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RANGE ROVER 2.5 DT 1997 A B100
Enviado: sábado fev 24, 2007 8:05 pm
por Fry
caros amigos
como existem por aqui alguns experts em jeeps... e estando eu interessado em adquirir este modelo, gostaria de saber qual a vossa opinião. a suspensão é pneumática. o motor é bmw de 6 cilindros. acham que se pode dizer que tem comportamento de grande estradista e não fica aquém dos outros quando entra em trilhos tt? se o adequirir é para andar a b100 e posteriormente a ovd100.
abraços.
Enviado: sábado fev 24, 2007 11:12 pm
por hynek
pergunta no forum land rover, devem ter mais experiência.
eu acho que é um grande carro (não só pelo tamanho )
Enviado: sábado fev 24, 2007 11:39 pm
por escalavardo
fry, tens de saber exactamente qual o uso que queres dar ao carro. se é só para fazer estrada, talvez não necessites dele. se queres ir andar fora de estrada, em passeios de fim semana, pois é uma boa opção (apesar de não ser a melhor para trial ou tt de velocidade).
lembra-te sempre que irá fazer consumos altos.
Enviado: domingo fev 25, 2007 9:58 am
por jossef
ora aqui vai mais um q vai ficar maniaco por land rover
já agora um land rover n é um jeep é e será sempre um land rover
o rr é o topo de gama do comforto seja em estrada quer fora dela aquilo é como mestar num sofa .
atenção a essa gama conheçes o antigo dono?????
a suspensão pneumatica é a maior dor de cabeça desse modelo.
o motor é bom mas é todo movido a electronica
mas podes ter melhores op em
http://www.forumlandrover.org ou
http://www.landmania.pt boa compra .
Enviado: domingo fev 25, 2007 12:26 pm
por Infernal_Cruiser
o range rover é boa escolha em termos d conforto e consumos e extras mas se queres um jipe pro campo e durável é melhor pensares noutra marca.
eu já tive um umm e agora tenho um land cruiser e já n quero mais nada.
o conselho k te dou é ires pra um jipe niponico, n há nada melhor k os japoneses.
eu conheço um gajo k tem um bj40 e mete ovd no jipe sem alterações e nunca teve problemas c ele.
Enviado: domingo fev 25, 2007 1:19 pm
por Fry
agradeço a todos as dicas.
o r.r. está quase negociado, como tenho uma retoma de dificil venda (a6 2.8 97 a gasolina) estou mais limitado. o negócio é tipo orelhada como se diz na gíria, ou seja, toma lá dá cá.
dou preferência ao conforto e espaço interior, apesar de também querer fazer tt para matar saudades dos meus tempos de áfrica (o meu filho até já esfrega as mãos) .
os tt que tinha em mente eram: g. cherokee, land cruiser longo, pagero sw e range rover.
o g. cherokee é o que tem sempre melhor preço além de mais equipado, apesar de me terem dito que o motor não é muito fiável chegando a aquecer sem se dar por isso. os niponicos são sem duvida os mais caros e também mias pobres em conforto e equipamento, mas sem duvida muito mais robustos em tt e durabilidade.
ontem dei uma volta no r.r. e o motor fazia uma vibração que não era normal, chegamos á conclusão que o filtro do gasóleo estava entupido. nunca comprei um carro em que não tivesse logo de ir á bomba abastecer e o motor chupou a fundeira do deposito :badgrin: . foi-me prometido tratarem do assunto para um novo teste. o r.r. está em excelente estado com climatrónic, e mais algumas lariquisses.
o livro de revisões regista até 2001, 80kkm e no clock assinala 157kkm. é natural que possa ter muito mais, mas o motor estava limpo após ter feito uma viagem de 400km. vamos aguardar.
abraços
Enviado: domingo fev 25, 2007 2:02 pm
por jossef
boas como é o seu comportamento quando se levanta é rapido é lento levanta todo de uma vez ???
tem atenção a isso pois cada bomboca tem o preço de 200€
Enviado: quarta fev 28, 2007 7:37 am
por Fry
caros amigos
o r.r. já está na minha garagem e atestado a b100 vamos ver como se comporta no novo regime vegetariano o carro a nivel de conforto e segurança superou todas as minhas espectativas. em relação à força... confesso que me deixou envergonhado nas subidas da a23... todos passavam por mim.... mas nas rectas lá começava a recuperar. hoje vou fazer um diagnóstico mecanico mais aprofundado e relatarei como está de saude o «bixo». quanto ao modelo não é o dse mas sim o dt apenas tem alguns extras a menos.
abraços
Enviado: quarta fev 28, 2007 8:42 am
por luimio
fry!
depois coloca umas fotos do "animal" aqui!
Enviado: quarta fev 28, 2007 11:50 am
por Fry
jossef
o r.r. tem 4 posições na suspensão e modo automático, funcionando tudo na perfeição. o motor é bmw com turbo e está um relógio, aguardemos como se vai comportar com a continuidade. falta testá-lo fora de estrada.
Enviado: quinta mar 01, 2007 8:12 pm
por jossef
é só combinar um fim de semana para um passeio .
já agora podes pedir para pagar classe 1 na auto estrada sabias.
Enviado: quinta mar 01, 2007 8:31 pm
por hynek
ai é? e onde se pede isso?
Enviado: quinta mar 01, 2007 10:21 pm
por orbis
pedes à viaverde. mas tens de aderir primeiro ao sistema.
Enviado: sexta mar 02, 2007 9:41 am
por Biod
tem de pedir uma medição, com suspensao pneumatica é um mimo.. metes no mais baixo, tiras um pouco de ar dos pneus .. e siga
Enviado: sexta mar 02, 2007 10:10 am
por hynek
alguém sabe qual a medida que deve ter?
e onde? altura em cima do eixo de frente?
Enviado: sexta mar 02, 2007 10:55 am
por orbis
isso não vai com medições. há uma tabela da dgv com os modelos de carros nessas condições e respectivos nºs de homologação.
Enviado: sexta mar 02, 2007 2:13 pm
por hynek
jossef Escreveu:é só combinar um fim de semana para um passeio .
já agora podes pedir para pagar classe 1 na auto estrada sabias.
o nosso lr também pode pedir ou só rr que pode "descer"?
Enviado: sexta mar 02, 2007 2:57 pm
por Biod
hynek Escreveu:alguém sabe qual a medida que deve ter?
e onde? altura em cima do eixo de frente?
altura do eixo da frente tem de ser inferior a 110 mm
Enviado: sexta mar 02, 2007 4:49 pm
por hynek
então não cabe ....
Enviado: domingo mar 04, 2007 5:45 pm
por jossef
boas isto de classe 1 é mesmo só para o rr