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Usar OVD pela primeira vez

Enviado: terça jun 12, 2007 1:15 pm
por jmonteiro
boas,

gostaria de colocar a seguinte questão:
tenho um peugeot 206 2.0 hdi van de nov.2001 e estava a pensar começar a utilizar ovd. em primeiro lugar queria saber se posso utilizar ovd no meu carro. em segundo lugar qual é a quantidade máxima que posso utilizar, tendo em consideração a altura do ano, não ter que efectuar para já nenhuma alteração mecânica e também não correr riscos muito elevados.
obrigado desde já.

Enviado: terça jun 12, 2007 3:13 pm
por manuelcar
peugeot-206-2,0 hdi/1999-05/dw10td (rhy)/4cyl./1997ccm/66kw/89,76ps/bhp/4000min-1/bosch/cr/

será este? de 90cv?
os common-rail sem adaptação não devem fazer mais de 10 / 20%

Enviado: terça jun 12, 2007 4:31 pm
por jmonteiro
o carro é o de 90cv, o resto dos elementos tenho que confirmar. onde posso ver essas informações nos documentos?

Enviado: terça jun 12, 2007 4:40 pm
por Fry
cuidado que é mt melindroso o sistema. 10% é capaz de ser o máximo.

Enviado: quarta jun 13, 2007 12:51 pm
por jmonteiro
o resto dos dados que estão no livrete são:

modelo 206 (2srhyf)
1997 cc de 28/11/2001
ano fabrico 495019677

não sei se isto ajuda no aconselhamento

Enviado: quarta jun 13, 2007 12:59 pm
por manuelcar
modelo 206 (2srhyf) é isso! o resto são códigos técnicos que não constam do livrete.

Enviado: quarta jun 13, 2007 1:19 pm
por jmonteiro
é isso mesmo.

Enviado: quarta jun 13, 2007 3:22 pm
por El Pibe
é o problema de todos os que tem esse sistema

Enviado: quarta jun 13, 2007 5:11 pm
por zygie
ja agora meto uma questao, como se comportará um 206 1.4 hdi? quanto de percentagem deve levar?

Enviado: quarta jun 13, 2007 6:03 pm
por orbis
pouco. para aí 10% no máximo e com muito cuidado.

Enviado: segunda jun 18, 2007 12:40 pm
por marciodcmendes
presumo que tenha de ter o mesmo cuidado no meu 307 1.6 hdi 110cv de 2005. mais de 10% é arriscar, não?

Enviado: segunda jun 18, 2007 2:45 pm
por hynek

Enviado: terça jun 19, 2007 9:54 am
por manuelcar
olá marciodcmendes
o motor do teu carro tem uma bomba que eleva a pressão dentro a rail a perto de 2000 bares e tem ainda uns injectores controlados electronicamente com uma resolução da ordem dos micro segundos. acredita que não queres problemas provocados pelo ov em nenhum destes componentes. há-de haver uma solução 2t para o teu carro, mas ela ainda não apareceu, portanto tens que ser um pouco mais paciente.

Enviado: terça jun 19, 2007 10:26 am
por hynek
manuelcar Escreveu:olá marciodcmendes
o motor do teu carro tem uma bomba que eleva a pressão dentro a rail a perto de 2000 bares e tem ainda uns injectores controlados electronicamente com uma resolução da ordem dos micro segundos. acredita que não queres problemas provocados pelo ov em nenhum destes componentes. há-de haver uma solução 2t para o teu carro, mas ela ainda não apareceu, portanto tens que ser um pouco mais paciente.
estamos a trabalhar numa solução para os pd e common-rails (na alemanha e república checa existem adaptações destes carros - europecon). mais uns meses e poderemos apresentar um kit seguro. neste momento ainda não temos experiência suficiente para esta aventura.

Enviado: terça jun 19, 2007 11:06 am
por marciodcmendes
vou esperar ansiosamente! se calho a saber disto mais cedo, o meu opel kadett 1.5 d turbo intercooler de 92 tinha ficado comigo!!!!