Bateria híbrida honda civic IMA

Local onde se pode colocar anúncios compra e venda relacionados com energias renováveis

Responder

Autor do tópico
Teresa Cotrim
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado jun 09, 2018 4:21 pm
Estado: Desligado

Bateria híbrida honda civic IMA

Mensagem por Teresa Cotrim » sábado jun 09, 2018 4:37 pm

Sou, até agora a feliz proprietária de um honda ima 1.3, de 2005, recebi o diagnóstico de envelhecimento da bateria. A honda, santogal, pede- me cerca de 3.000 € por uma nova. Estou um pouco em choque, será que é possivel fazer a regeneração da que tenho? Precisava de umas indicações de alguém que saiba bem mais do que eu sobre isto. O carro anda que é uma beleza mas as luzes de motor e sistema ima são um inferninho. Alguém pode ajudar?

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Bateria híbrida honda civic IMA

Mensagem por jmlflorencio » sábado jun 09, 2018 7:45 pm

Na Honda esticam-se bem... :-O

Já li até um relato de quem tivesse construído um carregador de bateria caseiro (de ligar à tomada) e com isso tivesse conseguido escapar à substituição de bateria (carregava o carro semanalmente, só para equilibrar o pack)...

De resto, há empresas que substituem apenas as células danificadas, e essa seria a minha opção (face à compra de uma bateria nova)...

Sent from my Vodafone 985N using Tapatalk

Autor do tópico
Teresa Cotrim
Novo membro
Novo membro

Mensagem por Teresa Cotrim » domingo jun 10, 2018 11:35 am

Viva, esticam e de que maneira...2.930 €, sem mais nada. Na Santogal abrunheira nem sequer falam de regeneração de bateria, nem mencionam o nome do fabricante, nem nada.. Telefonei para a empresa de aveiro, a electrizentrum, a ver vamos mas aida estou em choque. Não acredito que não seja possível tomar outra opção que seja mais econômica, tem de haver mais gente na minha situação, espero eu.. Neste fórum também vi um filme de alguém a manusear uma bateria dessas, Quero agradecer a sua resposta, garanto que têm sido uns dias de inferno, a acrescentar 100€ para este diagnóstico e dois dias de carro parado. Será que me podia indicar uma empresa dessas aqui mais perto de Lisboa? Muito lhe agradeceria. Teresa Cotrim

jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Mensagem por jmlflorencio » domingo jun 10, 2018 8:57 pm

Já tive mau feedback dessa empresa de Aveiro. Mas não sei pormenores, se calhar até é a empresa que tem razão...

De resto, não conheço outra empresa a fazer esse serviço...

Sent from my Vodafone 985N using Tapatalk

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges » terça jun 19, 2018 2:37 pm

Hum #civic podias ajudar pois já sabes e conheces bem a coisa...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
Teresa Cotrim
Novo membro
Novo membro

Mensagem por Teresa Cotrim » terça jun 19, 2018 10:02 pm

Nao me assustem mais, fiz o pedido à empresa zentrum technic e deram-me o orçamento de 1000 euros mais iva por uma bateria com 2 anos de garantia. Levam 250 euros mais iva para a montarem. Marquei a coisa lá em Ovar para o fim do mês, continuo apreensiva. Continuo a pensar que tem de existir uma solução mais perto. Não posso acreditar que exista o monopólio exclusivo da honda em baterias para híbridos e, por outro lado, o negocio da regeneração destas ser feito só por uma empresa também me soa estranho. #civic, também passou pelo mesmo?

José Cancelo B.
Novo membro
Novo membro
Registado: terça nov 20, 2018 11:23 am

Mensagem por José Cancelo B. » quarta nov 21, 2018 3:39 pm

Eu passei pelo mesmo há 3 meses atrás com o carro da minha esposa e acreditem não dormia a pensar no dinheiro que tinha de despender para resolver o problema. Cheguei a pensar em vende-lo mas sinceramente não queriamos desfazer-nos dele .. :? :?
Acabams por optar por essa empresa em Rio Meao Zentrum e até ao momento , nada a apontar. O único defeito foi ter de pagar tanto dinheiro mas sempre foi mais em conta que o orçamento que nos deram na concessionaria Honda ! :roll: :roll: :roll:

iua_host
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo jan 20, 2019 10:52 am

Mensagem por iua_host » domingo jan 20, 2019 11:01 am

Encontrei o site da empresa Electric Zentrum no Google.
Deram o preço em 1250 euros mais IVA 23%, achei rasoavel, combinei com a Electrum Zentrum a troca da minha velha bateria híbrida IMA para a nova bateria IMA híbrida. (Isto indicado na factura Electric Zentrum,enviei a bataria velha para Electric Zentrum e este foi o meu grande erro, nao devia fazer por troca).
Paguei 1250 EUR mais 23% IVA,no final dos "serviços" da Electric Zentrum, recebi a minha bateria antiga, pagando uma nova,IMA REGENERADA USADA com o número de série da minha antiga IMA BATERIA com interruptor de segurança partido ...
Tinha pedido uma bateria auxiliar,a unica coisa nova,tambem com outros detalhes na factura do que me enviaram. Contactei o Electric Zentrum,no nome de Jorge Santos para resolver o problema,foi me dito que eu nao vou receber nem garantia nem diferenca em dinheiro porque nao foi instalada pour profisionais,a garantia que e o minimo agora,a burla ja vinha junto com a bateria minha antiga que me enviaram de volta.
as condicoes de transporte da bateria IMA nao eram as devidas,visto ser um material muito caro,estava simplesmente atirada em sima de uma palet.
Se uma empresa séria tiver de enviar uma IMA híbrida nova reispetara as condicoes de transporte,eles simplesmente atiraram encima de uma palet,sem alguma caixa ou cuidado,que ainda veio com um intreruptor partido,falta de proficionalismo.
depois de um mes depois do instalar bateria e ate agora dia 20-01-2019 estes dois baterias "foram-se", tenho mesma problema com IMA bateria.
Nao perca o voso tempo nem dineiro no Electric Zentrum.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges » terça jan 22, 2019 9:14 am

Enfim com muita pena estas situações aconetcerem e que o barato sai caro...
Mapa dos pontos de carga

Rso
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta fev 22, 2019 12:09 am

Mensagem por Rso » sexta fev 22, 2019 12:21 am

Tenho um carro desses (de 2006). É um carro espetacular. As baterias do meu estão razoáveis mas naturalmente já perderam bastante eficácia. Simplesmente não as troco e aconselho-a a fazer o mesmo. As luzes no painel não agradam mas penso que não são em si problema sério se não houver outros problemas. Com viagens longas as luzes podem apagar.

DAVS-PT
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado fev 23, 2019 9:46 am

Mensagem por DAVS-PT » sábado fev 23, 2019 10:12 am

Meus caros,
Em relação à ELECTRICZENTRUM, tenham cuidado. Eles não são pessoas de boa índole, no ano passado um amigo veio até mim com o IMA que era da mãe dele e quis reparar o problema da bateria para vender o carro sem problemas a quem o quisesse comprar. Andamos a ver e vimos no alibaba stick's chineses que ao preço que nos ficava com custos de envio e alfandega, dava o mesmo valor que os experts da electrizentrum cobravam. Então o meu amigo tomou a decisão de enviar a bateria dele para os espertalhões, fizemos uma palete super bem feita, a bateria ia fixa por parafusos e ainda fizemos uma cobertura para que nada a atingisse e no final filmamos a baterias com celofane industrial. A bateria foi e quando veio a dita bateria regenerada, vimos uma caixa de papelão com a bateria muito mal acondicionada. Parafusos todos ratados, ou seja ferramentas de má qualidade que andaram naqueles parafusos, medi a tensão e vinha carregada...

Nisto apercebemo-nos de um folha que vinha para lá toda escondida, com clausulas... Uma das clausulas era substituir a bateria auxiliar de 12V por outra nova HONDA, o meu amigo falou com o electricista que disse-lhe, a Honda não fabrica baterias, podes pôr uma Tudor que vai dar ao mesmo, desde que respeite as características da original, não terás problemas... Ele como já tinha gasto aquela quantia absurda, pensou, coloco uma da concorrência e isto tem que dar. Nessa clausula, vinha lá que a factura deveria ser digitalizada e enviada para os espertos em baterias de carros... Foi-lhe logo cortada a pseudo-garantia, alguns e-mails e telefonemas e percebemos que estávamos a lidar com pessoas com mau carácter, nós dissemos que iríamos expor o caso nas redes sociais e eles ameaçaram com uma intervenção jurídica e por aí fora...

O que é certo, é que a bateria regenerada estava tão mal como a original, aliás estava com extras, parafusos moídos e fios cortados e enxertados, os sticks, vinham com indicações como cruzes e pontos de interrogação, como os tipos das sucateiras fazem, com aquelas canetas de tinta branca... Dos 20 sticks, apenas 5 estão em bom estado, os restantes 15 apresentam fadiga, ou seja, aceitam a carga, mas descarregam sem que exista algo ligado a eles, vão se descarregando lentamente.

Nisto o meu amigo desistiu e acabou por me oferecer o carro para fazer o que quisesse. Eu sou técnico de electrónica e desenvolvo pack's em lítio para substituir os antigos Ni-MH por Lítio, mas aqui a coisa não funciona de forma linear, porque isto é um carro e quem recarrega as baterias é o motor que funciona como gerador na travagem e injecta correntes muito altas para recarga e é isto que assassina as baterias de NI-MH, muito pior será para o lítio.

Estou a a tentar regenerar os 15 desgraçados por mim próprio, isto é uma tarefa morosa, mas se resultar partilharei convosco os resultados, comecei hoje esta aventura.

Uma coisa vos digo, não acreditem em banhas da cobra, eu vou fazer isto com base em experiências feitas por americanos que partilham nos fóruns, não tenho grande fé nisto...
No litio quando a celula morre, morre mesmo, não há regeneração possível, o metal hidreto deverá ser a mesma coisa!

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm

Mensagem por Emanuel Couto » sábado fev 23, 2019 2:57 pm

DAVS-PT porque não passa pelas apresentações e nos fala um pouco de si!?
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges » terça fev 26, 2019 12:49 pm

Infelizmente existem imensos vendedores da banha da cobra e péssimos profissionais em todos os ramos...

Temos de os identificar e passar para as autoridades competentes alertando os futuros clientes destas situações...

Enfim.
Mapa dos pontos de carga

José Cancelo B.
Novo membro
Novo membro
Registado: terça nov 20, 2018 11:23 am

Mensagem por José Cancelo B. » quarta mar 20, 2019 11:31 am

Eu já tinha partilhado a minha experiência cá com a ZENTRUM por aqui. E para já, passado 7 meses, tudo ok.
Embora os preços não sejam muito simpáticos, posso vos afirmar que comigo cumpriram.
Posso vos contar que um primo meu levou um CIVIC segunda geração para um gajo da zona de leiria por ser mais barato e em menos de dois meses depois estava com o mesmo problema. :o :o
Passei o contato da ZENTRUM (Rio Meão - S. M. Feira) e ele agendou e meteu la o carro. duas semanas a espera mas solucionou.
vou falar com ele para testemunhar cá que até seria interessante, porque houve uns problemas chatos com aquilo mas segundo ele a maquina neste momento está a tirar mais proveito do sistema hibrido do que quando o comprou (comprou usado claro )
Voltarei a postar a atualizar ;)

Responder

Voltar para “Classificados”