Relatos de 1 novato no OVD mas c\ mtx kms ja rodados
Enviado: quinta jun 07, 2007 12:51 pm
saudações oleodescas...
este, p\ além da minha apresentaç ao forum, é mm o meu 1º tópico, desculpem lá
ca vá o começo de relatos:
- precorro no minimo 300kms p\ dia p\ ir trabalhar
- economia é o q peço mas c\ qualidade
- se puder poupar trocos e proteger carro e ambiente, óptimo....
comecei, em novembro passado, em adicionar ao carro que me transportava (logo o do meu irmão) todos os dias, um ford fiesta 1.8d de 1993, uns litritos d óleo vegetal, litritos estes que gradualmente foi chegando aos 30% s\ nunca ter tido feito adaptações ou ter tido problemas. troquei o carro com quase 20.000kms feitos com ovd30.
ao mesmo tempo, comecei a usar no meu carro efectivo, que o meu irmão agora conduz mais frequentemente, um ford maverick 2.7td de 1996 (1 jipito d 7 lugares), ovd gradual. desde há uns tempos para cá (desde que a temperatura tem subido mais) tem estado a ovd40/ovd45. tb s\ qualquer adaptação. ainda só fez cerca de 24.000kms e tudo mais que normal.
com a negociata q fiz c\ o carro do meu irmão (o dito fiesta), recebi uma ford courier 1.8d de 1997 (s\ turbo). estou já no segundo mes com este carro e desde o 1º dia o mesmo teve qe se ir habituando: tem estado a ovd30, tb s\ qq adaptação. já la vão quase 12.000 kms.
conclusões que já tirei:
+ muitos euros poupados
+ maior economia nas viaturas
+ mais silenciosos os motores
- o cheiro a rissóis é que a minha mãe se passa
gostava que me dissessem coisas: opiniões, ideias, como posso melhorar, tirar mais partido,...., tudo claro s\ danificar :p
ps. brevemente irei experimentar em motores pegeot, nomeadamente no umm q era d meu pai.
este, p\ além da minha apresentaç ao forum, é mm o meu 1º tópico, desculpem lá
ca vá o começo de relatos:
- precorro no minimo 300kms p\ dia p\ ir trabalhar
- economia é o q peço mas c\ qualidade
- se puder poupar trocos e proteger carro e ambiente, óptimo....
comecei, em novembro passado, em adicionar ao carro que me transportava (logo o do meu irmão) todos os dias, um ford fiesta 1.8d de 1993, uns litritos d óleo vegetal, litritos estes que gradualmente foi chegando aos 30% s\ nunca ter tido feito adaptações ou ter tido problemas. troquei o carro com quase 20.000kms feitos com ovd30.
ao mesmo tempo, comecei a usar no meu carro efectivo, que o meu irmão agora conduz mais frequentemente, um ford maverick 2.7td de 1996 (1 jipito d 7 lugares), ovd gradual. desde há uns tempos para cá (desde que a temperatura tem subido mais) tem estado a ovd40/ovd45. tb s\ qualquer adaptação. ainda só fez cerca de 24.000kms e tudo mais que normal.
com a negociata q fiz c\ o carro do meu irmão (o dito fiesta), recebi uma ford courier 1.8d de 1997 (s\ turbo). estou já no segundo mes com este carro e desde o 1º dia o mesmo teve qe se ir habituando: tem estado a ovd30, tb s\ qq adaptação. já la vão quase 12.000 kms.
conclusões que já tirei:
+ muitos euros poupados
+ maior economia nas viaturas
+ mais silenciosos os motores
- o cheiro a rissóis é que a minha mãe se passa
gostava que me dissessem coisas: opiniões, ideias, como posso melhorar, tirar mais partido,...., tudo claro s\ danificar :p
ps. brevemente irei experimentar em motores pegeot, nomeadamente no umm q era d meu pai.