Tesla model 3 SR+

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico



Responder

Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1093
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger » terça jun 30, 2020 1:31 pm

mafgod Escreveu:
terça jun 30, 2020 12:03 pm
Faz lembrar os exaustores, para quem tem fogão a gás e os que tem placa de indução.... os que tem placa de indução, tem sempre o exaustor a pingar :-) .... se fosse um fogão a gás nada aconteceria, o calor libertado pela chama aquecia também o exaustor evitando a condensação :-)
Nunca tinha reparado nisso... já tenho um fogão de indução à algum tempo e nunca notei a pingar... vou estar mais atento
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores



civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1204
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por civic » terça jun 30, 2020 4:34 pm

Eu para não "encher" a garagem de água costumo desligar o AC um pouco antes de chegar a casa.
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
30 000Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
56 000Km's

Avatar do Utilizador

zeuz
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1094
Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Estado: Desligado

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por zeuz » terça jun 30, 2020 11:40 pm

civic Escreveu:
terça jun 30, 2020 4:34 pm
Eu para não "encher" a garagem de água costumo desligar o AC um pouco antes de chegar a casa.
Também é recomendável fazer isso para nos habituarmos à temperatura no exterior do carro... esqueço-me sempre disso...
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC '12 (10/2017 - )


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1093
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger » quarta jul 01, 2020 8:18 am

zeuz Escreveu:
terça jun 30, 2020 11:40 pm
civic Escreveu:
terça jun 30, 2020 4:34 pm
Eu para não "encher" a garagem de água costumo desligar o AC um pouco antes de chegar a casa.
Também é recomendável fazer isso para nos habituarmos à temperatura no exterior do carro... esqueço-me sempre disso...
Bem visto... no meu caso como é garagem sem portão (aberta de um lado) e piso em cimento é pacífico a água...mas melhor ficar sequinho...

O ice também pinga na garagem, mas em vez de água do A/C é óleo :( é o que dá já ter mais de 20 anos... e ainda agora mudou (1 ano) os vedantes da bomba injectora... cá para mim vou ter mais um custo na próxima inspecção :(
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores


mafgod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 208
Registado: segunda nov 13, 2006 6:23 pm
Estado: Desligado

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por mafgod » quarta jul 01, 2020 4:42 pm

Freddy_krueger Escreveu:
terça jun 30, 2020 1:31 pm
mafgod Escreveu:
terça jun 30, 2020 12:03 pm
Faz lembrar os exaustores, para quem tem fogão a gás e os que tem placa de indução.... os que tem placa de indução, tem sempre o exaustor a pingar :-) .... se fosse um fogão a gás nada aconteceria, o calor libertado pela chama aquecia também o exaustor evitando a condensação :-)
Nunca tinha reparado nisso... já tenho um fogão de indução à algum tempo e nunca notei a pingar... vou estar mais atento
O meu exaustor é vidro e inox, e está sempre a pingar :-)
A mulher não gosta de colocar tampas nos tachos e panelas e o vapor condensa-se na parte fria do exaustor, como resultado, sempre a pingar!


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1093
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Estado: Desligado

Re: Tesla model 3 SR+

Mensagem por Freddy_krueger » quinta jul 02, 2020 8:21 am

Eu ponho as tampas nos tachos :P....

Meu exaustor tb em inox, mas quase sem vidro sem ser aquele deflectorzito frontal dos eaxaustores antigos...vou estar mais atento.
"Freddy Krueger"
PV: 1500w Autoconsumo (3 microinversores APSystems YC500)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh
A.C.:Bomba Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores

Responder

Voltar para “Automóveis”