Quanto Produz um SISTEMA SOLAR Fotovoltaico de 1,5 KWH ?

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica

Autor do tópico
robertojorge
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta nov 16, 2018 12:30 pm
Estado: Desligado

Re: Quanto Produz um SISTEMA SOLAR Fotovoltaico de 1,5 KWH ?

Mensagem por robertojorge » quinta out 31, 2019 6:58 pm

LSousa Escreveu:
domingo out 27, 2019 1:55 pm
robertojorge Escreveu:
domingo out 27, 2019 10:17 am
LSousa Escreveu:
sábado out 26, 2019 12:52 am
Esta conversa daria panos para mangas...
Isto é tudo muito bonito mas os meus 1060W anunciados não deveriam aparecer assim pois como foi aqui dito só acontecerão em situações muito especiais e sim este meu sistema deveria ser vendido como de 800W pois é o que realmente eu poderei obter de forma constante (o pico máximo deveria ser apenas informativo), por exemplo os 1300W do Roberto serão o que ele realmente irá aproveitar do sol o resto são pequenas flutuações em condições especiais. na realidade eu coloco 4 painéis para de certa forma trabalhar apenas com 3....
Sim 😀 há coisas que não vale a pena o nosso tempo perdido. Acho que a parte de informação ao cliente terá de ser por parte dos instaladores / vendedores finais, pois o fabricante vai sempre anunciar os valores máximos obtidos em condições a 100% como em tudo o que nós consumimos. Vivendo e aprendendo e claro sempre que possivel partilhar com a malta para todos beneficiarmos.
Sousa - Solução ? Mais 1 painel hehe!! 👍😉
Roberto sabendo o que sei hoje tinha posto os 6! o problema é que agora para colocar mais um painel (ou dois) terei que fazer nova instalação no telhado e trocar de inversor (apesar de este na teoria aguentar os 1.1KW e geralmente até ao momento de forma constante apenas atingi os 0.8KW.... Também desconheço o que acontece caso o limite do inversor seja ultrapassado.... No teu caso tenso que irias ganhar mais com um inversor central em vez dos 3 microinversores pois a qualquer momento poderias mudar é de mais fácil acesso e apenas um enquanto que assim tens que fazer o investimento X3.....
Pois acredito, se eu tivesse nessa situação teria a mesma sensação que tu. É um bocado frustrante realmente.
No meu caso inicialmente tinha previsto um inversor, mas depois de muito "estudo" apanhei duas sombras, 1 no inicio do dia e outra a chegar ao fim, não sei se chegaste a ver o video de instalação https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 11&t=21174 e iria perder pois assim que apanhasse num dos paineis a sombra da parabolica da vizinha iria afetar a produção toda e de manhã a mesma coisa com uma sombra do meu termossifão. Então optei pelos micro inversores e assim apenas me afeta a produção do painel que apanha a sombra. Caso contrário tinha sido um inversor apenas 👍

joka1pt
Membro
Membro
Registado: terça abr 19, 2011 11:10 pm

Mensagem por joka1pt » domingo nov 10, 2019 4:12 pm

UPAC – Unidades de Produção para Autoconsumo

Com a publicação do Decreto-Lei nº 153/2014, de 20 de outubro, foi criado o novo conceito de UPAC – Unidade de Produção para Autoconsumo. Esta atividade de produção destina-se à satisfação de necessidades próprias de abastecimento de energia elétrica do produtor, sem prejuízo do excedente de energia produzida ser injetado na Rede Elétrica de Serviço Público (RESP). No que respeita a UPAC cuja potência instalada seja igual ou inferior a 200 W, há isenção de controlo prévio.

Para UPAC cuja potência instalada seja superior a 200 W e igual ou inferior a 1,5 kW ou cuja instalação elétrica de utilização não se encontre ligada à RESP está sujeita a mera comunicação prévia de exploração. Se a UPAC tiver uma potência instalada superior a 1 MW, a sua instalação e a entrada em exploração carecem de licença de produção e licença de exploração.
Sempre que a energia proveniente de uma UPAC tenha origem em fonte de energia renovável, a capacidade instalada nesta unidade não seja superior a 1 MW e a instalação de utilização se encontre ligada à RESP, o produtor pode celebrar com o CUR o contrato de venda da eletricidade produzida e não consumida.

LSousa
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta set 20, 2019 4:45 pm

Mensagem por LSousa » quinta nov 14, 2019 5:12 pm

joka1pt Escreveu:
domingo nov 10, 2019 4:12 pm
UPAC – Unidades de Produção para Autoconsumo

Com a publicação do Decreto-Lei nº 153/2014, de 20 de outubro, foi criado o novo conceito de UPAC – Unidade de Produção para Autoconsumo. Esta atividade de produção destina-se à satisfação de necessidades próprias de abastecimento de energia elétrica do produtor, sem prejuízo do excedente de energia produzida ser injetado na Rede Elétrica de Serviço Público (RESP). No que respeita a UPAC cuja potência instalada seja igual ou inferior a 200 W, há isenção de controlo prévio.

Para UPAC cuja potência instalada seja superior a 200 W e igual ou inferior a 1,5 kW ou cuja instalação elétrica de utilização não se encontre ligada à RESP está sujeita a mera comunicação prévia de exploração. Se a UPAC tiver uma potência instalada superior a 1 MW, a sua instalação e a entrada em exploração carecem de licença de produção e licença de exploração.
Sempre que a energia proveniente de uma UPAC tenha origem em fonte de energia renovável, a capacidade instalada nesta unidade não seja superior a 1 MW e a instalação de utilização se encontre ligada à RESP, o produtor pode celebrar com o CUR o contrato de venda da eletricidade produzida e não consumida.
Não percebi em que é que isto está relacionado com o tópico.

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”