Página 1 de 1

duvida corsa b 1.5td

Enviado: sábado mar 03, 2007 2:18 pm
por markba
ola a todos.

sou novo por ca mas estou com um grande interesse e acima de tudo uma enorme curiosidade e vontade de hoje usar ja oleo vegetal directo.

ora ontem tropeçei sem querer por um artigo sobre isto e fiquei espantadissimo por saber que tanta gente ja o utilizava e sem receios.



o carro hoje foi mudar o filtro de gasoleo oleo e oleo do motor e esta neste momento com 254.000km sem ter tido qql prob de motor a excepçao da sonda de temp do radiador que faz disparar a ventoinha que foi substituida , assim como o radiador(aos 242.000).

ja li que o meu carro pode usar ovd sendo o mesmo um corsa b 1.5td 94, gostava que me dessem uma ajuda mais especifica para o meu caso, ou seja posso usar ja hoje ovd? é so meter no deposito ? em que proporçao aconselham?

obrigado desde ja a todos

Enviado: sábado mar 03, 2007 2:45 pm
por manuelcar
olá markba, bem vindo ao forum
o melhor é estudares um pouco mais o assunto para teres consciência das implicações do ovd e quais os seus limites. também as tuas questões vão ser mais precisas e poderemos ajudar melhor.
de qq forma, se já sabes que podes queimar ovd vai pondo em percentagens de 10% em cada tanque até aos 30%. da próxima vez que fores mudar o oleo do motor muda também o filtro de combustível.
saúde da boa.

Enviado: sábado mar 03, 2007 3:51 pm
por markba
obrigado pela tua resposta.


pelo que li aqui e noutro forum , vi que o pessoal que tem este mesmo carro usam ovd a 50%, tb li que sim o oleo do motor filtro e filtro de combustivel deverao ser mudados em metade do tempo qd se usa gasoleo,tb percebi o arranque e os probs que ha com temps baixas.

eu de mecanica nada percebo, mas é de senso comum que se uma bomba ta preparada para bombear uma substancia menos viscosa ao bombear uma mais viscosa entrara em esforço e podera levar a ruptura.



bem mas tou com muita vontade de lhe meter um garrafao de 3 litros de oleo que ali tenho

Enviado: sábado mar 03, 2007 7:06 pm
por manuelcar
ok, força, 10% por agora.