Página 1 de 1
inf
Enviado: sexta mai 11, 2007 7:38 pm
por El Pibe
boas, eu tenho um clio 1.5 dci 2002 com 190.000 kms, alguém me pode informar se posso usar oleo vegetal sem dar problemas ao carro??
cumps
Enviado: sexta mai 11, 2007 7:42 pm
por orbis
vê qual é a bomba injectora. e lê primeiro a informação que existe sobre isso no forum.
Enviado: terça mai 15, 2007 10:12 am
por manuelcar
olá el pibe este é o nick mais fixe que encontrei até hoje
em principio o teu veículo é commonrail e vem com uma bomba delphi de alta pressão. podes sempre adicionar 10% e estar atento ao funcionamento do carro. os commonrail apenas podem funcionar com elevadas percentagens utilizando kits 2t. isto quer dizer que o motor aquece a gasóleo e depois comuta para ov quando está bem quente, retornando ao gasóleo para lavar o circuito antes de desligar. naturalmente, em viagens de menos de 30 km pode não compensar a utilização de um kit destes.
Enviado: terça mai 15, 2007 8:20 pm
por El Pibe
manuelcar Escreveu:olá el pibe este é o nick mais fixe que encontrei até hoje
em principio o teu veículo é commonrail e vem com uma bomba delphi de alta pressão. podes sempre adicionar 10% e estar atento ao funcionamento do carro. os commonrail apenas podem funcionar com elevadas percentagens utilizando kits 2t. isto quer dizer que o motor aquece a gasóleo e depois comuta para ov quando está bem quente, retornando ao gasóleo para lavar o circuito antes de desligar. naturalmente, em viagens de menos de 30 km pode não compensar a utilização de um kit destes.
olá, obrigado pela informação, eu faço viagens pelo menos + de 30km duas vezes por semana...
mas só posso adicionar óleo com esse kit?
cumps,
Enviado: terça mai 15, 2007 8:46 pm
por serges
com mais segurança, só!
já parece um anuncio do feira nova...
mas podes usar desde que cumpras algumas regras!
Enviado: terça mai 15, 2007 8:59 pm
por manuelcar
experimenta 10% durante algum tempo
Enviado: terça mai 15, 2007 9:31 pm
por hynek
num common-rail é preciso controlar, além das temperaturas, pressão no circuito de combustível e também o regime do motor (carga). disso depende a percentagem do ov que vai para motor. por isso o equipamento é mais dispendioso e só é rentável nos carros com consumo elevado dos combustíveis ou km.
Enviado: terça mai 15, 2007 9:37 pm
por El Pibe
ok, obrigado...vou experimentar isso...mas nesses 10% de ov é preciso adicionar gasolina?
Enviado: terça mai 15, 2007 9:58 pm
por hynek
el pibe Escreveu:ok, obrigado...vou experimentar isso...mas nesses 10% de ov é preciso adicionar gasolina?
com esta percentagem do ov basta 1% da gasolina, sobre o volume total do combustível.
Enviado: terça mai 15, 2007 10:08 pm
por El Pibe
hynek Escreveu:el pibe Escreveu:ok, obrigado...vou experimentar isso...mas nesses 10% de ov é preciso adicionar gasolina?
com esta percentagem do ov basta 1% da gasolina, sobre o volume total do combustível.
ah, esqueci de perguntar, esses 10% de ov e 1% de gasolina é se abastecer o deposito?mas
sem adicionar nenhum kit posso circular sem problemas com essas quantidades?
cumps,
Enviado: terça mai 15, 2007 10:17 pm
por hynek
?????
sim, sem kit.
as percentagens incidem sobre qualquer volume do combustível. é para abastecer no depósito, claro. ou tens alguma outra alternativa?
formula melhor as tuas perguntas senão não resisto em responder da mesma maneira
Enviado: quarta mai 16, 2007 2:54 pm
por El Pibe
hynek Escreveu:?????
sim, sem kit.
as percentagens incidem sobre qualquer volume do combustível. é para abastecer no depósito, claro. ou tens alguma outra alternativa?
formula melhor as tuas perguntas senão não resisto em responder da mesma maneira
ok, eu vi que a questão não estava bem formulada...
claro k sei k é para abastecer no depósito...o que eu queria dizer era se quando atesta-se o depósito (cheio)...mas já percebi...
thanks
Enviado: quarta mai 16, 2007 4:18 pm
por hynek
ok, tudo na boa, desculpa a minha impaciência. o tempo não dá para tudo e andar desperdiçá-lo não me convém.
se precisares mais algo é só dizer ....