Será desta que me meto num elétrico?

Local ideal, para colocar dúvidas sobre Mota e/ou Carro Eléctrica/o
Gearbest Banner

Responder

Autor do tópico
Hugo RSF
Membro
Membro
Registado: domingo mai 25, 2008 1:29 pm
Estado: Desligado

Será desta que me meto num elétrico?

Mensagem por Hugo RSF » sábado jun 09, 2018 9:55 pm

Vivam.
Acho que é desta que me meto num elétrico. :twisted:

A situação é a seguinte: fazer cerca de 80km diáriamente (casa-trabalho-casa) montijo-Lisboa. Tem de ser mesmo 100% elétrico por causa do estacionamento gratuito na EMEL.

Já algumas vezes equacionei um elétrico, mas por esta ou aquela razão acabei sempre por optar por um diesel. :oops:
Mas desta estou mesmo com vontade de ir para o elétrico.

Finalmente há um VE 100% bonito: o novo Leaf. O problema é que está mais 10k€ bonito :evil:

Não pretendo gastar 30k€ num carro elétrico sobretudo sem perceber bem como é a questão das baterias. Quanto tempo duram em média, se o "problema" principal é o desgaste ou a pura "morte", etc...).

Posto isto estou a pensar num usado. O que recomendam?

2 perguntas finais:

1 - A "cena" do aluguer das baterias como é que funciona realmente? não me preciso de preocupar mais com baterias mas tenho aquela mensalidade para o resto da vida? e quando for preciso substituem-nas sem mais encargos?

2 - Como se calcula o custo de carregar o carro em casa?

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Ass. um possível-quase-certo-mesmo-mesmo-com-vontade futuro ecológico :)

GoogleAds
Membro
Membro
Registado: sabado jan 01, 2000 00:01 am
Estado:Ligado

mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm
Estado: Desligado

Re: Será desta que me meto num elétrico?

Mensagem por mafgod » sábado jun 09, 2018 10:08 pm

Parabéns pela decisão e escolha.
Sugiro que frequentes o forum nissanleafpt, terás lá toda a informação e mais alguma.

Sobre as tuas questões;
1 - creio que a nissan em Portugal já não têm a opção de aluguer há muito tempo. Logo a questão não se põe, mas era o que dizes.

2- depende da tua média e tarifário. Se tiveres uma condução cuidada, farás uns 15kWh por cada 100km, o que carregando no horário vazio do tarifário mobilidade elétrica dá algo como 1,5€ por cada 100km. Por enquanto carregando nos postos públicos é zero.

Responder

Voltar para “Procura veículo eléctrico mas tem dúvidas? Coloque-as aqui”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante