Projecto Solar

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica

Responder

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Estado: Desligado

Projecto Solar

Mensagem por serges » terça out 29, 2019 1:38 pm

Boas...

Antes de mais obrigado a todos os que tem contribuído imenso com o vosso saber e partilha com a malta...

Agora é a minha vez, tenho acesso a 3 painéis Solar World de 220w cada e com um inversor Solio 600.
Foi uma desistência de um amigo por ter de vender a casa e emigrar para outros lados tem perto de 6 meses de uso e que estavam literalmente encostado a garagem sem estrutura...

Preciso da vossa ajuda onde pedir para fazer os perfis ou estrutura, pois a esposa não quer nada lá pendurado no telhado, em que tenho uma condicionante é que tenho telhado Bolacha, sandwich, a imitar a telha Lusa em que nem é carne nem peixe...

Tenho uns extras lá em casa que vou reciclar tais como cabos já disponíveis e aqueles tubos de construção para proteger os mesmos cabos no seu interior para passar para dentro de casa...

Estudo de gastos tenho perto 400w a 500w de standby, frigorifico, home assistant e outras coisinhas que tem de ficar mesmo ligadas...

Portanto se é quase oferecido tenho de aproveitar mesmo que seja acima do meu consumo, a produção, posso aceder em tempo real através do sonoff Pow que me pode indicar e criar alguns automatismos para ligar quando houver produção em excesso...

Portanto fotos para breve do material e do telhado....

Questões em aberto local ou empresa para fazer a estrutura ou montagem!
Por fim a orientação da casa para breve já coloco.

Obrigado a todos
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

gbento
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça nov 26, 2013 3:08 pm

Re: Projecto Solar

Mensagem por gbento » terça out 29, 2019 5:33 pm

serges Escreveu:Boas...

Antes de mais obrigado a todos os que tem contribuído imenso com o vosso saber e partilha com a malta...

Agora é a minha vez, tenho acesso a 3 painéis Solar World de 220w cada e com um inversor Solio 600.
Foi uma desistência de um amigo por ter de vender a casa e emigrar para outros lados tem perto de 6 meses de uso e que estavam literalmente encostado a garagem sem estrutura...

Preciso da vossa ajuda onde pedir para fazer os perfis ou estrutura, pois a esposa não quer nada lá pendurado no telhado, em que tenho uma condicionante é que tenho telhado Bolacha, sandwich, a imitar a telha Lusa em que nem é carne nem peixe...

Tenho uns extras lá em casa que vou reciclar tais como cabos já disponíveis e aqueles tubos de construção para proteger os mesmos cabos no seu interior para passar para dentro de casa...

Estudo de gastos tenho perto 400w a 500w de standby, frigorifico, home assistant e outras coisinhas que tem de ficar mesmo ligadas...

Portanto se é quase oferecido tenho de aproveitar mesmo que seja acima do meu consumo, a produção, posso aceder em tempo real através do sonoff Pow que me pode indicar e criar alguns automatismos para ligar quando houver produção em excesso...

Portanto fotos para breve do material e do telhado....

Questões em aberto local ou empresa para fazer a estrutura ou montagem!
Por fim a orientação da casa para breve já coloco.

Obrigado a todos
Força Sérgio. Boa, vais por os VE a carregar ao(com) Sol!
Eu acabei por comprar na solarshop, mas às outras empresas mais conhecidas aí de Lx também enviam-me esse material. Qt á instalação, fiquei com boa impressão dos técnicos de uma empresa da Pontinha, que esclareceram muitas dúvidas, sempre mt disponíveis - (talvez façam a instalação mais barata).

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Projecto Solar

Mensagem por serges » terça out 29, 2019 5:59 pm

Boa boa...

Manda contacto que pode ser que tenham bom orçamento para a estrutura e mais uns cobres metam a instalação...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”