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VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça fev 14, 2017 5:02 pm
por Fulci
Boa tarde a todos!
Já alguém experimentou uma destas, ou fez um test-drive? Têm ideia dos consumos reais em viagens longas em auto-estrada?
Sabem que tipo de descontos a VW anda a fazer a empresas? Com dedução do IVA e beneficios afins, acham possível que se consiga abaixo dos €35mil?
Comparativamente à Volvo V60, qual a vossa opinião, a campanha dos €40mil será que vais estar em vigor mais tempo, e será que se conseguem descontos abaixo disso (os €35mil serão sempre o ideal, maldita tributação autónoma)?
E já agora o BMW 225xe (sim, é outra gama, outra categoria, mais pequeno), qual a vossa opinião, e será que se consegue descontos abaixo dos €24990 com as deduções fiscais verdes?
Um bem haja a todos!
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 12:15 am
por shlak
O 225xe custa 32000€ antes de impostos e sem extras... acho muito difícil...
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 12:29 am
por alx99
Tenho uma Passat Variant GTE em que os consumos de gasolina em AE com CC a 120/130 kms/h + AC, andam regularmente entre os 7,5 e os 8,5 l/100, consoante o relevo do percurso.
Poderá obter mais informações no meu DB:
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 07&t=19914
Quanto aos descontos que actualmente se praticam, sinceramente não sei o que a VW anda a fazer. No entanto, se ao PVP retirar os 23% da dedução do IVA para empresas, talvez não ande muito longe dos €35k.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 8:43 am
por MRider
Nehum desses carros deveria ter incentivos fiscais.
Isso é só uma maneira que as marcas arranjaram para dar a volta aos impostos.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 8:48 am
por O_volt
MRider Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 8:43 am
Nehum desses carros deveria ter incentivos fiscais.
Isso é só uma maneira que as marcas arranjaram para dar a volta aos impostos.
Os híbridos são mesmo assim.
São uma maneira de alguns escaparem a impostos e continuar a derreter gasolina.
Porém, alguns fazem um real esforço e andam o máximo possível em modo elétrico. Para esses, o próximo passo está para breve: o VE puro.
Mas não há maneira de controlar isso. Se houvesse, muitos não comprariam.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 10:18 am
por alx99
MRider Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 8:43 am
Nehum desses carros deveria ter incentivos fiscais.
Isso é só uma maneira que as marcas arranjaram para dar a volta aos impostos.
Porque é que não deveriam ter incentivos fiscais se estão em perfeita consonância com os objectivos traçados pela legislação da União Europeia para os veículos de baixas emissões?
E mesmo assim, quando comparados com os veículos BEV's, as diferenças dos incentivos concedidos aos PHEV's são muito menores.
Não querendo coartar o livre direito à opinião, é estranho que a afirmação supra provenha de alguém que habita na Ilha da Madeira, em que a energia eléctrica produzida é na esmagadora maioria térmica (em determinadas alturas do ano atinge os 95 %), resultante da da queima de combustíveis fósseis.
Mas enfim, é sempre mais fácil analisarmos e criticarmos as escolhas e comportamentos dos outros, do que propriamente centrarmos-nos nos nossos.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 10:56 am
por MRider
alx99 Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 10:18 am
MRider Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 8:43 am
Nehum desses carros deveria ter incentivos fiscais.
Isso é só uma maneira que as marcas arranjaram para dar a volta aos impostos.
Porque é que não deveriam ter incentivos fiscais se estão em perfeita consonância com os objectivos traçados pela legislação da União Europeia para os veículos de baixas emissões?
E mesmo assim, quando comparados com os veículos BEV's, as diferenças dos incentivos concedidos aos PHEV's são muito menores.
Não querendo coartar o livre direito à opinião, é estranho que a afirmação supra provenha de alguém que habita na Ilha da Madeira, em que a energia eléctrica produzida é na esmagadora maioria térmica (em determinadas alturas do ano atinge os 95 %), resultante da da queima de combustíveis fósseis.
Mas enfim, é sempre mais fácil analisarmos e criticarmos as escolhas e comportamentos dos outros, do que propriamente nos centrarmos-nos nos nossos.
Lol. Ainda bem que tenho painéis solares para carregar os meus veículos eléctricos.
PS: Não está tudo nos meus diários de bordo.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 11:38 am
por alx99
Confesso que não li os seus DB's. O tempo é escasso, pelo que concentro a leitura nos tópicos, que julgo serem, à priori, mais interessantes.
Mas fico curioso, como é que consegue carregar os seus veículos eléctricos exclusivamente com energia proveniente dos painéis solares?
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 11:46 am
por Erbium
alx99 Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 11:38 amMas fico curioso, como é que consegue carregar os seus veículos eléctricos exclusivamente com energia proveniente dos painéis solares?
Qual é a dificuldade? O Leaf carrega a partir de 6A, 6 painéis de 250w e 1 inversor.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 12:05 pm
por alx99
Erbium Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 11:46 am
alx99 Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 11:38 amMas fico curioso, como é que consegue carregar os seus veículos eléctricos exclusivamente com energia proveniente dos painéis solares?
Qual é a dificuldade? O Leaf carrega a partir de 6A, 6 painéis de 250w e 1 inversor.
Quanto horas leva o Leaf a carregar a 6 A? E os restantes veículos eléctricos referidos, quando é que carregam? Será que os veículos andam? Ou a energia consumida pelos veículos não é exclusivamente proveniente dos painéis?
Tendo por referência que na Madeira não existem 24 horas de sol por dia, percebe agora a curiosidade, ou perplexidade, se preferir?
Mas por certo que o autor terá uma explicação cabal para a afirmação que proferiu.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 1:49 pm
por MRider
Erbium Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 11:46 am
alx99 Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 11:38 amMas fico curioso, como é que consegue carregar os seus veículos eléctricos exclusivamente com energia proveniente dos painéis solares?
Qual é a dificuldade? O Leaf carrega a partir de 6A, 6 painéis de 250w e 1 inversor.
Exactamente carrega no mínimo a essa amperagem.
O mesmo se passa com o czero e a scooter.
Com armazenadamento da energia pode carregar mais rapidamente.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 1:50 pm
por MRider
Mas é melhor deixar de offtopic
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 2:18 pm
por Erbium
alx99 Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 12:05 pm
Erbium Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 11:46 am
alx99 Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 11:38 amMas fico curioso, como é que consegue carregar os seus veículos eléctricos exclusivamente com energia proveniente dos painéis solares?
Qual é a dificuldade? O Leaf carrega a partir de 6A, 6 painéis de 250w e 1 inversor.
Quanto horas leva o Leaf a carregar a 6 A? E os restantes veículos eléctricos referidos, quando é que carregam? Será que os veículos andam? Ou a energia consumida pelos veículos não é exclusivamente proveniente dos painéis?
Tendo por referência que na Madeira não existem 24 horas de sol por dia, percebe agora a curiosidade, ou perplexidade, se preferir?
Mas por certo que o autor terá uma explicação cabal para a afirmação que proferiu.
Eu falei no mínimo, se for necessário mais horas é aumentar o número de paineis por ex... já se carrega a 10 ou 16A e será necessário menos horas de sol!
Por outro lado se na Madeira a energia é produzida 95% a partir de combustíveis fósseis estou em crer que não será culpa do MRider
Se no continente o cenário fosse pior (relação energia de fontes renováveis vs fósseis) que culpa nós teríamos?!
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 3:06 pm
por alx99
MRider Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 1:50 pm
Mas é melhor deixar de offtopic
Pois... talvez seja melhor sim
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 4:27 pm
por apmendes
Erbium Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 11:46 am
alx99 Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 11:38 amMas fico curioso, como é que consegue carregar os seus veículos eléctricos exclusivamente com energia proveniente dos painéis solares?
Qual é a dificuldade? O Leaf carrega a partir de 6A, 6 painéis de 250w e 1 inversor.
O problema é que um painel de 250W muito raramente produz os ditos 250W. 90% do tempo produz muito menos, logo não dá 1A por painel durante o dia muito provávelmete 0,5A de média durante o dia, ou então tens um sistema de seguimento montado e mesmo assim ....
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 4:53 pm
por Erbium
Também não é difícil aos dias de hoje os painéis terem mais de 250w... já se arranja 265w bem baratos! Depois ficas limitado pelo inversor? Depois é as nuvens? É um facto, as energias solar e eólica não te dão uma certeza/garantia de produção energética mas acho que é melhor que nada. Fora que 6 paineis são 1500w e em teoria mais de 6.5A o que dá alguma margem
E o que se estava a falar no tópico era a produção elétrica na madeira ser em grande parte proveniente de produção com combustíveis fósseis (não sei, não questiono), o MRider respondeu que tem painéis e o alx99 disse que tinha dúvidas que ele conseguisse carregar os carros com painéis... Eu só disse que não era assim tão complicado.
Eu que sou um leigo nisto com o que a EDP dá de crédito na fatura por ter VE comprei 2 painéis e o inversor, chegam para anular o standby da casa grande parte do dia e ainda ofereço boa parte à EDP...
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 6:34 pm
por serges
Como costumo dizer alguém tem de começar e realmente o Mrider começou com uma mota e por fim a frota de automóveis que tem agora mais que não seja agora são alimentados pelos painéis maioritariamente...
Podia estar melhor poder podia mas não seria a mesma coisa resumir estes anos todos nisto...
Agora nem todos temos essa possibilidade de ter imediatamente um veículo eléctrico para as nossas necessidades diárias por isso se optarmos por um veículo mais amigo do ambiente se for um híbrido é bom se for um híbrido plug in melhor se for um eléctrico com a extensor de autonomia será mais que bom...
Um eléctrico será o topo da escalada mas ainda tem muito para crescer pois todos nós sabemos as suas limitações e claro melhor que ninguém percebemos a sua evolução e ninguém a pára...
Por isso digo voltemos ao tópico...
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 9:25 pm
por labutess
O_volt Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 8:48 am
MRider Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 8:43 am
Nehum desses carros deveria ter incentivos fiscais.
Isso é só uma maneira que as marcas arranjaram para dar a volta aos impostos.
Os híbridos são mesmo assim.
São uma maneira de alguns escaparem a impostos e continuar a derreter gasolina.
Porém, alguns fazem um real esforço e andam o máximo possível em modo elétrico. Para esses, o próximo passo está para breve: o VE puro.
Mas não há maneira de controlar isso. Se houvesse, muitos não comprariam.
Outro problema dos híbridos são os consumos,ou seja vemos na publicidade que gasta 1 ou 2 litros aos 100km,ok Mas estes 100km são feitos tb com a carga das baterias,logo fazem 1 ou 2l para 20 ou 30km,
Deviam eram fazer as médias de 200 ou 300km de Seguida ,aí em mts casos teriamos médias de 10 a 15l por 100km.Mas Isto ninguém vê quando compra .
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 9:47 pm
por sosimple
labutess Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 9:25 pm
O_volt Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 8:48 am
MRider Escreveu: ↑terça mai 09, 2017 8:43 am
Nehum desses carros deveria ter incentivos fiscais.
Isso é só uma maneira que as marcas arranjaram para dar a volta aos impostos.
Os híbridos são mesmo assim.
São uma maneira de alguns escaparem a impostos e continuar a derreter gasolina.
Porém, alguns fazem um real esforço e andam o máximo possível em modo elétrico. Para esses, o próximo passo está para breve: o VE puro.
Mas não há maneira de controlar isso. Se houvesse, muitos não comprariam.
Outro problema dos híbridos são os consumos,ou seja vemos na publicidade que gasta 1 ou 2 litros aos 100km,ok Mas estes 100km são feitos tb com a carga das baterias,logo fazem 1 ou 2l para 20 ou 30km,
Deviam eram fazer as médias de 200 ou 300km de Seguida ,aí em mts casos teriamos médias de 10 a 15l por 100km.Mas Isto ninguém vê quando compra .
https://goo.gl/photos/1Qzb4qdoMZxe5uLm6
Nesta foto está a média desde que comprei o carro, incluindo a viagem de Eindhoven para Lisboa, duas semanas sem poder carregar, 4 viagens ao Algarve, 3 a Ferreira do Zêzere e uma a Albergaria-a-Velha.
https://goo.gl/photos/QWqQB5JbSxyLstdM7
Nesta outra, apenas os últimos 10000km.
Re: VW Passat Variant GTE, Volvo V60, BMW 225xe
Enviado: terça mai 09, 2017 10:23 pm
por Fulci
Obrigado a todos pelas respostas. Acho que talvez vá esperar pela versão PHEV do Hyunday Ioniq para ver.
No Spritmonitor, o Passat dá uma média de 4l/100km. 7 a 8l em AE é um pouco bastante elevado. Um carro 100% eléctrico ainda não será para já. Talvez o outro a seguir a este, quando a samsung tiver as baterias novas lá para 2021.
Entretanto, podem continuar com os off topics, estavam a ser interessantes. Evitem é a agressividade anterior, por favor.