BMW i3 94ah Rex

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BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Cátia Oliveira » segunda nov 05, 2018 1:38 pm

Boa tarde a todos!

Quero comprar um BMW I3 94ah Rex usado, sabem dizer-me se compensa importar?

Alguém do fórum já importou algum I3 Rex? Quais os procedimentos e custos associados?

Obrigada!


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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por jmlflorencio » segunda nov 05, 2018 10:19 pm

No site mobile.de deve dar para ter uma ideia.

Já agora, porquê um i3? A quantos kWh correspondem esses 94ah?

Boa sorte!

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serges
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por serges » quarta nov 07, 2018 10:09 am

O rex creio que seja uma segurança acrescida mas tenha em atenção que assim já terá de pagar IUC e respectiva manutenção...

Atenção as limitações de andar só com o motor a combustão pois não terá a velocidade máxima etc etc!

De resto tudo depende onde quer ir buscar o veiculo, fora do País ou se já quer a solução chave na mão pois existem diversos serviços com chave na mão...
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Cátia Oliveira » quarta nov 07, 2018 1:52 pm

O porquê do I3 prende-se precisamente com o extensor de autonomia. A autonímia é de 300 km segundo o ciclo NEDC o que dará uns 200 km reais que para o dia a dia é mais que suficiente.Com extensor de autonomia sei que numa "emergência", embora perca capacidade em termos de velocidade, posso contar com o carro mesmo que não esteja carregado.
Não me importo que não seja um carro recente. Também coloco a possibilidade de ir buscar um carro de 2014 por exemplo, e fazer o upgrade de baterias, no entanto tenho dividades relativamente ao carregamento.

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serges
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por serges » quarta nov 07, 2018 2:30 pm

Hum e venham essas duvidas pois o REX é mesmo para isso uma emergencia pois não é de todo o melhor para isso!
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Cátia Oliveira » quarta nov 07, 2018 3:05 pm

Então qual o melhor?

O meu conhecimento sobre esta matéria é muito reduzido e aceito todas as sugestões. :)

Um carro de 2014 com baterias 94ah ou 120ah terá o mesmo comportamento, em termos de carregamento e eficiência, que um carro recente?

Compensa fazer upgrade de baterias?

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Volt
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Volt » quarta nov 07, 2018 3:21 pm

Boa tarde Cátia.

O que tenho ouvido dizer é que a BMW não está a fazer upgrades de bateria. E mesmo quando fazia, não fazia ao i3 REx (fazia apenas aos não-REx).

Quanto aos custos, um i3 REx usado com mais de 6 meses e 6 mil quilómetros não paga IVA se vier da UE, mas creio que paga 100€ de ISV e mais aquelas pequenas despesas das inspeções, matrícula e documentação (deve ficar à volta de 300€ no total).

No grupo do Facebook (Clube BMW i3 Portugal) há um utilizador de Viana (João L. Gonçalves) que é muito prestável e importa muitos i3. Talvez por lá consiga encontrar mais ajuda e até algum bom negócio.

Eu tenho um i3 REx de 2014 (60 ah, claro). Foi o meu quarto VE e gosto muito dele (é a minha mulher que o conduz agora). Tem quase 90 mil km e não tenho razões de queixa. No próximo ano acabará a manutenção gratuita (vem incluída por 5 anos ou 100 mil km na compra do carro). Se quiser mais alguma informação, diga.

Há apenas duas versões de baterias (ainda não chegou a terceira):
- 20 kWh ou 60 ah;
- 33 kWh ou 94 ah;
- 44 kWh ou 120 ah.
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Cátia Oliveira » quarta nov 07, 2018 5:15 pm

Boa tarde Volt,

Quantos Km faz com a sua bateria?

E como está o estado de conservação dela após 90 mil km?

Obrigada.

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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por serges » quinta nov 08, 2018 9:45 am

Melhor que ninguem o volt pode explicar!
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Volt » quinta nov 08, 2018 3:13 pm

Cátia Oliveira Escreveu:
quarta nov 07, 2018 5:15 pm
Boa tarde Volt,

Quantos Km faz com a sua bateria?

E como está o estado de conservação dela após 90 mil km?

Obrigada.
Boa tarde.

Eu não sou o melhor exemplo, pois o meu percurso habitual em 4 rodas é de cerca de 100 km (maioritariamente em autoestrada). Mas adianto que o meu i3 ainda faz bem 100 km com uma carga. Penso que até faça 120 km, desde que não se ande no limite. O meu carro, juntamente com o do João Gonçalves (o de Guimarães) que tem já mais de 200 mil km, é dos que tem a bateria mais gasta. Neste momento carrega cerca de 15 kWh a 100%. Em novo tinha cerca de 19 kWh. 20 a 25% de degradação, portanto.
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por serges » sexta nov 09, 2018 9:33 am

Ui, caramba não sabia que já ia tão avançada!
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Freddy_krueger » sexta nov 09, 2018 11:02 am

Pois esses muitos ciclos devido a uso quase "total" da bateria diário não faz milagres... consegue-se carros mais baratos (devido a menor capacidade), mas em uso perto do limite e com muitos ciclos, causa uma maior degradação de bateria.

Com esses kms todos tb carro já está praticamente pago :P

O ideal se possível é ter uma "almofada"...tipo se percurso diário de 100kms, ter um carro que faça 200-250kms... assim vai degradar menos...penso eu de que... Claro qeu por bateria maior, tb se paga mais... não há compromissos fáceis

Eu por exemplo tenho um leaf 40kw como carro principal da familia, e apesar de em média bateria poder fazer 250/280kms (200kms em AE), o meu percurso diário até costuma ser só 50-60kms... é um "overkill" de bateria mas que irá (espero) evitar uma degradação acelerada do carro.

Degradação como quase toda a gente sabe ocorre sempre por tempo, kms e ciclos de carga, e pode ser acelerada com descargas e cargas mais rápidas que levam a aquecimento excessivo e alteração da quimica das baterias.

O Volt sabe muito mais disto que provavelmente qualquer pessoa em Portugal...de certeza que explica a coisa melhor que eu...

Corrigam-me pois de certeza devo ter errado alguma coisa :P.

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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Volt » sexta nov 09, 2018 4:23 pm

É isso mesmo. Os VE sempre compensaram mais rápido quem faz muitos quilómetros. Pelo menos isto acontecia enquanto as capacidades das baterias não se tornaram superiores ao necessário (para o dia-a-dia de todos os que não sejam profissionais de empresas de transportes). :-). Claro que quem faça menos km tem veículo novo durante muito mais tempo e mais km...

Hoje em dia esta questão já nem se coloca tanto. As capacidades de 200, 300 e 400 km de autonomia em regime misto garantem que um dia-a-dia de 100 km corresponda a ciclos de, no máximo, 50%. Ora, a degradação é muito menor assim e mal se nota. Não é à toa que praticamente todos os VE destas capacidades têm garantias acima de 160 mil km ou 8 anos.

Pessoalmente, já só aconselho VE com autonomias inferiores a quem saiba isto perfeitamente, mas queira o veículo apenas para o seu dia-a-dia citadino. Quem quer um carro para durar 10 anos, tem de pensar num destes de nova geração... :-).
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Freddy_krueger » sexta nov 09, 2018 5:46 pm

Volt Escreveu:
sexta nov 09, 2018 4:23 pm
Pessoalmente, já só aconselho VE com autonomias inferiores a quem saiba isto perfeitamente, mas queira o veículo apenas para o seu dia-a-dia citadino. Quem quer um carro para durar 10 anos, tem de pensar num destes de nova geração... :-).
Foi essa minha conclusão quando pensei em comprar elétrico +/- há 1 ano... ideia era comprar um baratuxo usado (9-12KEUR), seja um clone ou leaf já muito rodado... ideia era que fizesse os 50kms diários durante alguns anos mas podia ser 2º carro da família...
Comecei a fazer contas e com ajudas conseguimos adquirir o leaf 2.zero a um bom preço (reservado ainda em 2017) que passa a ser carro principal e ICE (diesel c/ 18 anos e 350K Kms) apenas em "último caso", nomeadamente quando eu e mulher precisamos de carro no mesmo momento para locais diferentes (não ocorre muitas vezes felizmente)...

Tenho de agradecer ao Volt nos esclarecimentos que sempre prestou inclusive num outro grupo (Freddy Krueger no motardl google groups - antigas listas de motoclubevirtual )...um elemento incansável no fomentar da mobilidade elétrica em Portugal..

Bom fdsemana :)

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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Volt » segunda nov 12, 2018 6:51 pm

Freddy_krueger Escreveu:
sexta nov 09, 2018 5:46 pm
Tenho de agradecer ao Volt nos esclarecimentos que sempre prestou inclusive num outro grupo (Freddy Krueger no motardl google groups - antigas listas de motoclubevirtual )...um elemento incansável no fomentar da mobilidade elétrica em Portugal..

Bom fdsemana :)
Xiii. Obrigado. Malta motard! :-D. Já somos uns quantos convertidos...

Parece que foi ontem que (em 2008) levei uma esfrega de todos os tipos de mitos e lendas das motos eléctricas, na lista do motoclube, quando decidi comprar a minha primeira Vectrix. :-).

Já foi há 5 VE atrás... Quase 280 mil km em VE. ;-).

Abraço.

PS: Vectrix VX-1 2008; Vectrix VX-1 Li+ 2011; Nissan Leaf 2013; BMW i3 REx 2015; TMX 2018.
PPS: Acabei de vender a minha Goldwing GL1800. Na minha garagem já só entram VE.
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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Freddy_krueger » terça nov 13, 2018 8:44 am

Volt Escreveu:
segunda nov 12, 2018 6:51 pm

Já foi há 5 VE atrás... Quase 280 mil km em VE. ;-).
PS: Vectrix VX-1 2008; Vectrix VX-1 Li+ 2011; Nissan Leaf 2013; BMW i3 REx 2015; TMX 2018.
PPS: Acabei de vender a minha Goldwing GL1800. Na minha garagem já só entram VE.
Pois, eu ainda só 11K :P sou verde nisto...

A seguir (lá para 2025 :P) acho que compro um Model 3 para primeiro carro e fica o leaf de reserva que na altura baterias já devem estar cansaditas...

Eu tb vendi minha menina ICE (uma scooter 125cc)... para já só ficou segundo carro de família (que até agora era o único) mas já ficou mais de 15 dias sem sair de casa...muito esporádico mesmo pegarmos nele..


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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Cátia Oliveira » quinta nov 15, 2018 4:57 pm

Boa tarde a todos!
Questionei a Bmw sobre o upgrade de baterias para a versão Rex. E a informação que obtive foi que era possível. Questionei uma segunda vez, não fosse estar a perceber mal... a resposta foi novamente afirmativa. O que me explicaram foi que, nem todos os carros (Rex) o podem fazer mas existem uns que podem. Perguntei como poderia saber quais os que podem e a resposta foi... só inserindo no sistema o numero de chassi do carro é que poderiam saber.
Têm conhecimento se isto é possível?
Fiquei com a "pulga atrás da orelha"...


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Re: BMW i3 94ah Rex

Mensagem por Freddy_krueger » sexta nov 16, 2018 9:36 am

Tem lógica se apenas alguns darem, ser via VIN/chassis # que consigam ver isso... implica é alguma ginástica tipo pedir isso a vendedor (cá ou fora de Portugal se fores importar, é igual) e depois ir à BM para verificarem isso...

E o REX será mesmo preciso? Quantos kms fazes no dia-a-dia.. já sei que é uma segurança mas se carro tiver uma margem de segurança vs distância diária... é questão de saires com 100% e terás sempre uma "almofada" ... E um dado importante, vais carregar em casa? Depender de carrregamentos públicos para já penso que seja o maior "no-go" dos carros elétricos para as massas agora que começam a aparecer usados mais acessíveis.

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