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OPEL ASTRA 1.7 DTI ???

Enviado: sexta mai 25, 2007 6:55 pm
por Polo
amigos, conheci hoje este site e dou os parabens aos seus responsaveis.
gostaria de saber se o meu carro e a respectiva bomba são compativeis com a utilização do ov.
opel astra 1.7 dti janeiro 2003
faço cerca de 200 kms por dia algum problema por andar muito?
faço mudança de oleo e filtro ao motor em cada 30000kms, como a marca recomenda, com ov terei de mudar com mais frequencia?
desculpem a ignorancia.

grato por uma resposta
polo

Enviado: sexta mai 25, 2007 9:20 pm
por jossef
para esses km o melhor mas mesmo o melhor é um kit 2 depósitos.
gastas 1000€ 200contos e agora é fazer contas
já agora bem vindo

Enviado: sexta mai 25, 2007 9:52 pm
por manuelcar
olá polo
200 km por dia é muito quilómetro. a questão mais importante é: quantos fazes de cada vez ou com paragens inferiores a 15 minutos.
saúde da boa!

Enviado: sexta mai 25, 2007 10:26 pm
por Polo
olá manuelcar
normalmento as paragens são 4 ou 5 e de tempo muito imprevisivel, os tais 15 minutos ou 1 ou 2 horas, depende.
assim sendo que recomendas?
obg

Enviado: sexta mai 25, 2007 10:55 pm
por manuelcar
com distancias diárias dessas, amortizas qualquer kit em menos de um ano.
se fizesses 100km de ida e outros de volta podias poupar muito instalando uma coisa simples como a minha. mas assim... vai ao mercado e procura uma coisa automática e de purga rápida. é sempre o melhor para quem anda muito.
vê lá se é este:
opel-astra-g-1,7 dti/2000-05//1686ccm/55kw/denso/rp
opel-astra-g-1,7 dti/2000-05/y17dt/4cyl./1686ccm/55kw/74,8ps/bhp/4400min-1/denso/rp/

Enviado: sexta mai 25, 2007 11:12 pm
por hynek
começa por fazer misturas, conforme aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=2221

depois de tomares gosto ao ov, pensa num bom kit.

Enviado: sábado mai 26, 2007 2:54 pm
por Polo
manuelcar, não consigo ver a marca da bi, está tudo muito apertado, mas partindo do principio que é essa que referiste:opel-astra-g-1,7 dti/2000-05//1686ccm/55kw/denso/rp
opel-astra-g-1,7 dti/2000-05/y17dt/4cyl./1686ccm/55kw/74,8ps/bhp/4400min-1/denso/rp/
daria para começar com que percentagens de ov apenas para um deposito comum?
agradecido

Enviado: sábado mai 26, 2007 2:57 pm
por jossef

Enviado: sábado mai 26, 2007 3:11 pm
por Polo
jossef obrigado pela indicação da tabela, mas como não sei se a minha bi é em linha ou rotativa... se é de injeção directa ou indirecta ou se é bomba-injector ou common-rail... pois as percentagens são diferentes para cada um destes casos.
e tambem se a indicação da tabela é para ov novo ou usado, já que fala em filtagem minima...
maldita ignorancia a minha...

Enviado: sábado mai 26, 2007 3:32 pm
por jossef
vais a um stand da opel e perguntas
depois é ir a tabela e 3º como ja referi para os teus km o melhor mesmo é 2 depositos

Enviado: sábado mai 26, 2007 7:16 pm
por hynek
polo Escreveu:manuelcar, não consigo ver a marca da bi, está tudo muito apertado, mas partindo do principio que é essa que referiste:opel-astra-g-1,7 dti/2000-05//1686ccm/55kw/denso/rp
opel-astra-g-1,7 dti/2000-05/y17dt/4cyl./1686ccm/55kw/74,8ps/bhp/4400min-1/denso/rp/
daria para começar com que percentagens de ov apenas para um deposito comum?
agradecido
é um sistema de injecção directa, bi denso rotativa, em princípio permite, sem adaptação, até ov30 no inverno e ov50 no verão (segundo a tabela francesa), eu pessoalmente aconselho percentagens mais prudentes.

se quiseres fazer adaptação, só com kit de 2 depósitos.