Página 4 de 5
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: quinta fev 25, 2021 9:36 am
por serges
Interessante haver concorrência… vamos aguardar!
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: quinta fev 25, 2021 3:27 pm
por Biod
Deve ser algo recente porque nem na página da empresa da referência á Solax.
É pena serem lá de cima, senão pegava no inversor e ia lá
Faz amanhã 2 semanas que deixou de funcionar
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: quinta fev 25, 2021 6:39 pm
por whocarez
Vistes mal..
https://coeptum.pt/pt/produtos
Sent from my RMX1931 using Tapatalk
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: sexta fev 26, 2021 8:30 am
por Biod
Fui ter a outro site .
Entretanto perguntei hoje sexta dia 26 á Solax se a solarimpact já lhe tinha respondido ao e-mail de dia 17... e nada , apesar de eu ter telefonado segunda feira eles continuam a @$#$% no mails e a dar resposta ao pós venda
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: sexta fev 26, 2021 9:51 am
por warrior.1977
Biod Escreveu: ↑quarta fev 24, 2021 11:45 pm
warrior.1977 Escreveu: ↑quarta fev 24, 2021 2:03 pm
Logo no pedido de orçamento, fiquei logo com a ideia do que se poderia vir a passar.
Numa das trocas de e-mails, a abordagem não causou nada boa impressão.
Isto só vem mesmo confirmar.
Fale com a SOLAX, e se calhar seriam melhor tentar enviar o inversor directamente para eles.
Têm serviços em Portugal?
Cumprimentos
A solarimpact é o importador da Solax em Portugal
Sendo um importador, e representante deveria ter um serviço apenas dedicado ao pós-venda.
Acho que a própria SOLAX deveria intervir, para manter o bom nome, porque no teu caso até sabes que o problema está com a SolarImpact, mas muitos clientes devem andar ludibriados pensando que o problema está do lado do fabricante.
A SMA em Portugal tem um serviço, única e exclusivamente dedicado ao pós-venda.
A SOLAX deveria ter o mesmo ou obrigar o representante a ter outra atitude no pós venda.
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: sexta fev 26, 2021 10:55 am
por Biod
A solax hoje fez forward do mail que lhes enviou a 17 e meteum-me em cc
Ligo para os 2 tlms e ninguém atende ( nem depois devolvem a chamada )
No fixo agora atendem porque contrataram um rapaz para atender o telefone. Mas não sabe de nada, só está lá para atender telefones e qualquer coisa pede para enviar por mail..
Antes nem o fixo atendiam, nunca lá tava ninguém no escritório
por lei tenho de aguardar os 30 dias, mas é uma treta que bastava a Solax dar o ok e eles entregavam um novo. Já nem lhes peço para vir cá casa pois ai ainda atrasava mais..
como é que pode haver pós venda se não há ninguém no escritório e tá tudo a fazer instalações?
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: sexta fev 26, 2021 11:10 am
por whocarez
Cálculo que a empresa nasceu como instalador e depois "cresceu" como importador, não tem uma "cultura" de distribuir e dar assistência técnica.
Aliás tudo o que seja atendimento e assistência deve ser visto como um custo...
Sent from my RMX1931 using Tapatalk
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: sexta fev 26, 2021 10:13 pm
por alexjp4
whocarez Escreveu: ↑sexta fev 26, 2021 11:10 am
Cálculo que a empresa nasceu como instalador e depois "cresceu" como importador, não tem uma "cultura" de distribuir e dar assistência técnica.
Aliás tudo o que seja atendimento e assistência deve ser visto como um custo...
Sent from my RMX1931 using Tapatalk
Deves ter razão eu o ano passado comprei um sistema de auto consumo com bateria e eles tinham uns preços interessantes, telefonei para lá para saber mais informações e disseram-me para enviar por e-mail que depois respondiam, enviei-lhes o
e-mail com umas perguntas, responderam ao primeiro e-mail e já não responderam ao 2, desisti de lhes comprar o quer que seja, há uns anos comprei-lhes um inversor Involar e falei com eles pelo telefone e até nos encontramos para me entregarem o inversor e como gostei do atendimento agora voltei a contactar mas deu nisto, ( como se costuma dizer, já estão ricos já não se precisam de chatear) só se não houver mais ninguém é que os volto a contactar
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: terça mar 02, 2021 9:13 am
por Biod
Ontem finalmente a solarimpact meteu o inversor online .
A solax já acedeu hoje de manhã ao inversor e enviou um firmware novo para ser instalado....
Agora é esperar / desesperar que eles atualizem o aparelho ..
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: terça mar 02, 2021 9:50 am
por serges
Caramba… que telenovela… tenho lá um reservado e cada vez mais penso se merece a pena…
Ainda para mais o meu antigo recuperou lol… tenho de pensar bem na coisa!
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: terça mar 02, 2021 10:34 am
por Biod
e isto porque tenho andado sempre a ligar para ver se se mexem.
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: terça mar 02, 2021 6:06 pm
por Biod
Liguei agora ao final do dia, o técnico estava pelo Algarve nem tinha visto o mail de hoje em que a Solax respondeu com uma nova versão do firmware...
Quando podem atualizar o firmware?
Não sei... estou a sair agora do Algarve... tenho de atualizar isso durante a hora de almoço por causa de estar com corrente DC superior a 100v...
Então mas não há mais ninguém que possa fazer isso?
Não, tem de ser eu ....
é isto...
Quando fizer os 30 dias de lei, eu estou lá á porta às 9h da manhã a exigir o dinheiro ou um aparelho novo...
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: quarta mar 03, 2021 4:38 pm
por Biod
Até foram rápidos a tentar atualizar o firmware, mas o firmware que o suporte da Solax na China enviou é inferior á que o inversor tem e por isso ele não deixa avançar
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: sexta mar 05, 2021 8:00 am
por Biod
Ontem á Solax respondeu com print do nome do ficheiro que está dentro do zip que o firmware é mais recente...
e hoje faz 3 semanas com tudo parado...
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: sexta mar 05, 2021 12:45 pm
por Biod
e já me ligaram para ir buscar o inversor novo
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: sexta mar 05, 2021 2:33 pm
por whocarez
Novo ou com firmware novo?
Sent from my RMX1931 using Tapatalk
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: sexta mar 05, 2021 5:03 pm
por warrior.1977
de mal o menos, já tens solução.
Até que não correu assim tão mal
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: sábado mar 06, 2021 10:28 am
por serges
Pois foi o menos mal...
Força com o novo para compensar a dor de cabeça…
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: segunda mar 08, 2021 9:41 pm
por Biod
Novo e já o modelo recente com visor.
Paguei mais 7€ e trouxe o solax 2.0 .. se quiser posso adicionar mais 2 painéis no futuro.
Hoje atingi um pico de 1800w de produção, com o solax 1.5 o máximo tinha sido 1640
Re: Solarimpact - Desilusão com pós venda
Enviado: terça mar 09, 2021 8:41 am
por whocarez
Mas então não conseguiram atualizar o firmware?
Foi um bom negócio.
Quem for ficar com o outro inversor é que já pode não ser..
Sent from my RMX1931 using Tapatalk