de a comprar é que vi que não era possível. A miúda mora no 2ª andar o que faz com que seja impossível subir com ela. Será que existe alguma forma de por as baterias a carregar? Algum equipamento onde elas se possam inserir e carregar? Ou uma espécie de Power Bank que dê para carregar a scooter??

Por favor AJUDEM-ME que não quero andar a subir com não sei quantos kilos todos os dias :)

Ana

Re: Existe Power bank para Scooter electrica?

Enviado: sexta set 09, 2016 12:17 pm
por serges
Olá

Bem vinda aqui podes começar por te apresentares!

Depois podes ir as duvidas na parte dos veiculos eléctricos e questionares!

Obrigado

Re: Existe Power bank para Scooter electrica?

Enviado: sexta set 09, 2016 1:50 pm
por MRider
Olá.
Nada que uma extensão não resolva.
Não tem garagem o prédio?
Eu moro do segundo andar e o meu carro e mota carregam no -3 hehe.
70 metros de cabo :-)

Re: Existe Power bank para Scooter electrica?

Enviado: sexta set 09, 2016 2:19 pm
por Emanuel Couto
Olá!
Seja bem vinda... :)

Como o serges disse este assunto deve ser debatido noutra secção....

Re: Existe Power bank para Scooter electrica?

Enviado: domingo set 11, 2016 9:55 pm
por Jorge Rocha
Bem vinda!
Se as baterias de chumbo forem substituídas por umas de igual capacidade de lítio, o peso ficará em menos de 1/5. Se pesa 20Kg passa a pesar menos de 4Kg.
Qualquer Power Bank suficiente para carregar essa bateria também pesaria bastante (para a portabilidade sempre seria difícil).

Carregar no local onde deixa estacionada, centros comerciais, etc...

Re: Existe Power bank para Scooter electrica?

Enviado: domingo set 11, 2016 11:05 pm
por rocker_pt
... e aumentar a potencia dos carregadores para carregar ao máximo nos shoppings enquanto se fazem as compras ou outros quaisquer locais com tomadas.
maior potencia de carregadores = menor tempo de espera pela carga

Re: Existe Power bank para Scooter electrica?

Enviado: domingo nov 20, 2016 5:24 pm
por tiagoalternativo
Boa tarde,
Eu também comprei uma mota dessas e fui proibido pelo condomínio de carregar as baterias da mota no prédio e fiquei atado pois as baterias dão facilmente para tirar mas o carregador não conetava com as baterias diretamente, tinha que obrigatoriamente passar pela mota e como moro num 5º andar seria impossível.

A solução foi abrir a caixa das baterias e tirar um ferrinho pequeno que tem no meio da ficha que liga a caixa preta das baterias ao cabo da mota, mais nada.
Dessa forma o carregador normal liga diretamente à caixa das baterias e carrego sossegadamente em casa.
Tenha cuidado ao mexer na caixa, convém ser alguém que perceba minimamente de eletricidade para adaptar a caixa preta das baterias ao carregador.
Mais tarde adicionei uma bateria de 6V para aumentar a potencia

Re: Existe Power bank para Scooter electrica?

Enviado: terça nov 22, 2016 10:32 am
por sergiomms
Pode sempre ser feito um "powerbank" à medida....
Depende da utilização.

Re: Existe Power bank para Scooter electrica?

Enviado: terça nov 22, 2016 8:11 pm
por Emanuel Couto
Este tópico seguiu outro rumo (que não é de apresentações..) Sendo assim vai para os elétricos.