Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Local para construir o diário de bordo da sua viatura ecológica!



Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm
Estado: Desligado

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida » sexta mai 01, 2020 3:19 pm

Ora ca estou de novo, mas com poucas boas noticias........

Ha dias numa viagem e com a estrada molhada apanhei um susto valente, queria dar uma rotunda mas.......... o vw nao queria. Bem como e uma rotunda com bastante trafego pesado pensei que era oleo. Numa curva mais apertadinha a frente lembrei-me de fazer o teste: igual resultado. Como tenho pneus em meio uso e com bastante rasto achei estranho, ha tempos tive uma situacao parecida e trocar "sapatos" resolveu. Achei estranho porque tem 4 pneus iguais, medidas iguais e rasto iguais mas fugir de frente somente. Apos uma pesquisa rapida ha mais pessoas com carros diferentes com o mesmo problema, tinha de ser os pneus. La fui entao trocar os porcaria de uns Continental (que para ja nao gosto por ser demasiado rijos) e mandei vir o que e agora a minha marca preferida (e venham os entendidos contradizer): Falken.

24H depois e la estava a viatura com dois sapatos novos a frente, 235/45/18 NAO E BARATO!!!!!! So havia Michelin em stock e custavam 200€ cada, estes meti por 135€ cada montagem, taxas e valvulas novas incluidos. Para ja os primeiros 50km e para comecar a tirar a goma mas por experiencia sei que nao fico mal.

A minha escolha pelos Falken ja veio de uma longa aprendizagem, sei que cada carro quer um pneu, mas ate ver nos MB´s que tive e no BMW que tenho nao quero outra coisa. Alias o BMW ja vai no 3º set e nunca tive problemas ou "medo" com diversos pisos e diversos situacoes climatericas. Claro que adaptar o modo de conducao (tirar o "sport" do cerebro) e um must.

Apos um mes de aquisicao ja esta a "comer" a mesa numa despesa inesperado MAS nao choro os € gastos. Seguranca primeiro, principalmente nos carros.....

Gastos ate hoje:

50€ de combustivel na altura da aquisicao,
270€ numas sapatilhas (frente),
15€ em "accoes EDP" i.e carregamentos em casa,

Ja tem a volta de 1000km desde que o tenho, ainda com meio deposito de combustivel. Assim que chega a 20-30% de autonomia eletrica vai a ficha carregar.

Contente?? Sim, mas ainda falta muito para aprovar a 100%...........

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....



jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1778
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am
Estado: Desligado

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por jmlflorencio » sexta mai 01, 2020 3:34 pm

Os pneus são de facto das coisas mais importantes num carro. E por vezes é um aspecto tão descurado...

Bons km!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 15557
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora
Estado: Desligado

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por serges » terça mai 12, 2020 2:37 pm

Bem verdade, o Ampera tem outro comportamento com os Goodyear, são melhores que os Michelin que tinha mas isso agora!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
becosemsaida
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: terça set 17, 2019 12:10 pm
Estado: Desligado

Re: Hybrid, a saga continua....... VW Passat GTE

Mensagem por becosemsaida » sábado mai 23, 2020 3:44 pm

Mais uma entrada, afinal e um "diario de bordo",

Aproveitando que o liquido incandescente esta barato: 46€ la para dentro com 1200km feitos, media de 4.5l/100Km. Tenho sorte que a Maria ja me deixa sair de casa (+/-) e tenho carregado no posto da mobi.e, para ja a custo zero. De resto uns passeios de desconfinamento parcial e ja comeco a apanhar as manhas do bicho. Continuo contente......
As sapatilhas ja estao "desgomados" e nao poderia estar mais contente.

Ora numa ida a Coimbra cheguei ao pe do carro e........ vidro partido, obrigado. Xpressglass veio meter ontem e eu por norma deixo "curar" 48h portanto esta a descansar ate amanha.

De resto, e um automovel e bem tratado e desde que me trata igual irei ter uma relacao engracado.

Beco
Prazer de conducao e ir pelo caminho mais longo para chegar ao destino.....

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo elétrico”