Página 1 de 2
Biocombustíveis vs FIA
Enviado: segunda abr 16, 2007 12:42 pm
por EnergiaDiesel
"oficial
fia aprova utilização de biocombustíveis no wtcc
a partir de 2009, está competição estará mais «verde».
a federação internacional de automobilismo (fia) manifestou o seu apoio ao uso exclusivo de biocombustíveis, no campeonato mundial de
turismo (wtcc), dentro de dois anos.
de acordo com a fia, no ano que vem o bioetanol começará a ser usado com outros combustíveis como a gasolina sem chumbo e o gasóleo, antes de ser adoptado de um modo exclusivo em 2009.
o programa de análise dos diferentes biocombustíveis existentes no mercado estará a cargo de todos os participantes no wtcc, incluindo construtores e patrocinadores. "
in
http://www.autohoje.com/desporto.aspx?ct=653438b4
veremos.
Enviado: segunda abr 16, 2007 1:42 pm
por joao.prates
--//--
Enviado: segunda abr 16, 2007 3:46 pm
por Fry
finalmente..........
Enviado: segunda abr 16, 2007 3:56 pm
por EnergiaDiesel
joao.prates Escreveu:e assim sem fomenta o abate criminoso de mais floresta virgem.
tristeza.
pode ser justo (não está aqui em causa) tal afirmação joão.prates mas e o que dizer de um século inteiro de exploração petrolífera que tantos e tantos danos causou em termos sociais/politícos/económicos/ambientais em diversos países do mundo.
e para sermos totalemnte honestos as florestas virgens tropicais são há muito (infelizmente ) abatidas em larga escala poroutros motivos.
Enviado: segunda abr 16, 2007 4:00 pm
por EnergiaDiesel
fry Escreveu:finalmente..........
temos piloto
Enviado: segunda abr 16, 2007 4:10 pm
por escalavardo
deixem de atacar a competição automóvel, pois se não fosse isso, ainda andavamos em modelos de 1900 e troca o passo. a competição automóvel, apesar de ser poluente, é que faz com que as marcas evoluam, tanto a nível de motores, como de segurança!!
Enviado: segunda abr 16, 2007 4:13 pm
por joao.prates
--//--
Enviado: segunda abr 16, 2007 4:18 pm
por escalavardo
é que já em outro post alguém referiu que a competição automóvel não serve para nada.. e não é verdade.. também é verdade que as marcas podiam fazer mais..
Enviado: segunda abr 16, 2007 4:20 pm
por joao.prates
--//--
Enviado: terça abr 17, 2007 11:33 am
por Sa
joao.prates Escreveu:vocês são absolutamente fundamentalistas, e generalizam por tudo e por nada.
niguém atacou a indústria automóvel, ataquei a escolha do biodiesel.
dou-vos todo o meu apoio e incentivo em utilizar óleos usados para transformação em bd ou em uso directo, honestamente!
agora produção industrial não!
boas
as veses somos mas nem sempre.
quanto ao teu ataque ao biodiesel, percebo a tua ideia mas temos que ter em conta que afinal o bd polui muito menos e contribui para a diminuiçao do aquecimento global.
as oliaginosas servem tambem pra dar uso a varios milhares de km2 completamente abandonados pelo nosso pais fora, e digo-te mais prefiro uma grande produçao de oliaginosas para o bd do que uma garande produçao de eucaliptos para a produçao de papel, basta olhar para a nossa floresta.
Enviado: quarta abr 18, 2007 12:14 am
por joao.prates
--//--
Enviado: quarta abr 18, 2007 2:06 am
por EnergiaDiesel
escalavardo Escreveu:deixem de atacar a competição automóvel, pois se não fosse isso, ainda andavamos em modelos de 1900 e troca o passo. a competição automóvel, apesar de ser poluente, é que faz com que as marcas evoluam, tanto a nível de motores, como de segurança!!
de facto sem competição automóvel não há evolução técnica
Enviado: quarta abr 18, 2007 1:07 pm
por tlima
joao.prates Escreveu:só temos de garantir que existe legislação e controlo que permita certificar a origem do biodiesel, como já vi aqui alguns posts a falar nesse sentido.
caro joão, nunca teremos legislação se recusarmos logo de principio a produção industrial de bd. temos que evoluir e ainda bem que existem no mundo pessoas atentas como o joão, mas não podemos negar tudo logo à partida
um abraço
Enviado: quarta abr 18, 2007 1:24 pm
por joao.prates
--//--
Enviado: quarta abr 18, 2007 1:36 pm
por tlima
compreendo as suas preocupações, mas como o exemplo que deu de tirar a carta.
eu não estava vivo na altura mas aposto que primeiro apareceram os carros e só depois o codigo da estrada...
se ficassemos à espera do codigo da estrada para fabricar os primeiros carros se calhar ainda andavamos todos a pé.
assim como as leis de compra, posse e uso de arma vieram naturalmente depois das primeiras armas.
não sou advogado, mas parece-me que as leis surgem para regulamentar novas realidades. não se fazem leis para regulamentar possiveis futuras realidades.
seria como os governos começarem agora a fazer leis a regulamentar a emigração para marte...
Enviado: quarta abr 18, 2007 2:13 pm
por joao.prates
--//--
Enviado: quarta abr 18, 2007 2:55 pm
por tlima
concordo plenamente com as tuas preocupações, infelizmente os paises com maiores dificuldades economicas têm grandes dificuldades em criar leis de protecção das florestas dada a elevada rentabilidade que esta destruição pode ter.
logo cabe aos paises mais desenvolvidos criar mecanismos para que não seja rentavel destruir florestas.
mas acho que devemos explorar ao máximo as potencialidades do oleo vegetal usado.
não vejo maleficio nenhum em criar ao nivel nacional uma industria capaz de (numa situação ideal) converter todo o ov usado em bd.
o facto de existir uma industria de bd que está a destruir o planeta, não implica que nós enquanto portugueses deixemos de produzir, já que a nossa produção não prejudica o ambiente. o máximo que podemos fazer é não importar bd e usar o produzido por nós
Enviado: quarta abr 18, 2007 2:59 pm
por joao.prates
--//--
Enviado: quarta abr 18, 2007 3:20 pm
por serges
off topic:
perfeito perfeito é a superbock sem alcool...
não deixo de concordar com tal mas até lá temos de ir pelas alternativas
Enviado: quarta abr 18, 2007 3:23 pm
por joao.prates
--//--