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Apresentação

Enviado: quinta ago 31, 2017 4:24 pm
por Dtx
Boa tarde,

Sou o Dinis Teixeira, e "herdei" um carro de família, que está para ser abatido, porque o motor já precisava de uma reparação, que o não justificava, e pelo valor de 0,00 Euro, pareceu-me que pode ser uma muito boa opção para converter em EV.

O carro em questão é um Subaru M80 de 1991, que está muito bom emtermos de chapa, mecânica, habitáculo , etc. Por outro lado, austero em extras, mas por exemplo já com ServoFreio, ao contrario do Fiat 126 do TOZEV.

É levezinho, o motor de 750cc e 40CV , era mais do que suficiente para o carro em questão, pelo que me inscrevi no Forum, para partilhar experiencias, e ... aprender!

Para já procuro os componente, estou a avaliar eventualmente motor novo + controlador "made in china" de cerca de 20KW (cerca de 25HP?), deve dar, ou eventualmente, mais radical e tentar encontrar e reciclar componentes... tem tempo.

Cumprimentos a todos,

Dinis

Re: Apresentação

Enviado: quinta ago 31, 2017 10:40 pm
por Emanuel Couto
Seja bem vindo ao fórum :)

Depois abra um tópico a respeito na devida secção!

Re: Apresentação

Enviado: sexta set 01, 2017 1:06 am
por OliveiraF
Bem vindo!

Re: Apresentação

Enviado: sexta set 01, 2017 1:21 pm
por serges
Bem vindo

É um projecto enorme e muito corajoso mas aconcelho a ler um pouco o que por cá se fez pois uma vez que não é nada simples essa conversão não fisicamente mas sim a burocracia envolvida

desejo muita sorte e partilhe!

Re: Apresentação

Enviado: sexta set 01, 2017 4:33 pm
por jmlflorencio
Bem vindo.

Aplaudo a ideia e a vontade, mas creio que actualmente essas conversões já não compensam...

Pelo preço dos componentes (mesmo made in China) não se compraria já um carro eléctrico 'inteiro'?

Mas como 'exercício académico' pode ser muito interessante ;-)

Re: Apresentação

Enviado: sexta set 01, 2017 5:07 pm
por Dtx
Olá,

Claramente não quero gastar muito dinheiro, há aqui dois componente que têm o maior custo na solução, o motor e respetivo controlador, não quero um motor muito ambicioso (20KW), já vi made in china e poderá ir de €1500 a €2500 + custos de alfandega / iva, e as baterias, isto considerando que o carro está a custo zero, e não necessita de outros extras, chapa, peneus, etc.

As baterias, e como ensaio e teste, quero ver se consigo "semi-novas" a valor de reciclagem?!!

Vamos ver... é para ir brincando.

Em relação à burocracia, alguem tem um resumo / guia recente sobre o processo? O Unico que ví é o do TOZEV de 2008/2009.

Re: Apresentação

Enviado: sexta set 01, 2017 5:37 pm
por serges
OI investiga mais um pouco e se calhar abre um topico para reunirmos essa informação!

Obrigado